Como criar facilmente anúncios do YouTube com a biblioteca de recursos do Google Ads
Quer uma maneira fácil de criar anúncios do YouTube? Você conhece a Biblioteca de recursos do Google Ads?
O que é a biblioteca de recursos do Google Ads?
A Biblioteca de recursos do Google Ads é um sistema de armazenamento digital para os recursos do criativo que você usa para o Google Ads, incluindo anúncios do YouTube. O Google começou a lançar esse novo recurso em dezembro de 2021 e, em maio de 2022, agora está amplamente disponível.
Se você está cansado de pesquisar e reenviar o mesmo recurso criativo em várias campanhas, vai gostar da Biblioteca de recursos. É provável que você economize muito tempo e aborrecimentos, especialmente se você reutilizar ativos com frequência.
A Biblioteca de recursos está disponível no nível da conta para contas do Google Ads. Isso significa que colegas e parceiros de agências que têm acesso à sua conta do Google Ads também podem usar sua Biblioteca de recursos.
Essa é uma ótima notícia para as equipes de marketing e publicidade que precisam colaborar com colegas, freelancers e agências para criar anúncios para alcançar clientes em potencial. Em vez de armazenar e compartilhar ativos criativos por meio de aplicativos externos, agora você pode organizar tudo em um local de fácil acesso.
Para acessar a Biblioteca de recursos, abra sua conta do Google Ads e selecione o menu Ferramentas e configurações. Na guia Biblioteca Compartilhada, clique em Biblioteca de Ativos.
Se você já executou anúncios do Google em sua conta, a Biblioteca de recursos adicionará automaticamente os criativos usados anteriormente. Se você estiver começando do zero com uma nova conta do Google Ads, verá uma Biblioteca de recursos vazia com uma solicitação para fazer upload e armazenar seus criativos.
Como adicionar conteúdo à biblioteca de recursos do Google Ads
Você tem três opções para adicionar conteúdo à sua biblioteca de recursos do Google Ads. Vamos percorrer cada um deles, começando pelo mais simples.
Carregar um arquivo para sua biblioteca de recursos
Você tem uma foto de produto, gráfico de marca ou logotipo da empresa pronto para carregar na sua Biblioteca de recursos? Clique no sinal de mais no canto superior esquerdo e selecione Upload de arquivo no menu suspenso. Em seguida, localize os ativos relevantes no seu dispositivo e selecione os que deseja carregar. Você pode fazer upload de vários arquivos de uma só vez.
A partir de junho de 2022, você só pode fazer upload de arquivos de imagem e eles não devem ter mais de 5120 KB. No entanto, existe uma maneira de adicionar determinados vídeos à sua Biblioteca de recursos. Abordaremos os recursos de vídeo na seção de criação de anúncios do YouTube abaixo.
Carregar uma pasta para sua biblioteca de ativos
Você tem vários arquivos para carregar que já estão agrupados em uma única pasta? Você pode começar a organizar sua Biblioteca de Ativos fazendo o upload de uma pasta inteira com um clique.
Para fazer upload de uma pasta, clique no ícone de adição no canto superior esquerdo da Biblioteca de recursos. Em seguida, localize a pasta no seu dispositivo e faça o upload. A Biblioteca de ativos exibe automaticamente miniaturas de itens selecionados em cada pasta, facilitando a localização de ativos rapidamente.
Carregar criativos de campanhas do YouTube
Você prefere fazer upload de criativos durante o processo de configuração da campanha? Agora, o Google Ads adiciona automaticamente todos os criativos de anúncios à sua Biblioteca de recursos. Isso significa que você pode criá-lo facilmente à medida que avança, em vez de organizar todos os seus criativos com antecedência.
Decidir sobre a música para os anúncios do YouTube
Por fim, escolha uma faixa de música isenta de royalties para o seu vídeo. Você pode escolher entre várias faixas recomendadas para o seu modelo. Ou você pode navegar na biblioteca completa. Pressione o botão play para visualizar qualquer faixa.
Você não pode ficar fora disso. Juntando tudo o que você aprendeu até aqui, eu tenho mais informações pra você. Só que dessa vez, são dicas para ter mais clientes de Ideias para bares que realmente vão te levar a outro nível de ampliação de negócio.
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Em seguida, revise o storyboard, revise sua cópia e verifique novamente a ordem das imagens. Quando terminar, pressione o botão Criar vídeo.
Publicar no YouTube
Ao criar um vídeo por meio da Biblioteca de recursos, você obtém duas opções para publicar conteúdo. Você pode publicá-lo em seu canal existente do YouTube ou em um canal de armazenamento de anúncios. A última opção permite criar vídeos apenas para fins publicitários, o que pode ser útil se você estiver produzindo conteúdo que não planeja tornar público.
Depois de publicar o vídeo, você verá uma confirmação de que pode usá-lo em suas campanhas publicitárias. Você pode salvar o link se quiser, mas poderá encontrá-lo em sua Biblioteca de recursos a qualquer momento.
Adicionar uma narração aos anúncios do YouTube
A Biblioteca de recursos também permite que os anunciantes adicionem dublagens a vídeos existentes. Tecnicamente, você pode adicionar uma narração a qualquer vídeo enviado ao YouTube. Mas essa opção é particularmente útil para anúncios que você criou a partir de modelos da Biblioteca de recursos, pois permite personalizar o conteúdo.
Para adicionar uma narração, clique no ícone de adição no canto superior esquerdo da Biblioteca de recursos. Abra o menu Vídeo e selecione Adicionar Voice-Over. Em seguida, pesquise o vídeo que deseja usar ou cole em um URL. Se você copiou o URL do vídeo que acabou de criar, pode inseri-lo aqui.
Como usar ativos de criativos em sua biblioteca de ativos
Depois de publicar novos vídeos ou fazer upload de criativos para sua Biblioteca de recursos, você pode adicioná-los aos anúncios que criar. Vamos ver como adicionar recursos criativos a três tipos de campanhas do Google Ads que são exibidas no YouTube: vídeo, descoberta e display.
Adicionar recursos a campanhas da Rede de Display
Crie uma nova campanha no Google Ads e selecione um objetivo que funcione com campanhas da Rede de Display, como tráfego do site ou reconhecimento e alcance da marca. Escolha opções de orçamento, lances e segmentação para sua campanha.
Quando você seleciona uma imagem, o Google Ads corta automaticamente sua imagem e recomenda proporções relevantes para seu anúncio. Portanto, mesmo que você tenha carregado apenas imagens de paisagem para sua Biblioteca de recursos, ela gera automaticamente imagens quadradas conforme necessário.
Vincular recursos de criativos a campanhas de vídeo
Para criar uma campanha de vídeo veiculada no YouTube, selecione um objetivo compatível, como consideração do produto e da marca. Escolha entre as opções de subtipo de campanha e selecione as configurações de lance e segmentação.
Com o sistema de pastas da Biblioteca de recursos, você pode organizar os criativos por:
Campanha
Grupo de anúncios
Canais
Tema
Logos
É importante observar que a Biblioteca de recursos atualmente não oferece suporte à modificação de criativos. Depois de carregar um criativo em qualquer lugar da Biblioteca de recursos, você não pode movê-lo ou excluí-lo. Portanto, se você perdeu um criativo ou deseja movê-lo, sua melhor aposta é reenviá-lo para o local correto.
Pesquisar ativos de criativos
Para localizar criativos em sua Biblioteca de recursos, clique em Adicionar filtro no canto superior esquerdo. Em seguida, selecione uma opção no menu suspenso. Por exemplo, você pode filtrar criativos com base no nome do arquivo, tipo de recurso, dimensão da imagem ou duração do vídeo.
Você também pode pesquisar pastas diretamente. Passe o mouse sobre qualquer pasta e clique nos três pontos no canto superior direito. Selecione Pesquisar em e use as mesmas etapas acima para aplicar um ou mais filtros.
Conclusão
Se você deseja criar recursos para anúncios do YouTube com orçamento limitado ou colaborar com mais eficiência, a Biblioteca de recursos do Google Ads pode ajudar você a atingir suas metas. E fique de olho nas funcionalidades adicionais, pois o Google declarou que a Biblioteca de recursos oferecerá suporte a tipos de recursos adicionais no futuro.
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