Instagram para negócios – dicas e truques
Esta semana, nossa comunidade discutiu maneiras de ter sucesso usando o Instagram para negócios ou marcas.
Quais são algumas maneiras de otimizar seu perfil do Instagram?
Da comunidade:
R1: Certifique-se de sempre ter um link relevante em sua biografia, configure o perfil comercial com botões úteis, use uma imagem reconhecível para sua foto de perfil, configure seu arquivo de histórias. #bufferchat
Comprar seguidores pra TikTok vale a pena ?
Você tem metas ou KPIs específicos para sua presença no Instagram? Se sim, quais são eles?
Da comunidade:
R2: Buscamos principalmente engajamento na forma de curtidas e comentários. Adoramos quando nossos seguidores aumentam, mas sabemos que seguidores nem sempre significam um público cativo. #bufferchat
— Jules Kim (@julesykim) 21 de março de 2018
a2: aumentar os seguidores é mais importante para mim. Qualquer um pode rolar a página de explorar + clicar em curtir. Mas os seguidores vão vê-lo de novo e de novo, não por acaso! #bufferchat, mas é difícil em um mundo cheio de criadores de conteúdo incríveis – qual é a sua maneira favorita de se destacar?
— Bre | Mountain Town Boutique (@bre_mtb) 21 de março de 2018
R2: Usamos principalmente o Instagram como um canal de crescimento para construir a comunidade #bufferchat. Reunimos histórias de pacientes e comemoramos com nossa comunidade. #mídia social
Junte forças com outros negócios
Lexie Smith
Fundador da THEPRBAR Inc., uma plataforma de coaching on-line e um centro de recursos criado para ajudar empreendedores e profissionais motivados a expandir seu impacto, influência e receita.
A campanha mais eficaz do Instagram que lancei: liderei e colaborei com oito outros coaches em áreas complementares para lançar uma campanha de criação de lista chamada The Empower Project. Todos nós contribuímos com um brinde cheio de valor e promovemos a campanha em vários canais, principalmente no Instagram. Tudo o que pedimos foi que as contas seguissem todos os treinadores participantes e fornecessem seus e-mails. A campanha foi um grande sucesso para todos os envolvidos e não custou nada para ser executada.
O crescimento que experimentei como resultado: todos capturamos centenas de e-mails e seguidores hiperdirecionados da campanha sem gastar um centavo. Para nós, era mais importante atrair um público qualificado do que apenas mirar em grandes métricas de vaidade.
Crie imagens para facilitar o compartilhamento
Bonnie Chen
Mídia social e conteúdo na Dreamers & Doers, uma comunidade de alto impacto e máquina de hype de relações públicas que apoia e amplia mulheres empreendedoras extraordinárias.
campanha mais eficaz no Instagram que lancei: Dreamers & Doers ajuda nossos membros a ganhar visibilidade na mídia e, sempre que aparecem em uma de nossas publicações parceiras, crio imagens para ajudá-los a compartilhar as notícias em toda parte.
Recentemente, 33 de nossos membros foram apresentados em um artigo no BlogHer, e criei imagens personalizadas para cada um deles com sua foto e uma citação do artigo. Isso permitiu que eles compartilhassem facilmente as notícias de seu recurso em suas próprias plataformas sociais. Também postamos essas imagens em nossos stories do Instagram e marcamos cada membro, o que facilitou ainda mais o compartilhamento, ampliando o reconhecimento da marca Dreamers & Doers para seus diversos públicos.
O crescimento que experimentei como resultado: nossos membros ficaram entusiasmados com a facilidade de compartilhamento e 70% deles compartilharam as imagens em suas redes. Como resultado, vimos um aumento nos seguidores, visitas ao perfil e pensamentos de cliques em nosso site por vários dias depois. A visibilidade adicional tanto para Sonhadores e Realizadores quanto para nossos membros tornou essa iniciativa fácil um grande ganho para todos!
Marissa Escolha
Fundadora da Marissa Pick Consulting LLC, fornecendo consultoria estratégica focada em transformação digital, marketing de conteúdo, estratégia de mídia social, marca pessoal e muito mais.
A campanha do Instagram mais eficaz que lancei: as campanhas mais eficazes em que trabalhei são aquelas que apresentam conteúdo gerado pelo usuário (UGC) e ajudam a mostrar a marca. Os consumidores confiam mais nas avaliações e no conteúdo gerados por usuários do que no conteúdo de uma marca. Quando uma marca é capaz de mostrar o sucesso e um produto através dos olhos de seu usuário final, o engajamento natural segue. As marcas verão um aumento nos seguidores, engajamento e respostas.
O crescimento que experimentei como resultado: um dos meus clientes estava trabalhando no lançamento do Instagram como um componente principal da campanha geral, mas estava gerando um tráfego mínimo. Depois de alavancar apelos à ação claros, mídia paga e UGC, vimos o canal saltar para quase 9% da principal referência de tráfego para o site. A porcentagem do tráfego geral dos canais de mídia social para o site também cresceu, mas o engajamento, a interação e o UGC provocaram um grande crescimento para essa conta.
Quando se trata de sua própria jornada no Instagram, talvez o conselho mais impactante que podemos dar é simplesmente começar. Quer você experimente algumas das estratégias acima ou as use como inspiração para tentar outra ideia criativa, é fundamental começar de algum lugar e ver o que ressoa com seu público exclusivo. Você nunca sabe o que pode ser bem sucedido para você e sua empresa.
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