Meta anuncia a API do Facebook Reels para permitir o compartilhamento de bobinas por meio de aplicativos de terceiros
A Meta está procurando ajudar mais criadores e marcas a usar o Reels com o lançamento da API do Facebook Reels
Isso permitirá a postagem de clipes do Reels por meio de aplicativos de criação de vídeo de terceiros e ferramentas de gerenciamento de mídia social.
Isso complementará a API do Instagram Reels , que a Meta lançou em junho.
Conforme explicado por Meta :
“Percebemos que muitos criadores e marcas confiam em ferramentas de terceiros ao criar o Facebook Reels e queremos permitir a simplicidade e a facilidade de compartilhar conteúdo de vídeo de sua ferramenta ou aplicativo de escolha por meio do recurso ‘share to reels’”.
A API do Facebook Reels permitirá que plataformas de terceiros forneçam a funcionalidade ‘share to reels’, o que facilitará o gerenciamento da criação e postagem de Reels em seu fluxo mais amplo de gerenciamento de mídia social.
No lançamento, a Meta fez parceria com Jellysmack , Sprout Social e Wix como as primeiras plataformas para facilitar a postagem de Reels, com mais novidades em breve.
O que ajudará mais marcas a criar mais bobinas, que é o formato de conteúdo que mais cresce no Facebook e no Instagram, e que a Meta realmente quer que as pessoas compartilhem mais para ajudar a negar a ameaça do TikTok.
Mas, novamente, relatórios mais recentes sugeriram que o impulso do Meta Reels está perdendo força , com os usuários aparentemente cansados dos esforços crescentes do Meta para empurrar vídeos de formato curto em todas as superfícies que puder.
De acordo com um relatório interno vazado, o engajamento do Reels caiu 13,5% nos últimos meses , enquanto o Instagram, em particular, está perdendo mais terreno para o TikTok, em termos de tempo gasto no aplicativo, todos os dias.
Parte da falha aqui foi atribuída ao algoritmo de recomendações do Instagram, que o Instagram admite que ainda não acertou . Mas a Meta continua confiante de que pode integrar o Reels em seus principais aplicativos sociais e tornar o vídeo de formato curto uma parte maior de sua oferta, o que acabará beneficiando criadores e usuários criadores.
Parece que nem todos concordam, com muitos criticando o Meta por se afastar muito de suas raízes, pois persegue todas as novas tendências. Nesse sentido, talvez a enxurrada de bobinas seja um passo longe demais – e, sendo esse o caso, será interessante ver se ajudar mais marcas a postar mais bobinas é realmente uma coisa boa.
De qualquer forma, provavelmente descobriremos, à medida que mais procurarem pelo menos testar os Reels e se alinharem com o último capricho de conteúdo do Meta.
Que tal, comprar visualizações pra TikTok ? Confira nossos Pacotes no Site.
Deixe um comentário