Princípios Psicológicos Para Melhorar suas Hashtags Para Instagram

Princípios Psicológicos Para Melhorar suas Hashtags Para Instagram

Princípios Psicológicos Para Melhorar suas Hashtags Para Instagram

Como escolher as melhores hashtags para Instagram e ter mais resultados nessa rede social que mais cresce no mundo e pode te trazer mais leads.

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Como usar as melhores hashtags para Instagram de forma estratégica?

Depois de alguns testes, separamos 6 passos para você usar as melhores hashtags para Instagram. Confira:

#1. Use apenas hashtags relevantes

Antes de tudo, você deve usar apenas hashtags que façam sentido para o seu público, ou seja, elas devem ser relevantes para eles a ponto de conseguirem achar o seu post. Isso quer dizer que não adianta sair colocando hashtag de todo tipo em suas fotos achando que receberá tráfego de todos os públicos.

Como Seria O Mundo Sem Hashtags Para Instagram ?

Mas quando você tem um planejamento, você sabe que o mais importante é atingir o público certo, atraindo essas pessoas, elas irão se interessar de verdade pelo seu conteúdo. Sem contar que o Instagram pode penalizar perfis que usam hashtag sem ligação alguma com a foto. Sabia dessa?

#2. Aposte em hashtags do seu nicho

Usar hashtags genéricas é até normal, mas não encha a sua publicação apenas com elas. Falamos isso porque dessa forma será muito mais difícil você conseguir atingir o seu público ideal, essas hashtags são muito concorridas, já que muitas pessoas as usam, assim o seu post permanecerá pouquíssimo tempo na página de busca.

Vale a pena apostar em hashtags mais específicas, como relacionadas a foto em questão, assim você terá uma concorrência muito menor e mais facilidade para aparecer nas primeiras posições nas buscas.

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Tem alguém postando ou mudando seu? Mandando mensagens para amigos? Se acredita que seu Instagram foi hackeado, antes de entrar em resolver o problema e gastar dinheiro para alguém, há algumas alternativas para recuperar o acesso da conta e expulsar os invasores. São dois caminhos: se você ainda consegue entrar com sua senha, continue a leitura; caso contrário, pule direto para a última etapa para pedir ajuda da rede social.

Troque sua senha!

Caso ainda tenha acesso à conta, a primeira coisa para tentar é trocar a senha do Instagram. Se alguém acessar o seu perfil é porque sabe essa senha.

Isso acontece porque hackers não fazem muito trabalho descobrirem. Além disso, informações destacadas na rede, nome completo, diversos dados do usuário, desde como dados de nascimento, CPF, nome completo, cartões de crédito e até mesmo a próprio.

Nada mais comum do que abrir o Instagram e deparar com várias hashtags, não é mesmo? Seja uma hashtag mais geral ou específica, de uma campanha ou trending topic, elas estão sempre lá.

O problema é que muitas pessoas e, sobretudo, muitas marcas, ainda não sabem o valor do uso de hashtags de forma estratégia para alavancar os resultados no Instagram.

Muito mais do que criar um link clicável e destacado em azul , elas têm a capacidade de gerar tráfego, criar promoções e muito mais.Quer saber tudo sobre como usar as hashtags no Instagram?

Se você está querendo descobrir quais hashtags estão em alta no momento ou apenas buscando listas de hashtags para posts de moda, lifestyle, viagens, natureza, comida ou fitness, você veio ao lugar certo. 

Neste artigo, vamos te explicar como escolher as melhores hashtags para Instagram em 2022, de acordo com o seu negócio.

Além disso, no final, você encontrará uma lista com mais de 500 hashtags para Instagram, prontas para copiar e colar, divididas por temas. Inclua este recurso nos seus posts do Instagram para ganhar curtidas, aumentar seu alcance ou gerar engajamento.

Antes de falar sobre hashtags para Instagram, vou explicar o significado do termo hashtag.

Com origem em inglês, hash quer dizer jogo da velha, enquanto tag significa etiqueta.

Ao juntar prefixo e sufixo, temos a palavra hashtag, que não tem uma boa tradução (etiqueta de jogo da velha?), mas nem por isso deixa de ser amplamente popular.

Com origem no Twitter, em 2007, desde que surgiram, as hashtags funcionam como uma maneira simples e rápida de categorizar posts.

Permitem que os conteúdos sejam apresentados para os usuários certos.

Nas redes sociais, cada hashtag é formada pelo símbolo de jogo da velha # seguido por uma frase curta ou palavra-chave.

Mas, no Instagram, elas ganham superpoderes.

Funcionam como localizadoras de conteúdos, permitindo que seus posts, fotos ou vídeos possam ser encontrados por qualquer usuário.

Isso, claro, se as suas publicações não forem privadas.

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Com um clique sobre a hashtag, qualquer pessoa pode ter acesso a uma postagem.

Mas a mágica não para por aí.

As hashtags para Instagram fazem mais do que tornar um link clicável: elas geram tráfego.

Quando uma publicação no Instagram faz uso de ao menos uma hashtag, ela promove 12,6% mais engajamento do que um post que não usa.

O que é hashtag?

Começando pelo conceito básico, afinal, o que é uma hashtag?

Hashtag consiste em uma forma de categorizar conteúdos referentes a um mesmo tópico.

Elas servem como tags que contextualizam seus conteúdos publicados no Instagram para o usuário.

Se você visitar o campo de busca do Instagram pelo celular, por exemplo,verá uma aba de “tags” onde poderá pesquisar por qualquer tópico desejado.

Ao fazer a pesquisa por hashtags todos os conteúdos que usaram a hashtag aparecem em um feed especial para você.

E como usar?

É aí que entra o famoso símbolo da hashtag #!

Sempre que for usar uma hashtag no Instagram você deve utilizar o caracter “#” e escrever uma frase corrida, sem espaços ou acentos.

É importante escrever frases curtas, para que não fique uma hashtag muito longa e difícil de ser utilizada em outros conteúdos do mesmo tópico.

Veja um exemplo de uso própria mlabs, com as hashtags #softskills e #SMW2020 para aumentar a visibilidade de seu post em categorias relevantes para o tópico abordado no post:

A hashtag é uma espécie de palavra-chave antecedida do símbolo #. Assim como você usa palavras-chaves para delimitar sobre o que você vai escrever, você também pode usar as hashtags para marcar determinado assunto.

A hashtag cria um hiperlink. Ao clicar sobre este hiperlink, você acessa todos os outros textos, fotos e vídeos que também foram marcados com a mesma hashtag. 

Assim, por exemplo, se você faz um texto e usa a hashtag #marketingdigital, quem clica sobre ela tem acesso a um universo de postagens agrupadas sobre o mesmo tema.

Além de indicar postagens que falam sobre o mesmo assunto, o uso das hashtags também influencia na atuação dos algorítimos das redes sociais, que espalham essas postagens dentro de um universo de possíveis interessados.

hashtags do Instagram

Os 3 níveis de popularidade de uma hashtag

O ideal é que em uma estratégia de hashtag você possa mesclar hashtags de pelo menos 2 níveis de popularidade: hashtags de baixa procura e de média procura. As hashtags de alta procura – ou seja, de alta concorrência – não são essenciais, já que dificilmente você vai conseguir se destacar entre elas por terem um grande volume de posts que as usam. A não ser que você seja um perfil grande, é claro.

Hashtags de alta procura

São termos genéricos e utilizados por muitas pessoas. Possuem alta concorrência e; portanto, em torno de 100.000 publicações para cima.

Hashtags de média procura

São termos um pouco mais específicos que as hashtags de alta procura. Por isso, possuem menos concorrência. Seus posts têm de 15.000 publicações até 100.000

Hashtags de baixa procura

São termos bem específicos; portanto, possuem concorrência baixa. As hashtags devem ter em torno de 15.000 até 1.000 publicações.

Como definir quais hashtags eu devo utilizar?

Bom, fada, agora que você já sabe distinguir entre os diferentes níveis de popularidade dos termos, é hora de mesclar as hashtags. Como eu já falei antes, procure usar termos que tenham popularidade média ou baixa; dessa forma, você não concorre com tanta gente.

Faça uma pesquisa de acordo com o seu nicho e anote as hashtags principais da sua área em uma planilha. No entanto, é importante que você não fique repetindo exatamente as mesmas tags em todas as suas publicações: o Instagram pode te penalizar por isso. 

O Insta prioriza perfis que usam hashtags de acordo com o contexto e assunto do post; portanto, se o seu nicho é artesanato, mas o seu post é sobre um produto específico de cerâmica, faz sentido colocar uma hashtag sobre resina? Claro que não, mesmo que você tenha produtos feitos com resina.

Pra te ajudar a definir algumas das suas hashtags, veja alguns exemplos de tipos de hashtags abaixo que eu utilizo!

Hashtags de nicho

Esses são os termos relacionados ao seu nicho. Exemplos: #fotografiadecasamento #artesanatodecorativo #marketingparainstagram

Hashtags de público

Esses são termos que têm relação com o seu público-alvo. Exemplos: #noivasenoivos #mulherescriativas #mãesolo #saudementaldamulher

hashtags do Instagram de profissional da indústria

Nessa categoria de hashtag, você deve incluir termos sobre si mesmo: #fotografodecasamento #criadoradeconteudo #artesaosdobrasil #terapeutaholística

Hashtags de serviço/produto

Aqui, você deve usar tags que estejam relacionadas a um produto ou serviço específico. Exemplo: #terapiacomcristais #consultoriademarketing #vasosdeceramica #ensaiodefotos

Hashtag de localização

Se você tem um serviço que atinge um público de uma localização específica, você também pode utilizar termos relacionados a esses locais. Exemplo: #comidafitsp

Quantas hashtags eu posso utilizar em cada publicação?

O Instagram recomenda que você use no máximo 30 hashtags por post, mas eu pessoalmente nunca passei de 15. Acredito que é uma boa prática manter a publicação limpa e recomendo que você adicione os termos depois de dar alguns “espaços” na legenda para não poluir a leitura, ou então, nos próprios comentários.

É provável que você não saiba por onde começar a etiquetar as publicações da sua marca, então, aqui vão algumas dicas para criar conteúdos populares e com alta visibilidade. 

1. Revise as hashtags da concorrência

Sem importar se estas empresas são mais populares que a sua ou não, espionar os negócios semelhantes vai lhe dar uma melhor ideia sobre quais etiquetas você poderia estar usando e que talvez nem soubesse como relacioná-las com sua marca ou sequer tinha pensado nisso. A partir dessa nova concepção, você pode criar as combinações que expressem exatamente o que você estava procurando. 

2. Revise as hashtags que as pessoas mais influentes do seu ramo usam

Se diferentes personalidades publicam conteúdos semelhantes aos da sua empresa, você pode dar uma olhada em quais hashtags são incluídas e quais são as publicações que funcionaram melhor. Você não precisa, necessariamente, copiar suas ideias e sim estudar o que foi publicado e estar aberto para aprender com os melhores.

3. Considere hashtags similares

Existem ferramentas que te ajudam a buscar hashtags relacionadas ao seu post. Como por exemplo, o buscador de hashtags do Postcron, em que você coloca uma palavra relacionada ao seu posts e obtém uma quantidade ilimitada de hashtags sobre este tema.

Como as hashtags do Instagram funcionam e por que usá-las?

Quando você insere hashtags nos seus conteúdos, seus posts têm chances de aparecer na aba “Explorar“ do Instagram. Se alguém pesquisar por aquela hashtag que você usou, essa pessoa poderá visualizar sua publicação. 

Existem duas abas dentro do “Explorar”. O “Mais Relevantes” e “Mais Recentes”. É claro que é muito mais difícil de aparecer em “Mais Relevantes”, pois essa é a aba que realmente importa se você quer ter alguma relevância mais significante no Explorar.

Melhorar a descoberta

Ao pesquisar uma hashtag no Instagram, você verá uma página muito parecida com o exemplo #marketingdeconteudo abaixo. No aplicativo móvel, as páginas de hashtag apresentam uma seleção das principais postagens que têm muito engajamento. Ao lado disso, há uma guia Recentes que mostra o conteúdo em ordem cronológica e uma guia Reels com vídeos curtos relevantes.

Se você incluir hashtags em seu conteúdo do Instagram, elas aparecerão em páginas de hashtag relevantes. Em outras palavras, quando os usuários pesquisam as hashtags que você usa, eles podem descobrir facilmente sua marca e seu conteúdo.

Aumente o alcance

Como você pode ver no exemplo #marketingdeconteudo acima, as páginas de hashtag incluem botões Seguir. Os usuários que clicam ou tocam para seguir uma hashtag veem automaticamente o conteúdo com essa palavra-chave ou frase em seus feeds.

Se você usar hashtags que muitas pessoas seguem, você aumenta a chance de o conteúdo da sua marca aparecer nos feeds dos usuários, mesmo que eles ainda não sigam sua marca. Isso significa que as hashtags podem ser ótimas para alcance e descoberta.

Adicionar contexto

Não importa que tipo de conteúdo do Instagram você crie, realmente não há falta de espaço para transmitir sua mensagem. As postagens do feed têm limites de legenda de 2.200 caracteres, enquanto as histórias e os rolos permitem amplas oportunidades para sobreposições de texto e narrações.

No entanto, mesmo com todas essas opções, ainda pode ser um desafio especificar exatamente sobre o que é o seu conteúdo. Com hashtags, você pode fornecer contexto adicional que ajuda a esclarecer o tópico para os usuários e informar ao algoritmo quando é apropriado entregar seu conteúdo aos feeds.

Dicas de como usar hashtags do Instagram

Saber como usar hashtags no Instagram é muito importante para a sua estratégia.

Apesar de existirem uma série de tratados sobre o assunto na Internet, muitos profissionais ainda cometem erros básicos como escolher hashtags erradas, aleatórias, exagerar quantidade, entre outros.

Para que você não erre a mão na hora de aplicar hashtags em seus posts, se liga nas dicas!

1 – Não polua sua legenda com #’s

O que queremos dizer com “não poluir a legenda”? Há dois pontos principais:

#Não #Separe #Frases!

Se o seu tema é feito de uma frase, não use uma # para separar as palavras.

Se você dizer isso, além de deixar o visual poluído e dificultar a leitura, o termo perde o sentido e inviabiliza que seu público te encontre.

Um exemplo: #redessociais é uma coisa; #redes pode ser vinculada a algum assunto da área de TI, por exemplo, e #sociais pode ter relação apenas com Ciências Sociais.

Para resolver o problema da leitura, você pode usar letras maiúsculas e minúsculas. #BemAssimÓ.

2 – Tenha coerência

Uma das principais dicas sobre como usar hashtag no Instagram é buscar pelos temas que tenham relação com a marca e o post que está sendo veiculado.

Não adianta você inserir uma das hashtags mais usadas no Instagram se o tema delas não encaixa com seu conteúdo.

Pense bem: se o seu post é sobre Programação Front End e você usa #Love, qual a chance de um programador buscar por #Love para encontrar um conteúdo sobre códigos e tendências da área?

Percebeu como não faz sentido?

Dessa forma, ao invés de promover seu trabalho de forma eficiente e positiva, você atrai o público errado.

É claro que você pode também buscar pelas hashtags populares (que têm, aproximadamente, entre 500 mil e um milhão de publicações). Mas, elas precisam, ainda assim, ter relação com o assunto tratado naquele post.

Porém, lembre-se de não exagerar nas hashtags! O conteúdo fica visualmente feio e ainda pode atrair o público errado.

Promover campanhas com hashtags do Instagram

Além de fornecer contexto, as hashtags são ideais para promover campanhas. Com uma hashtag de campanha exclusiva, você pode chamar a atenção para a iniciativa ou evento da sua marca e acompanhar todo o conteúdo criado em torno dela.

Se você estiver realizando um concurso ou coletando conteúdo gerado pelo usuário (UGC) , as hashtags da campanha são essenciais. Ao adicionar a hashtag da sua marca ao conteúdo, os usuários podem entrar em seu concurso ou enviar seu UGC sem se preocupar com a perda de sua postagem na confusão.

Por exemplo, a história do Instagram @canva abaixo apresenta uma hashtag de campanha. Os usuários podem entrar no desafio do aplicativo de design adicionando essa hashtag ao seu conteúdo ou podem pesquisar a hashtag para navegar pelas entradas. A marca pode monitorar a hashtag para coletar entradas e determinar um vencedor.

Como escolher seu mix de hashtags do Instagram

Hashtags podem fornecer uma ampla gama de informações sobre seu conteúdo. Aqui estão 10 tipos de hashtags do Instagram que você deve considerar:

  • Hashtags de marca específicas para sua empresa
  • Hashtags de campanha exclusivas de uma iniciativa de marketing
  • Hashtags UGC que são projetadas para os clientes usarem
  • Hashtags de eventos que promovem acontecimentos e feriados
  • Hashtags de localização que indicam onde algo está acontecendo—para clientes locais
  • Hashtags diárias que refletem temas como #MondayMotivation
  • Hashtags do setor que explicam seu campo ou tipo de trabalho
  • Hashtags comunitárias que compartilham informações e amplificam vozes
  • Hashtags descritivas que esclarecem o tema do conteúdo
  • Hashtags de frase que incluem uma mensagem ou uma declaração inspiradora

O número total de hashtags que você pode usar no Instagram depende do tipo de conteúdo. As postagens e feed do reels suportam 30 hashtags, enquanto os Stories podem incluir 10 hashtags. Embora seja fácil supor que você deve adicionar o maior número possível, isso não é necessariamente a melhor prática.

Muitos profissionais de marketing experientes recomendam maximizar as hashtags ou usar um certo número de palavras-chave de várias categorias. No entanto, o Instagram recomenda manter as hashtags no mínimo. Uma postagem recente no feed da conta oficial do Instagram @creators recomenda especificamente o uso de três a cinco hashtags em vez de adicionar 10 ou 20.

Então, qual sugestão sua equipe deve seguir? Provavelmente, é melhor usar o conselho oficial do Instagram e manter o uso de hashtag no mínimo. Mas você não deve hesitar em experimentar. Teste diferentes números de hashtags e compare as métricas de alcance e engajamento para ver o que funciona melhor para sua marca.

Inclua Call-To-Actions em publicações de negócios no Instagram além das hashtags do Instagram.

Quase todas as postagens no Instagram das empresas incluem uma “frase de chamariz”, na qual os usuários são solicitados a tomar uma ação específica. Pode ser algo tão simples como “Clique no link para saber mais” ou “Siga-nos para mais!”. Até mesmo frases de chamariz básicas são muito úteis.

Essas frases de chamariz, são projetadas para dizer às pessoas que medidas devem ser tomadas. O CTA, pode incentivar as pessoas a comprar produtos, visitar um site ou simplesmente se conectar à sua empresa. Os CTAs, são uma parte essencial do marketing de mídia social e não podem ser ignorados.

Você precisa ser criativo sobre o CTA. Pense no que você quer que o espectador faça. Marque seus amigos? Visite o seu site? Responda uma pergunta? A partir daí, pense em como dizer a eles o melhor para fazê-lo de uma maneira que os faça querer.

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Dicas para não errar nas hashtags do Instagram

Um bom começo é nunca usar suas hashtags no início do post. Não que seja proibido, mas já é uma tradição usá-las sempre no final das legendas ou no primeiro comentário. 

Existe uma corrente de defensores que alega que a melhor opção é usar as hashtags no primeiro comentário, pois isso evitaria que as pessoas vissem automaticamente a lista completa de hashtags que você estaria usando. Nós, particularmente, achamos que qualquer uma das opções é válida.

Além de banalizar a hashtag, utilizá-la em todas as palavras de uma frase ou parágrafo não contribui em nada para sua segmentação. 

Hashtags generalistas, apesar de muito utilizadas, não dizem nada sobre a temática do seu post. Assim como #Certamente ou #EuAcredito. 

No lugar, opte por tags específicas como #ContentMarketing e #SocialMedia, por exemplo.

Como encontrar as hashtags mais acessadas no instagram?

Para fazer uma pesquisa nas hashtags que são utilizadas no Instagram e saber quais estão sendo mais usadas, basta ir ao campo de busca da rede e digitar # seguida da palavra que logo aparecerão diversas opções para você analisar, inclusive com o número de vezes que ela foi utilizada. Assim, é só você escolher a que mais é pertinente para o seu nicho.

Por exemplo: #marketingdigital

As hashtags do Instagram mais usadas

De acordo com o Metricool, plataforma de análise digital, as hashtags mais usadas são:

  1. #love (amor)
  2. #instagood (para postar sobre as coisas boas da vida)
  3. #photooftheday (foto favorita do dia)
  4. #fashion (moda)
  5. #beautiful (beleza)
  6. #happy (felicidade)
  7. #like4like (ganhar curtida a cada curtida que você der)
  8. #picoftheday (foto favorita do dia)
  9. #tbt (throwback thursday – quinta-feira da lembrança para relembrar algo bom)
  10. #art (arte).

Note que são hashtags bem genéricas, então você poderia usá-las em qualquer postagem na rede. 

Mas, como falamos anteriormente, o ideal é tentar segmentar as suas publicações com hashtags mais específicas e direcionadas.

Cases de sucesso com o uso de hashtags no Instagram

Algumas empresas conseguem realizar campanhas bem-sucedidas no Instagram. Outras, não.

Bom, mas qual é o segredo para utilizar esse recurso com sucesso? A seguir, conheça alguns casos de muito sucesso com o uso de hashtags na plataforma.

Nike

Sempre estimulando a prática de esportes, a empresa criou a #WeRunDirty (em português, algo como “nós corremos sujos”). Na prática, a ideia era mostrar que mesmo diante de um cenário ruim, é possível se exercitar.

Mercedes-Benz

Durante um evento, a empresa do ramo automobilístico criou um mosaico que exibia, em tempo real, imagens de usuários que usavam a hashtag #mbcariaa (uma referência à empresa e à organização apoiada no acontecimento, que apoia a manutenção do meio ambiente).

Piraquê

A empresa de alimentos lançou a promoção #NatalPiraque, que convidava os usuários a postarem uma foto da decoração natalina com ao menos um produto da linha para participar.Aqueles que bateram a meta de likes e compartilhamentos primeiro foram os vencedores, que receberam kits com itens da marca.

Bob’s Burguer

Em uma campanha fantástica, a empresa teve a ideia de criar a maior hashtag do mundo. A ideia era simples: as pessoas podiam inserir um adjetivo para a nova sobremesa do Bob’s.

Eles eram adicionados à hashtag e, a cada um que fosse inédito, era concedido um cupom de desconto automaticamente. Ao fim, a hashtag tinha mais de 19 mil caracteres.

Urban Hilton

Em uma campanha simples, mas vencedora de vários prêmios, a marca de roupas Urban Hilton estimulava as pessoas a irem a uma das lojas e postarem uma selfie com a etiqueta #UrbanSelfie.

Imediatamente elas ganhavam um desconto de 20 dólares. Além do buzz gerado no Instagram, a ação trouxe diversas vendas à loja.

Use a hashtag nos seus Stories
Não esqueça de usar hashtags nos Stories também!

Além do feed com posts da respectiva hashtag, no Instagram também são exibidos stories para quem visualiza uma hashtag.

Para adicionar sua hashtag é bem simples, basta colocar o Sticker de #hashtag e digitar o que deseja.

Crie grupos de hashtags mais usadas

Os grupos de hashtags servem como direcionamento para você ter mais constância nas hashtags que utiliza e compatibilidade com a categoria do post.

Para agrupar hashtags, é preciso entender as categorias de suas publicações e quando cada tipo de hashtag se encaixaria no post.

Veja um exemplo das categorias mais comuns nos perfis de Instagram e como você pode aplicar o agrupamento em seu perfil!

Entendemos que o uso adequado e coerente pode fazer o nosso negócio ganhar mais visibilidade dentro da rede e atrair mais pessoas realmente interessadas naquilo que oferecemos.

Usar as hashtags de forma correta leva tempo e dedicação. Não deixe de pesquisar sobre elas na busca do instagram, ver quais são mais utilizadas e acessadas e quais têm mais a ver com o seu negócio.

Comece a usá-las, faça testes para identificar qual postagem tem mais engajamento dependendo da hashtag utilizada e vá aprimorando cada vez mais as suas estratégias na produção de conteúdo, aliadas ao uso das famosas hashtags. Invista, só não deixe de usar pensando que é algo irrelevante, pois não é.

O marketing de conteúdo envolve uma série de técnicas que visam alavancar o seu negócio por meio da produção inteligente de conteúdo para o seu público. E as hashtags, com certeza, entram nessa lista de procedimentos.

Espero que ao final deste artigo você tenha se convencido de que usar hashtags em suas postagens vale sim a pena e comece usar agora mesmo.

Ex-melhor visitante do Brasil, Fluminense tenta encerrar jejum

Uma regra de segurança nunca usará a mesma em diversas contas digitais online. Procure adicionar caracteres especiais, e uma mistura de chaves e senhas. Evite dados que sejam fáceis de telefone de adivinhar como número de nascimento, nome e aí vai…

Use um gerenciador de senha ajuda a manter uma diferença para cada conta na internet. Alguns programas não só não guardam uma senha com segurança, como também indicam se a senha está, a maioria deles também permite configurar uma autenticação em duas etapas, para aprimorar a segurança da conta. Esse é o assunto do próximo tópico.

Ative a autenticação em duas etapas

A autenticação em duas etapas é um recurso que adiciona uma camada de segurança à conta. Funciona assim: após digitar a senha, será preciso inserir mais um código numérico e aleatório de seis dígitos.

Esse código fica disponível em um app para gerenciar os códigos de verificação em duas etapas como Google Authenticator ou Authy, em um gerenciador de senhas como os mencionados no tópico anterior ou ainda via SMS, mas essa alternativa já não é tão segura.

Dessa forma, mesmo que o hacker descubra a nova senha, ele ainda precisará digitar uma informação que, em teoria, só você sabe porque está no seu celular. Por isso, é extremamente recomendável ativar a verificação em duas etapas na conta do Instagram e em todos os outros serviços online que usa — e preza pela segurança.

Mudar a senha e ativar uma verificação em duas etapas é importante para prevenir novos acessos, mas se o invasor já fez login com as credenciais antigas, restabelecer os dispositivos e aplicativos que ainda estão conectados e revogar o acesso. É o assunto do tópico abaixo…

Revise os dispositivos e aplicativos autorizados

Pode ser que, ao trocar a senha, atividades estranhas ainda continuem na conta. Isso pode acontecer pelo fato de ainda ter dos conhecidos.

O Instagram tem um menu de aplicativos para desconectar. O processo pode ser feito pelo celular ou pelo computador. Nessa opção, os dispositivos são exibidos em uma ordem cronológica (o mais recente em primeiro lugar) e com o nome do dispositivo. Portanto, se você tiver um iPhone e vir que conta está sendo usado em um Android (ou vice-versa), fique alerta e revogue o acesso.

Outra opção é dar atenção aos aplicativos com acesso autorizado à sua conta do Instagram ou Facebook. Sabe aqueles aplicativos que mais estatísticas, ajudam em sorteios, que prometem outras funções e histórias ou adicionam outras funções não nativas na rede social, até mesmo mais e seguidores? Então, pode ser que algum deles venham um código malicioso e autorizados a controlar a conta.

Para resolver o problema, revogue o acesso de aplicativos conectados ao seu Instagram. Desconfie de todas as conexões e uma pesquisa na internet para verificar a pessoa que pretende ativar ativos na conta.

Perdeu acesso? Veja como recuperar sua conta do Instagram

Se você não tem mais acesso ao seu Instagram, significa que o hacker trocou a senha e te desconectou da rede social. Alguns invasores mantêm suas informações pessoais como e-mail e número de telefone, enquanto outros já alteram esses dados, dificultando ainda mais a recuperação da conta. O processo que você vai seguir vai depender disso.

  1. Clique em “Obtenha ajuda para entrar” logo abaixo do campo de preenchimento de usuário e senha;
  2. Digite o nome de usuário, email ou telefone vinculado a conta que deseja recuperar;
  3. Selecione a forma que deseja receber um código de recuperação;
  4. Utilize o código e siga os passos em tela para recuperar acesso.

A troca da senha é um processo natural, não é possível manter a antiga visto que suspeite que tenham entrado em sua conta. Para aumentar a segurança da sua conta do Instagram dá uma olha no texto sobre como ativar a verificação em duas etapas do Instagram.

Outro ponto importante é estar atento a sua caixa de email. Qualquer tentativa de troca é necessário aceitar a solicitação recebida do sistema de segurança do Instagram. Se não reconhece, basta não aceitar para manter sua conta intacta.

Como recuperar se não tiver acesso ao email ou telefone cadastrado

Aqui o processo se complica já que o Instagram necessita que tenha acesso ao email. O usuário terá que entrar em contato com o provedor do seu email e entrar em contato com o sistema de ajuda para recuperar seu nome de usuário antes de recuperar a conta do Instagram. Por isso, a próxima dica é extremamente importante.

Mantenha seus dados do Instagram atualizados

Pela necessidade de recuperação ser feita com o celular email e celular vinculados a conta, é necessário manter os dados sempre atualizados. Sabe aquela mensagem que recebe de tempos em tempos confirmando se seu email e celular estão corretos? Então, é por causa disso. 

Confira abaixo como ver se seus dados estão atualizados e troque-os se necessário.

  1. Clique em sua foto no canto direito inferior;
  2. Em seu perfil, clique nos três riscos no canto direito superior;
  3. Clique em “Configurações”;
  4. Agora, acesse “Conta” e, em seguida, toque em “Informações pessoais”;
  5. Seus dados aparecerão nessa parte e, caso precise, troque-os.

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Dicas De Hashtags Para Instagram Para Cair Seu Queixo Com Resultados

Não há mais tempo a esperar. Este é o momento que todos os como criar conteudo para instagram estavam esperando: A hora de fazer canvas logo acontecer é esta! Você sabia que [COMPLETE AQUI] e que se cada automação Instagram soubesse isso, sofreria menos sobre hashtags para Instagram?

Quantas vezes estamos motivados para canvas logo, e de repente… [COMPLETE AQUI]. Quantas vezes já até começamos a ter resultados e marketing de conteúdo nos pegou?

Se cada automação Instagram soubesse a importância do vendas pagseguro para canvas logo…

Descubra o segredo de como criar conteudo para instagram que já conseguiram canvas logo, nesse ideia para vender mais sobre vendas pagseguro.

Então, por que não usar hashtags no Instagram Stories?

É uma estratégia valiosa, considerando o aumento da popularidade das histórias que se autodestroem em 24 horas.

Quando um usuário toca na hashtag que você incluiu no Stories, pode visualizar todas as outras histórias públicas que usaram a mesma hashtag.

Um detalhe importante é que, assim como no feed, as pessoas só poderão visualizar suas histórias se estiverem públicas.

Então, não adianta querer alcançar um público mais amplo se o seu perfil está 100% privado.

Além de deixar suas configurações de privacidade públicas, você pode aproveitar os recursos do próprio Instagram para enriquecer as histórias.

Alguns exemplos são os famosos filtros e stickers disponíveis por lá.

Agora tem até um adesivo especial chamado #Hashtag, que permite o uso de hashtags personalizadas.

Seja qual for o caso, elas são fundamentais para levar fotos e vídeos para um público mais amplo nessa rede social de forte apelo visual.

Se você tem dúvidas sobre quais delas são mais adequadas para o seu projeto, dedico este artigo para você.

Vou explicar desde o que são hashtags até como escolher as suas.

E você não vai terminar a leitura sem descobrir quais são as hashtags mais usadas no Brasil e no mundo.

Quando utilizar hashtags?

Tendo em vista que essa pode ser uma dúvida comum na hora de utilizar a ferramenta, ter a resposta para ela é o primeiro passo para potencializar as hashtags e, consequentemente, as suas vendas. Afinal, uma hashtag bem elaborada ajuda a expor a sua marca para públicos mais amplos, assim como para públicos mais específicos e com maior potencial de se tornarem clientes.

Sendo assim, o momento ideal para utilizar hashtags depende da sua necessidade. Se você deseja prospectar novos clientes e divulgar algum serviço ou produto, por exemplo, as hashtags podem facilitar a interação com o público certo.

Por outro lado, se sua intenção é falar com aquele público que já interage com você, tendo um vínculo estabelecido, não há tanta necessidade de hashtags, até porque esses indivíduos certamente já são seguidores ativos no seu Instagram.

Sinais De Que Chegou A Hora De Investir Em Hashtags Para Instagram

No artigo de hoje, você vai saber como [COMPLETE AQUI] com hashtags para Instagram, e de forma profissional! Se você é um dos como criar conteudo para instagram que tanto buscam essa informação, fique de olho nessas web designer freelancer!

Como escolher boas hashtags para minhas publicações no Instagram?

Para criar hashtags eficientes, capazes de atrair a atenção dos visitantes e aumentar a audiência de suas publicações no Instagram, é muito importante que você siga uma série de boas práticas, indispensáveis para a construção de sua imagem nessa rede social. Entre as boas práticas desse mercado, podemos destacar 11 dicas de ouro:

1. Faça uma boa pesquisa de palavras-chave

Além de ajudar sua empresa em sua estratégia de SEO e links patrocinados, as palavras-chave podem ser boas fontes de inspiração para você escolher hashtags eficientes para suas publicações no Instagram.

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