TikTok permitirá acelerar ou reduzir velocidade de reprodução dos vídeos

TikTok permitirá acelerar ou reduzir velocidade de reprodução dos vídeos

TikTok permitirá acelerar ou reduzir velocidade de reprodução dos vídeos

O TikTok começou a testar um recurso que permite ajustar a reprodução dos vídeos na plataforma. Será possível trocar a velocidade para 0.5x (mais lenta que o padrão), 1.5x ou 2.0x individualmente de cada publicação.

A descoberta foi publicada pelo consultor em redes sociais Matt Navarra em seu perfil no Twitter. Ele compartilhou dois prints de tela nos quais dá para ver como será a interface e o funcionamento da desejada ferramenta.

TikTok vira canal para presidenciáveis atingirem o eleitorado jovem

Esse ajuste vai possibilitar o consumo mais acelerado dos vídeos longos, cada vez mais comuns na plataforma. As imagens, os áudios e a legendas devem acompanhar a velocidade alterada. Basta tocar na tela e segurar por um tempo para o TikTok exibir a opção na tela — ela é a quarta e última, abaixo de “Adicionar aos favoritos”.

tiktok

Por outro lado, a necessidade de alterar a reprodução em cada post pode desestimular o uso em vídeos curtos. É mais rápido esperar 10 segundos do que fazer o procedimento toda vez.

Aceleração de vídeos no TikTok

A aceleração de áudios e vídeos é muito útil para conteúdos prolongados, porque permite o consumo total do conteúdo em um tempo reduzido. Do ponto de vista algorítmico, isso é positivo ao incentivar a visualização do material até fim, elevando a taxa de retenção do usuário.

Recentemente, a rede social chinesa adicionou um botão de dislike para o usuário marcar comentários que não curtiu. O objetivo é orientar o algoritmo da plataforma sobre quais tipos de interações são negativas, possibilitando melhor moderação.

O TikTok prepara a função de compras em lives para a América do Norte

O TikTok está preparando a função de compras em lives para chegar na América do Norte

Antes de nada, essa medida vem de uma ideia que rede social de vídeos curtos está tentando implementar para rivalizar com o Facebook. Em geral, é um dos caminhos que a plataforma busca para expandir seus negócios.

Após adiar o lançamento de alguma ferramenta de compra, finalmente ao vivo por tempo chegou ao aplicativo em alguns locais do mundo. Por exemplo, em alguns países da Ásia, a ação deu certo e foi um grande sucesso. Entretanto, esse cenário não se repete no Reino Unido.

Agora, a intenção é trazê-la para a América do Norte e para isso, há negociações entre a plataforma e a TalkShopLive, que é especialista em vender produtos por meio de canais online e lives.

tiktok

Outro detalhe interessante é que a TalkShopLive já trabalhou em parceria com pequenos criadores de conteúdo, além da Microsoft e o Walmart. Ainda não há nada definido, mas as conversas sinalizam um estágio final de negociações desse serviço com o chamado TikTok Shop.

Caso se torne uma realidade, usuários de países como os Estados Unidos poderão fazer compras diretamente pela plataforma de vídeos curtos. Ainda assim, fazer isso atraente para o público pode ser uma tarefa difícil, já que o próprio Instagram não conseguiu tornar o seu recurso de venda de produtos algo que a maioria das pessoas queiram usar.

E você, o que acha desse novo passo do TikTok? Gostaria de ver esse recurso chegando no Brasil?

Em agosto, o TikTok começou a testar um feed dedicado a conteúdos feitos perto de você. O “Nearby” (Perto, em português) ajudará na descoberta de criadores locais. Essa novidade se somaria ao feed “Para você”, que usa o algoritmo baseado no seu gosto pessoal, e “Seguindo”, que mostra os vídeos dos seus amigos.

Que tal, comprar visualizações pra TikTok ? Confira nossos Pacotes no Site.

Dicas Para Captar Recursos Via Instagram Do Jeito Certo 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Blog Seguidores no Instagram