Planejar minha empresa pode ser o resultado final pra vender

Planejar minha empresa pode ser o resultado final pra vender

Planejar minha empresa pode ser o resultado final pra vender

Planejar minha empresa pode ser o resultado final pra vender mais e melhor. Vamos ensinar você como sair da crise de maneira rápida e verdadeira

novo ministro do Bolsonaro

Estratégia em foco

Na estratégia de foco, a empresa deve escolher um nicho de mercado dentro de um segmento específico. Esse nicho de mercado será tomado como o foco principal de atuação da empresa deixando de lado quaisquer estratégias que atendam outras partes do segmento.

Conforme já descrito acima, a estratégia em foco pode ser:

  • Enfoque nos custos: a empresa busca uma vantagem de custo em seu segmento. Com base no conhecimento do mercado, foca elementos que podem trabalhar os custos de acordo com o comportamento do consumidor do segmento.
  • Diferenciação focalizada: a empresa se destaca pela busca de uma diferenciação em seu segmento. Tenta atingir um público-alvo específico dentro do segmento ou cria processos diferenciados para atender diferentemente o segmento em que está inserido.

De nada vale uma estratégia bem definida e elaborada se não for colocada em prática.

Para que a estratégia comece a tomar vida, ela deverá ser descrita primeiramente no plano de negócios para que todos os elementos que a cercam sejam trabalhados.

Isso nos remete à teoria do Ciclo PDCA de Deming. O ciclo PDCA trabalha todos os elementos para o sucesso de um projeto em uma organização. A sigla é formada por essas 4 letras devido às iniciais das palavras (em inglês) que definem o ciclo. São Elas:

– Plan – Planejar

– Do – Executar

– Check – Controlar 

– Act – Avaliar

Planejar

Aqui se encontra todos os estudos de mercado para a definição da estratégia a ser utilizada na organização. Nesse momento não deve existir pressa, é o levantamento de informações para que tudo possa estar respaldado quando for executado.

2 Executar/ Implementar

Esse pode ser um dos momentos mais difíceis em uma organização. É o momento da ideia deixar de ser um esboço e iniciar o processo que trilhará para o sucesso da organização. Na implementação, todos os colaboradores envolvidos devem participar do processo com muita informação e orientação. A implementação deve ser seguida exatamento como foi descrito no planejamento do negócio e da estratégia.

3 Controlar 

Devemos sempre analisar o que está sendo feito com o que foi planejado para verificar se os 2 processos não estão se distanciando. Quanto mais controles pudermos fazer, mas nos garantimos de detectar desvios do planejamento, antes que esses desvios sejam grandes demais. Detectando os desvios do planejamento podemos tomar decisões para voltar ao caminho trilhado.

4 Avaliar

Esse é momento de olharmos para os outros 3 itens e refletir no que ocorreu bem e nas possíveis falhas que possam ter acontecido no meio do processo. Com base em uma boa avaliação, podemos fazer os ajustes necessários para recomeçar o ciclo com um novo planejamento.

divulgar meu negócio

Principais vantagens de investir em automações.

  • Conta ativa mesmo quando você está offline
  • Aumento de seguidores muito mais rápido
  • Mais engajamento da sua empresa com usuários
  • Melhora o relacionamento com os seguidores (afinal você irá responder o que eles perguntam rápido, vai poder começar uma conversa, etc.)
  • Fortalecimento da marca
  • Automatizar processos repetitivos que os profissionais de rede sociais costumam fazer manualmente

Para ter o controle disso, é necessário uma ferramenta de automação no Instagram que pode fazer toda a diferença na estratégia e potencializar o alcance do que se publica.

A grande sacada é uma combinação de um conteúdo excelente e ferramentas de gerenciamento que facilitam e aumentam a produtividade de quem trabalha com marketing nas redes sociais. 

Para quem é gerente de contas em uma agência, pequeno empreendedor, influenciador digital ou profissional responsável por gerar resultados com o Instagram, a automatização vai facilitar muito o trabalho.

É muito fácil transformar seguidores em clientes. Mas para isso, além da automação no Instagram, é necessário conhecer as ações de Marketing que vão fazer o Instagram trabalhar automaticamente!

  • Tenha um perfil empresarial;
  • Conheça bem o mercado;
  • Saiba quem é o público;
  • Crie conteúdo relevante para quem vai consumi-lo;
  • Utilize hashtags estratégicas;
  • Conteúdo recorrentes para gerar mais consistência;
  • Valorize o público;
  • Analise as métricas;
  • Parcerias com influenciadores;

Planejar o estratégico para reestruturar uma empresa

Caso sua empresa ainda não tenha um planejamento estratégico, está mais do que na hora de elaborar um. No planejamento estratégico não são avaliadas somente questões financeiras. Também é definido o rumo que o negócio irá tomar, qual a visão dos gestores a curto, médio e longo prazo e quais serão as estratégias de crescimento.

Quando um negócio tem seu caminho traçado e seus objetivos bem definidos, fica muito mais fácil reestruturar a empresa financeiramente. As ações então serão direcionadas para que contribuam com a visão estabelecida no planejamento estratégico.

Neste post não vamos entrar em detalhes sobre planejamento estratégico. Porém, há dois tópicos importantes que são fundamentais para estruturar a empresa financeiramente:

1. Autoconhecimento

Quando se cria um planejamento estratégico, normalmente os primeiros tópicos estão relacionados ao autoconhecimento da empresa e dos seus gestores. Esse fator é importante para ajudar a entender as razões de o negócio ter chegado na situação atual.

planejar
Blog Seguidores no Instagram