Como A Tecnologia é Forma De Captar Seguidores Com Marketing 2020

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Mantenha breve.
Você não tem muita escolha, a não ser manter os vídeos curtos, porque o Instagram permite apenas vídeos entre 15 e 60 segundos, dependendo da veiculação.

Se você já usou o Twitter, certamente já viu uma seção de trending topics da rede social. Mas você sabe como ela funciona e como utilizar-la na sua estratégia de Marketing Digital?

No guia completo que preparamos, você vai aprender o que são, como funcionam, qual é a importância e como incorporar os trending topics às suas ações de marketing.

Continue lendo para descobrir!

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O que são os trending topics do Twitter?
Os trending topics (também chamados de TTs) são palavras-ou hashtags feitas com frequênciachave em publicações pelos usuários do Twitter. Elas são compiladas em tempo real, formando uma lista de 20 termos.

A ferramenta é uma maneira fácil de descobrir o que é fácil e eficiente no mundo no momento e quais opiniões das pessoas sobre cada tema.

Como os trending topics do Twitter funcionam?
Nem sempre os trending topics são orgânicos. Muitas vezes, podem ser resultado de grupos organizados, como políticos ou fãs-clubes de artistas, que querem dar visibilidade a algum assunto.

A rede social já modificou seu poder para prevenir esse tipo de ação, mas não foi bem-sucedida.

Para chave incluir ou não um assunto tópicos, ou entre do Twitter leva em conta número de publicações contendo uma quantidade de compartilhamento de tendência ou fator “novidade”, ou seja, se o assunto começou a ser comentada recentemente, entre outros critérios que não são divulgados pela rede social.

Além disso, é importante que o tópico não viole as diretrizes do Twitter. De acordo com as regras oficiais da plataforma, a finalidade da rede é proporcionar o diálogo público.

“Assédio, assédio e comportamentos de comportamento expressos em pessoas impedem que as pessoas vejam e outros valores”, diz a página. Por isso, as informações que promovam esses comportamentos ficam fora dos trending topics.

Eles são página inicial em diversos locais: na página inicial, nos resultados de busca, na aba Explorar. Alguns aparecem com uma explicação breve. Já em outros é necessário clicar sobre o termo para ver publicações e entender o contexto.

A rede social também agrupada #MotivationalMonday e #MondayMotivation.

É importante lembrar que os trending topics apresentados ainda não são os mesmos para todos os usuários. O Twitter mostra o que segue na localização de cada pessoa, nos perfis e nos seus interesses.

Mas é possível alterar esses parâmetros. Uma plataforma permite explorar a localização de pessoas específicas e escolher se deseja ou não os países personalizados com base na sua e que segue. Para isso, basta clicar no ícone de Explorar.

Configuração de Trending Topics no Twitter
Qual é a importância dos trending topics do Twitter?
Os trending topics são úteis para os usuários, que podem usar uma ferramenta para informar rapidamente e opinar sobre tendências, mas também para as empresas, que aproveitam o espaço para serviços de divulgação de suas marcas, produtos e produtos.

Para os negócios, estar entre os assuntos mais comentados do Twitter permite ganhar visibilidade e aumentar a comunidade em torno da marca.

No entanto, tornar-se um trending topic de maneira orgânica não é uma tarefa fácil.

Leia mais: 95 estatísticas de Redes Sociais em 2022

Como aparecer nos trending topics do Twitter?
O Twitter não é uma rede social em alto crescimento quando o assunto é o número de usuários, como acontece com o TikTok atualmente, por exemplo.

Porém, uma plataforma criada em 2006 tem um público cativo e segue sendo uma fonte de informação para uma parcela da população. Nesse sentido, estar na lista de trending topics é valioso para as empresas.

Como acontece com os resultados de busca do Google e com outras plataformas, é possível aparecer nos trending topics do Twitter de duas maneiras: orgânico ou paga.

A primeira é a mais complexa. Trazemos algumas dicas a seguir:

Para uma ação tipo, é recomendado criar uma hashtag que identifique uma empresa, produto ou evento que deseja divulgar;
Confira algumas práticas para a criação de hashtags no artigo: Hashtag: o que significa e como usa-la na sua estratégia de Marketing Digital;
Além disso, estude o horário certo para lançar uma ação. É essencial saber em quais períodos e dias da semana o seu público-alvo está mais conectado. Alguns insights podem ser obtidos na página de Analytics do Twitter;
É fundamental também encorajar a participação dos usuários, uma vez que, como dissemos, o número de publicações é para um tema ir ou não para a página de assuntos do momento;
É interessante usar fotos, vídeos e GIFs, que contribuem para o engajamento;
Outro formato que estimula a participação são as enquetes.

Leia mais: SMO (Social Media Optimization): conteúdos o que é e como otimizar seus para as redes sociais

Como mostrar nos trending topics usando anúncios
A segunda forma de aparecer nos trending topics é por meio de anúncios pagos. O formato, chamado de Trend Takeover, posiciona o tópico escolhido pela empresa por 24 lista de assuntos mais comentados e recomendados para lançamentos de novidades ou de grandes.

Um formato complementar da página Trend Takeover Spotlight com um formato complementar, sendo, portanto, visual junto, para anúncios de apelo visual.

Os trending topics podem se tornar populares espontaneamente, quando as pessoas estão comentando um mesmo assunto, ou por meio de um esforço orquestrado pelos usuários.

Os Piores Vídeos De Todos Os Tempos Sobre Captar Seguidores Com Marketing 2020

Essa restrição de tempo curto é realmente uma coisa boa para as mídias sociais e essa plataforma específica. As pessoas estão ocupadas navegando para ver tudo o que o feed do Instagram tem a oferecer, para apreciar pequenos trechos de informações que podem processar rapidamente.

Um bônus adicional aos clipes de vídeo curtos é que eles ajudam você a permanecer na mensagem. Mantenha um tópico específico de foco para não confundir os espectadores. É tentador tentar compartilhar tudo em um vídeo, mas isso apenas atrapalha sua mensagem. Encontre seu foco e seja fiel a ele. Você sempre pode expandir o conceito em seu próximo vídeo depois de ver como este é recebido.

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Como acompanhar os trending topics do Twitter?
É importante também os trending topics do Twitter. Existem ferramentas específicas para isso, mas é possível usar a própria rede social.

É necessário criar uma rotina de visitar a página Explorar com frequência para entender os assuntos que estão em alta. Basta clicar em um dos comentários sobre o que os usuários falam sobre ele.

Como agregar essas informações em uma estratégia de marketing digital?
Depois de tomar os trending topics, é hora de usar os insumos para suas estratégias de marketing. A seguir, confira algumas dicas de como fazer:

Descubra como novidades do seu nicho
Ao acompanhar os trending topics frequentemente é possível descobrir novidades do seu nicho.

É interessante seguir seu segmento na rede social, assim como o Twitter mostrará assuntos em seu alto que têm relação com o mercado.

Tenha sobre novos conteúdos
Você já ouviu dizer que muitos memes nasceram no Twitter? Ao acompanhar os assuntos em alta, você consegue tendências no início e aproveitá-las com o timing certo.

É possível ter ideias de conteúdos também para as suas outras redes sociais, blog e outros canais.

Posicione-se
O posicionamento de uma empresa conta muito para os consumidores de hoje em dia.

Por meio dos temas de tendência, é possível entender os usuários que estão de acordo com os valores de sua marca.

É claro que é preciso ter cuidado para não se envolver em investigações suspeitas e evitar de maneira forçada.

Vá além dos trending topics nas redes sociais

Conteúdos para postar no Instagram

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  1. Mantenha-se atualizado.
    Criar vídeos oportunos relacionados a assuntos atuais ou aos próximos dias de interesse é uma maneira comprovada e verdadeira de capturar o interesse dos espectadores. É uma boa prática acompanhar o calendário para ver que feriados ou dias especiais de reconhecimento podem estar se aproximando.

Encontre uma maneira de tornar a ocasião relevante para sua marca e corra com ela. Vídeos inteligentes e criativos provavelmente serão compartilhados.

Os eventos atuais também inspiram o compartilhamento. Criar um vídeo relacionado ao que está acontecendo no mundo mostra que você está conectado com a imagem maior. Use hashtags de tendências para ajudar seu conteúdo a se destacar. Não tenha medo de se posicionar sobre questões importantes para você. Sempre haverá quem discorde, mas é provável que eles não sejam seu público-alvo.

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Essas dicas devem começar com o pé direito quando se trata de criar vídeos incríveis do Instagram. Não tenha medo de usar tentativa e erro para descobrir exatamente o que acontece com seu público-alvo e o que pode não acontecer. A prática leva à perfeição.

Estabeleça metas.
Os usuários modernos de mídia social são mais experientes. Longe vão os dias em que você poderia simplesmente postar memes fofos, citações inspiradoras e algumas fotos aleatórias, e então esperar manter seguidores leais. Agora o mercado está lotado e as pessoas selecionam seus alimentos sem piedade. Eles sabem o que querem e esperam alta qualidade nas contas que seguem.

É por isso que você precisa de um plano, estratégia e objetivos. Definir seu objetivo de ter uma presença no Instagram deve ser sua primeira prioridade. Depois, você pode descrever as ações que você fará para que isso aconteça. Quando seu objetivo estiver claro, você poderá criar uma voz de marca para apoiá-lo.

  1. Considere sua mensagem e estética.
    Depois de planejar, você pode começar a esboçar como deseja retratar sua marca. Alguns consideram isso um tema ou uma estética. É o culminar de tudo que é necessário para criar o tipo de mensagem que você deseja que seu público receba.

Muita coisa entra na sua voz de marca. Você precisará decidir sobre os filtros e cores que deseja usar nas suas imagens, além dos tipos de conteúdo que planeja postar. Essas decisões são baseadas nos tipos de sentimentos que você deseja invocar no seu público e no que você deseja que eles tirem do seu feed.

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O tom usado nas suas legendas e a maneira como você interage com os seguidores fazem parte da sua voz geral, é claro. Até a frequência de suas postagens e a maneira como você trabalha para se destacar da concorrência são importantes.

  1. Conheça o seu público.
     Ter uma compreensão do seu público-alvo é crucial para criar uma voz de marca que ressoe com seus seguidores. Claro, isso deve mudar e evoluir ao longo do tempo. No entanto, a criação de um avatar ou imagem ideal para o tipo de público que você deseja alcançar ajudará a desenvolver uma voz que atraia exatamente essa multidão.

 4. Encontre o seu nicho.
Há um lugar para praticamente qualquer interesse no Instagram. Com tantos usuários, é provável que haja um grande grupo de pessoas interessadas no que você tem a oferecer. O truque é decidir exatamente o que é isso. Seu nicho é um subgrupo de uma categoria específica.

Talvez você seja um influenciador da moda. Isso é ótimo. Muitas pessoas têm interesse neste assunto. Mas você precisará ser mais específico se realmente quiser se destacar no Instagram. Que segmento específico do mundo da moda você deseja cobrir? A resposta a esta pergunta o informará sobre seu nicho.

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