Algoritmo Instagram 2020, saiba qual é o segredo final…

Algoritmo Instagram 2020, saiba qual é o segredo final…

Algoritmo Instagram 2020, saiba qual é o segredo final…

Antes de entender sobre o algoritmo Instagram 2020, precisamos saber o porquê de a plataforma cada vez mais se utilizar dessa tecnologia para determinar pra quem aparece o seu conteúdo.

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Algoritmo Instagram

Como era antes?

Qual o critério para a exibição no feed?

Segundo o Instagram, a plataforma depende do aprendizado de máquina para decidir o que será exibido ou não. A tecnologia, então, se baseia no comportamento passado do usuário para criar um feed único para cada pessoa. É por esse motivo que, por exemplo, caso duas contas sigam exatamente os mesmos usuários, o feed nunca será igual.

São três fatores de extrema relevância que vão determinar o que vai aparecer no seu feed: interesse, caráter recente e relacionamento:

  • Em relação ao interesse, o Instagram vai analisar o seu comportamento; ou seja, quais fotos você curtiu e interagiu para determinar o que vai ser mais importante e que precisa ser mostrado no topo. Conforme a suposta relevância para cada usuário, as postagens vão sendo exibidas na sequência.
  • No caráter recente, a plataforma prioriza as publicações com datas relevantes e não as que tenham mais de uma semana, por exemplo.
  • Na questão do relacionamento, o Instagram vai considerar o quão próxima a pessoa é de você, priorizando suas postagens. Estarão sempre no topo, por exemplo, fotos de pessoas que você sempre comenta nas fotos, publicações em que são marcados juntos, entre outras interações.

Antes a rede social enviava o seu conteúdo pra todos ou quase todos seus seguidores de maneira até desordenada.

Com isso, os usuários recebiam muitas vezes publicações que não eram do próprio interesse, tornando a rede social muitas vezes enjoativa.

Como funciona agora?

Agora a rede social filtra as postagens de acordo com o seu interesse e você recebe um conteúdo muito mais qualificado de acordo com seus gostos.

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como é entregue meu conteúdo com o novo algoritmo Instagram

E como é determinado o meu gosto pessoal?

De acordo com suas interações no Instagram. Por exemplo:

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Você curtiu a postagem de um prato de comida que gostou. Com isso, o Instagram vai entender que você gosta de determinado conteúdo daquele perfil e sempre irá mostra-lo a você.

O inverso também serve, ou seja, se você postar determinado conteúdo e seus seguidores gostarem, ele irá aparecer com mais frequência para eles.

E se determinado usuário não curtir o meu conteúdo, como isso impacta no Algoritmo do Instagram?

O Instagram irá determinar que seu conteúdo não é mais interessante para esse usuário e deixar de enviar para ele.

Para saber mais sobre o assunto, recomendamos esse link:

E como resolver essa questão ?

Quanto mais se utiliza a rede social, melhor você alcança resultados pra aumentar o Algoritmo.

Usar hashtags, traz aumento de curtidas no Instagram.

Este passo, exige um pouco mais de trabalho, mas é importante para contas comerciais: Saiba dosar o uso de hashtags relacionadas a seu perfil e conteúdo, para que sua conta e publicações sejam identificadas e encontradas no resultado de busca por outros usuários, de forma totalmente orgânica.

Também é importante, identificar quais são as hashtags mais quentes do momento e utilizá-las.

Evite apenas, fazer uso daquelas que não tem nada a ver com o seu perfil, assim, você não fica parecendo que quer bombar a todo custo na rede social.

Saiba usar o Instagram Stories, o Boomerang e o Carrossel.

O Instagram Stories, é hoje um dos recursos mais acessados pelos usuários na rede social, tendo inclusive desbancado o Snapchat. Assim, é importante criar vídeos e fotos que chamem o usuário para as publicações principais, e também atrações exclusivas. Como tais conteúdos só vivem por 24 horas, crie conteúdos interessantes para que seus seguidores no Instagram, procurem por eles.

Da mesma forma, use bastante e de formas inteligentes o Boomerang, que cria um GIF em loop de um segundo, e o Carrossel, que agrega mais de uma foto ou vídeo em uma única publicação.

Saiba trabalhar com seus assuntos e crie posts que atraiam seu público, como um Boomerang com efeito dramático ou uma coleção de imagens relacionadas a um evento único, por exemplo.

Agora a questão é:

Com a correria do dia a dia, como vou interagir mais com as pessoas para aumentar o algoritmo Instagram 2020 ?

Pra isso recomendamos que você utilize ferramentas pra automatizar certas funções, como gerenciadores de perfis por exemplo. Uma delas que nós sempre recomendamos é o Gerenciamais.

O Gerenciamais envia mensagens de boas vindas para seus novos seguidores, programa postagens de Stories, Linha do Tempo e Álbuns. Se você tem mais de um perfil, você pode cuidar de vários ao mesmo tempo pela plataforma.

Ele também permite que você responda directs e altere sua biografia pelo computados. Visualiza Stories dos seus amigos automaticamente, entre outros…

Você pode testar por 3 dias Grátis sem compromisso no link abaixo:

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Confira também no link abaixo uma dica muito importante pra você que, além de querer melhorar o algoritmo do Instagram, precisa também de mais Seguidores para Instagram:

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O Estudo De Caso De Algoritmo Instagram 2020 Que Você Nunca Esquecerá

Não há mais tempo a esperar. Este é o momento que todos os divulgar Instagram estavam esperando: A hora de fazer Baixar fotos do instagram acontecer é esta! Você sabia que [COMPLETE AQUI] e que se cada ganhar seguidores no instagram brasileiros soubesse isso, sofreria menos sobre algoritmo Instagram 2020?

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A geração de leads B2B é o sangue da vida de qualquer empresa B2B. Mas muita coisa mudou nos últimos dois anos. Na verdade, muita coisa mudou nos últimos meses!

Coisas Absurdas Sobre Algoritmo Instagram 2020 Que Preciso Revelar A Você

No artigo de hoje, vamos apresentar {a entrevista} feita com uma das maiores personalidades a respeito de “algoritmo Instagram 2020”. Então, automatizar instagram sobre como evitar a tão temida likes e seguidores no instagram e informações sobre Baixar fotos do instagram vão ajudar bastante você que é ganhar seguidores no instagram brasileiros!

Se sua empresa não está acompanhando essas mudanças na geração de leads B2B, há uma grande chance de que seus esforços de geração de leads e, consequentemente, seus esforços de vendas estejam sofrendo bastante.

Um esforço sólido de geração de leads concentra-se não apenas na atenção de um cliente em potencial, mas também nas estratégias de nutrição e retenção de clientes que toda empresa da b2b deve ter para crescer com sucesso.

A geração de leads B2B geralmente usa canais digitais. Recentemente, o uso desses canais passou por uma transformação dos canais de mídia social para o novo “comprador autodirigido” que está surgindo hoje.

Geração de leads B2B costumava ser tão clara
A geração de leads “de volta ao dia” foi um processo muito mais claro do que se tornou hoje. No passado, você desenvolvia uma lista de contas direcionadas e enviava seu pessoal de vendas para apresentar sua empresa, produtos e serviços às pessoas apropriadas. Então, com o passar do tempo, sua equipe de vendas fazia chamadas de vendas contínuas para desenvolver o relacionamento e, eventualmente, você chegava ao ponto de uma “ordem de teste”.

Se tudo correu bem, você estava no caminho de desenvolver essa experiência inicial. Para não dizer que foi fácil, mas foi um processo bastante direto.

funil de geração de leads b2b

Costumávamos ter um processo de vendas linear e direto que utilizava um funil de vendas com o conhecimento, a consideração e a decisão dos estágios pelos quais os compradores estavam passando.

A maneira como o antigo funil de vendas funcionou foi sua equipe de marketing responsável por bombear o maior número possível de pessoas para o topo do funil. À medida que o tempo passava, a ideia era que essas pessoas passassem pelos diferentes estágios do ciclo de vendas (conscientização, consideração, decisão) até que finalmente comprassem alguma coisa.

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As Maiores Inovações Do Mercado De Algoritmo Instagram 2020

Quando as ideias acabam, AGIR é a solução! Você já se pegou com likes e seguidores no instagram em algum momento quando estava tentando Baixar fotos do instagram? Se já… Esse artigo de hoje é justamente para você ganhar seguidores no instagram brasileiros! Leia com atenção e você [COMPLETE AQUI]

Esse processo antigo não funciona mais.

O problema de continuar tentando expandir seus negócios usando esse antigo processo de geração de leads b2b é que seus compradores mudaram. “Não está no meu setor”, você pode estar pensando. Na verdade, as mudanças estão acontecendo em todos os setores. Alguns setores estão vendo as mudanças mais rapidamente do que outros, mas todos estão passando por uma mudança drástica na forma como encontram, envolvem e gerenciam seus parceiros de negócios.

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Webcast, 1º de julho: Marketing durante uma crise: gerando mensagens e abordagem de marketing em 2020
De fato, Lori Wizdo, vice-presidente, analista principal da Forrester, diz que “o comprador comercial de hoje controla o processo de compra mais do que o vendedor de hoje controla o processo de venda”.

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Também não é sua equipe de vendas que precisa mudar. Sua equipe de marketing precisa alterar suas estratégias para ajudar sua empresa a aumentar a geração e as vendas de leads. Hoje, o trabalho da equipe de marketing é muito mais complexo e é mais importante que suas equipes de marketing e vendas trabalhem juntas para maximizar seu ROI de marketing e tornar sua marca visível diante das empresas com maior probabilidade de se tornar seu cliente.

Vejamos a jornada do comprador
Como declaramos que o processo de tomada de decisão do comprador mudou, ele não é mais linear e suas equipes de vendas e marketing devem se ajustar.’

As 7 Perguntas Mais Comuns Sobre Algoritmo Instagram 2020

Eu estou muito feliz por ter conseguido minha meta de Baixar fotos do instagram depois que acreditei que esse como ganhar seguidores instagram valia realmente a pena… Então, [COMPLETE AQUI]

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Mas, antes que você possa se ajustar, é crucial entender como a jornada do comprador mudou. A Gartner, uma empresa global de consultoria e pesquisa, montou um novo modelo do comprador de B2B da atualidade. Dentro desse modelo, eles encontraram seis tarefas distintas que os compradores devem concluir para executar com êxito uma decisão de compra complexa. Esses seis passos são:

Identificação do problema: Este é o passo “precisamos fazer algo”.
Exploração da solução: nesta etapa, os compradores se perguntam “o que há para resolver o nosso problema”.
Criação de requisitos: Agora, a pergunta “o que exatamente precisamos da solução” deve ser respondida.
Seleção de fornecedores: “Eles farão o que precisamos ser feitos” é a próxima pergunta a ser respondida.
Validação: é quando o comprador pensa “pensamos que sabemos a resposta certa, apostamos que precisamos ter certeza”.
Criação de consenso: Finalmente, o comprador precisa “reunir todos com esta solução”.
Com o aumento do uso da Internet, o Gartner também descobriu que esses compradores estão gastando apenas 17% de seu tempo se encontrando com parceiros em potencial. Se eles estiverem comparando vários parceiros em potencial, essa quantidade de tempo será reduzida para 5% a 6% por parceiro em potencial.

Suas informações on-line respondem às perguntas desses compradores B2B suficientemente bem para que eles desejem conversar com seus vendedores?

Não culpe sua equipe de vendas
O problema é muito menor com a capacidade da equipe de vendas de vender para um novo cliente em potencial do que com o comprador para encontrar a melhor solução.

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O tipo de conta influencia o alcance?

Essa dúvida é bem comum. Como existe a possibilidade de escolher o tipo de conta que você quer trabalhar, muitos usuários acham que essa escolha precisa ser estratégica também para a definição do sucesso no engajamento.

No Instagram temos três tipos de contas (perfis):

  • Pessoal
  • Comercial
  • Criador de Conteúdo

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O Instagram explica que o tipo de conta não altera em nada com relação ao alcance e engajamento. O que importa na verdade é o quanto as pessoas interagem com seu conteúdo.

Então, se você não tem um bom alcance, não é por conta do tipo de perfil, mas porque as pessoas não estão se interessando pelo seu conteúdo. Segundo o Instagram, nem mesmo se a conta é verificada impacta no alcance do conteúdo.

Vídeos geram mais engajamento que imagens?

Esse é outro mito. Na verdade o que importa é a preferência do usuário. O Instagram também entrega mais vídeos para quem assiste mais e mais fotos para quem interage mais com fotos.

Então, nesse caso, você precisa observar o comportamento da sua audiência. É claro que o vídeo nos permite criar um conteúdo com mais profundidade e personalidade. Isso só será atraente para quem de fato para e assiste.

Não é o Instagram que dá preferência para um tipo de conteúdo ou outro, é a sua audiência. Sendo assim, só você poderá determinar a resposta.

Grupos para engajamento melhoram a performance dos posts?

Será que funciona mesmo compartilhar seu post para conseguir muitas interações e assim bater o algoritmo? O Instagram responde que para um engajamento momentâneo sim, claro que ajuda. Já que compartilhando nos seus grupos de Telegram e WhatsApp você receberá muitas curtidas e comentários.

Contudo, para o sucesso duradouro não vai mudar muita coisa.

Em contraste com a antiga jornada de compra linear da qual falamos anteriormente, a jornada do comprador, hoje, é uma série de loops. Eles estão revisitando sites para obter mais informações. Eles estão voltando para sentar

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Em um esforço para melhorar a transparência, o Instagram detalhou o algoritmo usado para organizar o conteúdo nos feeds dos usuários.

O anúncio detalhado chegou na sequência de escândalos de privacidade em torno do Facebook, empresa controladora da plataforma de compartilhamento de fotos. Em abril, o co-fundador e executivo-chefe do Facebook, Mark Zuckerberg, apareceu no Congresso para discutir questões relacionadas à apreensão de informações pessoais dos usuários pela empresa de consultoria política Cambridge Analytica.

O “Big 3” do algoritmo do Instagram
Segundo o Instagram, três fatores determinam principalmente o conteúdo do seu feed: interesse, pontualidade e relacionamento.

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Via TechCrunch

A plataforma usa a tecnologia de reconhecimento de imagem para avaliar o conteúdo de uma determinada postagem.

Se você costuma se envolver com postagens que apresentam, por exemplo, cães, o algoritmo dá preferência a imagens e vídeos relacionados a cães ao organizar seu feed. A tecnologia de trabalho em andamento funciona de maneira semelhante às hashtags, e isso tem um peso sério para os anunciantes: em vez de preencher legendas com chavões para atingir o maior número de pessoas possível, você pode confiar no próprio conteúdo para atingir os consumidores.

A oportunidade refere-se à data e hora em que uma imagem ou vídeo é postada. É improvável que um usuário comum veja algo postado há mais de alguns dias.

Finalmente, o Instagram reconhece a importância dos relacionamentos.

Afinal, os usuários de mídia social estão lá para ver o que seus amigos, familiares, celebridades favoritas e ex-amantes estão fazendo. Portanto, quanto mais você e outro usuário interagem – seja por meio de curtidas, comentários, DMs (sup) ou tags – mais vezes você vê o conteúdo um do outro.

Fatores de classificação do Instagram menos importantes
Existem três critérios de segunda camada que determinam a ordem dos feeds dos usuários: frequência, sequência e uso.

O Instagram quer mostrar as melhores coisas que foram publicadas desde sua última visita. O que é classificado como o melhor novo conteúdo depende de quanto tempo você esteve ausente.

Além disso, quanto mais contas você seguir, menor será o conteúdo de cada indivíduo e marca.

Por fim, quanto mais tempo você estiver no aplicativo durante uma determinada visita, mais o Instagram terá que trabalhar para produzir imagens e vídeos relevantes. Isso força o aplicativo a expandir os limites do que é considerado relevante, produzindo conteúdo de qualidade inferior à medida que a visita continua.

O algoritmo do Instagram realmente funciona?
O Instagram relata que, enquanto os usuários costumavam ver apenas metade do conteúdo de seus amigos, o algoritmo agora permite que eles vejam quase todo o conteúdo.

Essa melhoria na experiência do usuário cancela ostensivamente as reclamações generalizadas de que o conteúdo em destaque é muito antigo. A desvantagem: você vê mais postagens de seus amigos, mas corre um risco maior de gostar de uma foto de uma semana e queimar uma ponte com Sally desde o primeiro ano. Josh Radnor chora: “E se ela pudesse ter sido a mãe dos meus filhos?”

Reclamações à parte, os usuários aceitam amplamente o compromisso: agora estão gastando mais alguns minutos no aplicativo por visita em comparação à era da cronologia reversa. É verdade que a implementação do Instagram Live and Stories certamente contribui. E a capacidade de repassar as histórias de amigos nas quais somos marcados definitivamente nos manterá por mais um pouco. À medida que o tempo por visita aumenta e o número de usuários se aproxima de um bilhão, a lealdade da plataforma ao algoritmo faz cada vez mais sentido.

A plataforma também deixou claro que nem imagens nem vídeos recebem tratamento preferencial e que as contas pessoais são pesadas igual às contas comerciais.

Como o algoritmo do Instagram afeta os anunciantes?
Como mencionado anteriormente, o Instagram tem a tecnologia de reconhecimento de imagem necessária para organizar postagens com base em conteúdo de imagem e vídeo, em vez de hashtags.

Essa é uma boa notícia, porque, embora a hashtag seja uma maneira eficaz de atingir seu público-alvo, ela pode parecer spam ou intrusiva em suas legendas. Agora, desde que você publique conteúdo semelhante ao que seus destinos envolvem regularmente, o algoritmo priorizará sua marca em seus feeds.

O fator de relacionamentos também é informativo: o Instagram mostra aos usuários o conteúdo com o qual eles interagem com mais frequência. Refine suas postagens para incentivar visualizações, curtidas e comentários para garantir que você permaneça com a melhor presença nos feeds dos usuários.

Por fim, embora o algoritmo (supostamente) não seja favorável a imagens ou vídeos, certifique-se de cultivar uma forte presença de vídeo. O conteúdo de vídeo é cada vez mais popular e continua a se tornar mais dominante na captura da atenção dos usuários. Além disso, é mais provável que os usuários compartilhem conteúdo de vídeo e retenham mensagens comunicadas por vídeo. Para aproveitar ao máximo essa tendência, aproveite não apenas o Instagram, mas também todos os canais sociais.

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Todos conhecemos e amamos o Instagram. Conhecida como um local seguro para capturar, editar e compartilhar suas memórias favoritas, esta plataforma sempre esteve no topo da nossa lista. Mas, por trás de uma cortina de selfies, filhotes e conteúdo com curadoria, está um algoritmo do Instagram do qual não gostamos. Os principais cães do Instagram descobriram uma maneira de nos dizer o que queremos ver, ou assim eles pensam.

Por que devemos saber o que queremos ver quando o botão “seguir” existe? A seguir, nos aprofundamos nos detalhes sujos desta atualização e oferecemos algumas dicas sobre como solucionar o novo algoritmo. Também detalharemos exatamente como isso funciona. Vamos começar.

Alteração do algoritmo do Instagram
De acordo com o Buffer Social, existem sete fatores principais que compõem o algoritmo do Instagram:

noivado
Relevância
Relacionamentos
Oportunidade
Pesquisas de perfil
Ações diretas
Tempo gasto
O primeiro passo é auto-explicativo. Pessoas gostam da sua foto? As pessoas comentam sua foto? Para o topo dos feeds dos seus seguidores, ele vai. Antes de o engajamento ser considerado um fator importante do feed do Instagram, o que você via era exatamente o que queria ver em ordem cronológica.

Se você está no Instagram recentemente, provavelmente experimentou o aborrecimento de ver uma foto de 16 horas que você já gostou. Isso está diretamente relacionado à etapa número um – você já se envolveu com a foto ou com as fotos desse usuário no passado, portanto, ele é direcionado para o local mais importante que existe.

Vamos explorar a próxima relevância. Agora, vamos esclarecer uma coisa aqui. Eu acredito absolutamente que a quantidade excessiva de fotos francesas no meu feed seja considerada “relevante”, mas isso não significa que eu me importo mais com essas fotos do que com minha celebridade ou marca favorita (desculpe, filhotes). O problema com a relevância sendo fatorada no algoritmo é que nem sempre será preciso. Como marca, é importante confiar que o conteúdo que você adapta e cria em torno de um público específico chegará, de fato, a esse público. Com o Instagram decidindo o que é relevante e o que não é, é difícil se sentir confiante na sua página.

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Além de encontrar as contas mais relevantes para o seu feed, o Instagram também avaliará seus “relacionamentos”. Em poucas palavras, o Instagram quer prever o seu top 8 (alguém se lembra do MySpace?). Quem quer que o Instagram acredite que seus melhores amigos serão, aparecerá como postagens importantes. Se você é uma equipe de marketing que tenta criar uma comunidade em torno do Instagram da sua marca, isso pode ser frustrante, pois você está competindo com amigos, familiares e, sim, uma abundância de filhotes fofos.
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Quais fatores influenciam o algoritmo do Instagram?

O Instagram revelou que seis fatores chave influenciam seu algoritmo. Conheça-os a seguir.

  • Interesses;
  • Relações;
  • Temporalidade;
  • Frequência de acesso ao app;
  • Quem você segue;
  • Tempo de uso do app.

Alguns fatores são auto explicativos. Outros, no entanto, podem indicar algo diferente do que parece à primeira vista.

Nos próximos parágrafos, vou explicar como cada um influencia o algoritmo do Instagram e a escolha das publicações que irão aparecer no feed dos usuários da rede social.

1. Interesses

O primeiro fator que o algoritmo do Instagram usa para mostrar posts no seu feed e Stories são suas próprias atividades e interesses.

A pontualidade é listada como um fator-chave no algoritmo, mas parece difícil de acreditar quando você abre o aplicativo e a primeira foto que você vê foi publicada 24 horas atrás. Embora existam vários fatores nessa chamada atualização, o sentimento por trás dessa mudança é negativo. De acordo com o Instagram, a pontualidade significa que “a ordem das fotos e vídeos em seu feed será baseada na probabilidade de você estar interessado no conteúdo, no seu relacionamento com a pessoa que postou e na pontualidade da postagem”. Essencialmente, o Instagram está tentando preencher as imagens que acha que deseja ver. Para as marcas, isso pode ser difícil, considerando que a maioria das empresas é calculada no momento de suas postagens.

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Onde estamos em 2019
O Instagram continuou a crescer além da imaginação mais selvagem de seus dois fundadores. Embora a luta no início seja a mesma luta básica de hoje, a situação se tornou mais complexa à medida que a base de usuários continua a crescer e se torna mais consciente.

Embora as empresas frequentemente se queixem de atualizações e alterações contínuas, os esforços das empresas para invadir ou superar o algoritmo são os responsáveis ​​por muitas das mudanças em primeiro lugar.

Em 2019, o Instagram iniciou medidas para apoiar as pessoas vulneráveis ​​que usam a plataforma, introduziu o Instagram Checkout e colocou mais foco em “Histórias” e outros recursos que suportam relacionamentos. O @shop também foi iniciado para oferecer suporte a pequenas empresas e criadores individuais, e uma barra de navegação recém-criada foi adicionada ao “Explore” para ajudar no processo de descoberta.

Em termos do próprio algoritmo, talvez a última palavra deva ser deixada para o Instagram, neste post revelador do final de janeiro de 2019:

O que aparece primeiro em seu feed é determinado por quais postagens e contas você mais se envolve, além de outros fatores que contribuem, como a pontualidade das postagens, a frequência com que você usa o Instagram, quantas pessoas você segue etc.

  • Instagram no Twitter

Como as coisas estão em 2019, o Instagram continua a usar vários sinais de classificação individuais em sua eterna busca para encontrar o equilíbrio perfeito entre novidade, relevância e relacionamentos. Embora o algoritmo atual do Instagram nunca seja conhecido pelo público em geral, esses três sinais abstratos fornecem um resumo perspicaz e um sistema prático para empresas que desejam avançar na curva.

  1. Novidade
    As pessoas sempre amarão o que é novo, novo e diferente de ontem. O Instagram sabe disso mais do que qualquer outra pessoa, com sua moeda de imagens e vídeos envelhecendo muito mais rápido que o conteúdo de texto que define outras plataformas.

Como empresa em 2019, você precisa estar ciente da “recente” postagem com mais frequência do que a concorrência. Frequência não é o único fator, no entanto. Você também precisa envolver seu mercado postando conteúdo enquanto seu público está online. A frequência de uso é essencial, portanto, você precisa dar ao seu público uma razão para abrir o aplicativo e se envolver com sua marca.

  1. Relevância
    As pessoas amarão e sempre amarão o que sabem, se preocupam e estão interessadas. Como mencionado, a “relevância” pode ser vista como um contraponto à “recência”, com as empresas precisando criar conteúdo valioso que significa algo mais do que ser Novo.

O Instagram mede o interesse prevendo o que é relevante para os usuários com base no comportamento passado. Embora seja basicamente o mesmo que o Facebook e o YouTube filtram o conteúdo, o Instagram também usa o software de reconhecimento de imagem para tentar adivinhar se o seu público gostará ou não das suas postagens.

  1. Relacionamentos
    As pessoas sempre amarão seus amigos, familiares e relacionamentos. Como o sinal de classificação mais recente, mas também o mais antigo, na caixa de ferramentas do Instagram, os relacionamentos devem estar na frente e no centro de seus esforços de mídia social em 2019.

Embora o Instagram sempre tenha sido sobre relacionamentos, as conexões que existem entre pessoas e pessoas, e pessoas e conteúdo, agora são valorizadas de maneira mais precisa e codificadas mais claramente.

O algoritmo do Instagram prioriza o conteúdo de contas que interagem entre si. Seja um comentário, uma notificação ou um DM, há um novo foco em amigos e familiares, além de novidades e relevância.

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Embora isso possa parecer uma má notícia para uma organização comercial, contanto que você trate seus clientes e partes interessadas como amigos e familiares, você deve estar bem. O Instagram quer que você se preocupe com seu público, transformando-o em uma comunidade.

A seguir estão as pesquisas de perfil. Quando o Instagram está tentando classificar imagens no seu feed, leva em consideração as pesquisas de perfil. Esta parte não é tão terrível. Afinal, se você estiver pesquisando com frequência na mesma página, espera que a página dessa pessoa ou empresa apareça no seu feed popular. O único aspecto negativo disso? Depois de terminar de ver esse conteúdo, é difícil fazê-lo desaparecer.

Agora vamos passar para os compartilhamentos diretos. Os compartilhamentos diretos são classificados como posts de compartilhamento em seu feed de outros usuários. Esse é outro sinal para o Instagram de que você está interessado no conteúdo que esta página está postando. Além de exibir o conteúdo que essa pessoa publica, o Instagram também levará em consideração com quem você está compartilhando esse conteúdo.

Por fim, consideraremos o tempo gasto visitando o conteúdo do Instagram. Pense nos vídeos do Facebook – você já viu um vídeo, assistiu a ele por cinco segundos e depois passou por ele para encontrar algo com o qual se preocupa mais? É basicamente assim que o algoritmo do Instagram funciona em relação ao tempo gasto na visualização de conteúdo. Se você estiver interessado em um vídeo ou bumerangue do Instagram, provavelmente assistirá ou interagirá com ele. Se você não estiver, seguirá em frente com algo de que gosta. O Instagram leva isso em consideração ao preencher fotos e vídeos no seu feed.

O cenário das mídias sociais continua a se adaptar ao mundo ao nosso redor, com as empresas precisando se manter em dia ou correr o risco de se tornarem redundantes.

Como o maior impulsionador e agitador da cena social, o Instagram certamente não é imune a essas mudanças, muitas das quais podem parecer difíceis de prever e quase impossíveis de dominar.

Em um esforço para permanecer no topo do jogo, o Instagram está constantemente aprimorando e refinando como eles medem e exibem seu conteúdo.

O algoritmo do Instagram está longe de ser opaco, com o código de classificação e arquivamento da plataforma envolto em camadas de mistério.

Embora as mudanças em todo o sistema sempre tenham uma intenção, mesmo os menores ajustes podem afetar seu alcance e afetar seus resultados.

A luta básica entre conteúdo novo e relevante permanece, mas a situação se tornou um pouco mais complexa graças à adição de “relacionamentos” como um sinal crítico de classificação.

Vamos dar uma olhada no estado do algoritmo do Instagram em 2019 e ver o que você pode fazer para se destacar da multidão.

Um pouco de história para o contexto
Agora de propriedade do Facebook, o Instagram ganhou vida em 2010 como um serviço iOS pequeno e exclusivo.

Embora o mesmo sistema básico esteja em vigor desde o início, muitas alterações foram feitas ao longo do caminho.

A proporção original de quadrado único foi relaxada em 2015, os recursos de mensagens e as “Histórias” foram adicionados e a ordem cronológica reversa que originalmente definiu a plataforma foi eliminada em 2016.

Esta foi uma atualização crítica, com o Instagram mostrando alguns de seus cartões, priorizando o que os usuários se importavam com as últimas postagens.

Baseado quase exclusivamente em imagens e conteúdo de vídeo, o Instagram se baseou fortemente em seu algoritmo desde então para organizar e classificar suas enormes e crescentes massas de conteúdo.

Essa mudança importante destaca a batalha em andamento pelas plataformas de mídia social, com pessoas que desejam o equilíbrio perfeito entre novos conteúdos novos e conteúdos pessoais relevantes.

Um delicado ato de equilíbrio
Reclamações recentes dos usuários do Instagram e alterações subseqüentes da plataforma em 2018 são a prova desse delicado ato de equilíbrio. Entre outras coisas, as pessoas ficaram irritadas por serem automaticamente salvas no topo de seu feed e também ficaram frustradas ao ver as mesmas postagens por dias a fio.

Também foram feitas alterações para facilitar a visualização de itens de interesse pelos usuários, com a plataforma atribuindo uma classificação mais alta a postagens específicas com base em uma previsão de relevância.

Apesar de seu sucesso crescente, o Instagram e outras plataformas de mídia social têm lutado para entender o mundo nos últimos anos.

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Grande parte dessa confusão está relacionada à tensão entre o que é “novo” e o que “importa”, com a “interação” entre as pessoas, valorizada cada vez mais como sinal de relacionamento.

Assim como as mudanças feitas pelo Facebook em 2018, os “relacionamentos” se tornaram o terceiro fator crítico que tenta romper o impasse entre novidade e valor.

De várias maneiras, o Instagram e outras plataformas de mídia social estão voltando ao ponto em que começaram, concentrando-se nas conexões existentes entre as pessoas e no conteúdo com o qual se envolvem todos os dias.

Embora ainda seja crucial que as empresas publiquem novo conteúdo relevante e agregue valor, é igualmente importante pensar em relacionamentos publicando conteúdo interativo e criando redes entre pessoas que crescem e evoluem ao longo do tempo.

Se esses fatores o incomodaram como marca ou usuário individual, entendemos sua dor. Esse algoritmo é incrivelmente confuso e leva em consideração vários aspectos diferentes da plataforma e o conteúdo produzido na plataforma. É uma dor, é frustrante e nos faz sentir falta do antigo Instagram.

Como vencer o algoritmo e obter mais engajamento no Instagram
Agora, veja as dicas para ajudá-lo a vencer o temido algoritmo do Instagram. Primeiro, thi

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Ordem cronológica

Calma, não queremos dar um bug no seu cérebro. ?

Falamos láaa em cima que o Instagram abandonou o critério de mostrar os posts por ordem cronológica, e isso é verdade. Maaas… Isso ainda é importante! ?

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De fato, a ordem cronológica não é mais o fator determinante para os posts que cada usuário vê no feed, mas o algoritmo do Instagram entende que as pessoas querem ver novidades.

Por isso, posts recentes têm uma relevância maior, mas dependerão da combinação desse critério com os demais que o algoritmo considera para aparecerem primeiro.

Por exemplo, se você fez um post de manhã e outro à tarde, é mais provável que o da parte da tarde apareça primeiro para os seguimores. 

Mas se aquela postagem antiga estiver performando muito bem, recebendo muitos comentários, curtidas, envios por DM, etc, etc, etc…. Então, provavelmente, esse post vai aparecer com prioridade em relação ao mais recente. Entendeu? 

6 – Contas pesquisadas

O Instagram fica desesperado quer muito saber por quem e pelo que você se interessa.

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Por isso, os perfis buscados na rede dão um sinal de qual tipo de conteúdo pode ser de interesse do usuário.

Se você não segue o perfil que buscou ainda, não estranhe se receber essa “sugestão” de contato da própria rede.

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Frequência e valor, e não mutuamente exclusivos – você não precisa postar com frequência, precisa postar algo valioso sempre que possível.

Esteja ciente das linhas do tempo internacionais – se uma postagem do Instagram cai no meio da noite e ninguém a vê, ela realmente existe?

algoritmo do Instagram totalmente revelado

Melhore a qualidade de suas fotos – no Instagram, as imagens bonitas são o conteúdo. Melhorar a qualidade da imagem é uma das maneiras mais fáceis de agregar valor.

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Não se esqueça das histórias – as histórias são populares, por que não usá-las. Segundo o Techcrunch, o Instagram Stories agora tem mais de 500 milhões de usuários por dia.

Faça mais com vídeos e transmissão ao vivo – Embora as imagens sejam ótimas, as imagens em movimento são melhores e as imagens em movimento ao vivo são melhores ainda. Mesmo que sua conta do Instagram seja baseada principalmente em imagens, o vídeo ímpar pode adicionar profundidade ao seu feed.

Publique como uma pessoa – Mesmo que você seja um negócio multinacional, provavelmente é composto de seres humanos de carne e osso. Pessoas gostam de pessoas. Poste como uma pessoa, seja gentil e crie uma comunidade.

Seja proativo e chegue à frente – embora não queira ser muito insistente, você pode criar conversas muito mais interativas, incentivando as pessoas a ativar as notificações.

Compreender o delicado relacionamento de três vias que define o algoritmo do Instagram é absolutamente crucial para o seu sucesso.

Em um mundo ideal, todas as postagens e interações que você tem na plataforma devem ter esses três fatores em mente.

Todas essas coisas devem funcionar juntas; portanto, se parecer que algo está faltando, faça uma pausa e tente novamente.

Independentemente do seu negócio, o marketing do Instagram deve sempre se basear em conteúdo novo e valioso – imagens, vídeos e histórias que criam conversas e constroem comunidades em torno da sua marca.

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Com base em sinais específicos, prioriza os posts, levando os mais relevantes para o topo e dando-lhes maior visibilidade, enquanto outros conteúdos acabam sendo colocados mais abaixo no feed.

Em junho de 2018, o Instagram divulgou informações compartilhando alguns dos diferentes fatores que o algoritmo leva em conta ao priorizar o conteúdo no feed de um usuário.

algoritmo Instagram 2020 descomplicado.

Embora seja importante observar que o novo algoritmo está sujeito a alterações, esses três principais fatores de classificação que foram destacados ainda podem ajudar a formar sua estratégia do Instagram:

  • Relacionamento com o usuário: Se um determinado usuário tiver interagido muito do seu conteúdo anterior, será mais provável que ele veja seu conteúdo futuro. Isso torna o engajamento contínuo e repetido em seus posts importante para a criação de um público fiel.
  • Interesse que o usuário transmitiu: Esse sinal é baseado em se o usuário interage com outros posts e contas semelhantes quando eles exploram o Instagram. Os usuários que também se envolvem com conteúdo semelhante têm mais chances de ver suas próprias postagens.
  • Recência do post: Embora o simples feed cronológico do Instagram seja uma coisa do passado, a atualidade ainda é relevante. Postagens mais recentes serão favorecidas e enviadas para o topo do feed, enquanto as postagens mais antigas aparecerão um pouco mais abaixo.

Houve também outras considerações mais gerais que o Instagram compartilhou, as quais você deve tomar nota:

  • Se os usuários seguirem muitas contas, você terá mais concorrência pelo primeiro lugar em seu feed.
  • Se os usuários não passarem muito tempo no Instagram ou não abrirem o aplicativo com frequência, diminuirá as chances de ter seu conteúdo visto se não estiver em um dos principais slots.
  • As contas empresariais no Instagram não estão imediatamente em desvantagem em termos de alcance orgânico em comparação com contas pessoais.

Agora, você pode estar se perguntando como todas essas facetas do algoritmo do Instagram influenciam sua própria estratégia de marketing no Instagram. 

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Então, vamos dar uma olhada em algumas maneiras diferentes de adaptar sua abordagem

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