Revisão completa do Brandwatch: aqui está o que você precisa saber
Revisão completa do Brandwatch: aqui está o que você precisa saber
A Brandwatch é uma plataforma digital de inteligência do consumidor fundada em 2006. Recentemente, eles se fundiram com o Falcon.io em maio de 2022, que forneceu ferramentas para gerenciamento de mídia social.
Agora oferecendo inteligência do consumidor e gerenciamento de mídia social, o Brandwatch oferece acesso fácil de usar para pequenas empresas e grandes corporações em todo o mundo.
Algumas dessas marcas incluem Delta, Unilever, Monster e GSK.
Eles têm uma extensa biblioteca de estudos de caso para mostrar como seus clientes estão usando sua ferramenta para seus esforços de marketing. Infelizmente, eles não têm uma opção de filtro para realmente restringir os estudos de caso, por isso não é tão fácil encontrar estudos de caso que possam abordar seus objetivos se você avançar usando essa ferramenta
O que a Brandwatch oferece?
Então, o que você precisa saber sobre o Brandwatch antes de usar o aplicativo? Separamos aqui tudo o que você precisa saber.
Inteligência do consumidor
A Brandwatch oferece inteligência do consumidor com base na pesquisa do consumidor para ajudar a entender seus consumidores, sua marca e seu mercado. Eles também fornecem aplicativos complementares, Avaliações e Vizia:
Avaliações – Entenda suas avaliações e venda mais online – muito útil se sua marca depende de vendas de produtos
Vizia – Incorpore dados no coração do seu negócio
Gerenciamento de Mídias Sociais
A Brandwatch fornece as ferramentas para pesquisar nas redes sociais e na Internet para encontrar o público certo, oportunidades para agir e problemas a evitar. Com as ferramentas de gerenciamento de mídia social da Brandwatch, você poderá:
Publicar – Gerencie todo o conteúdo em um calendário.
Anuncie – Crie campanhas publicitárias automatizadas em escala.
Medir – Acompanhe seu desempenho em todos os canais.
Benchmark – Veja como você se compara aos concorrentes.
Influência – Descubra influenciadores e gerencie suas campanhas.
Engage – Use uma caixa de entrada para todas as suas interações.
Acesso ao Público – Veja todos os dados do público em um só lugar.
Ouvir – Monitore a web para obter insights.
Existem alguns ótimos estudos de caso de como várias marcas usam as soluções da Brandwatch, incluindo Nestlé, American Airlines e Walmart, que recomendamos verificar se suas metas de mídia social são semelhantes.
O que se destaca?
A Brandwatch faz um ótimo trabalho ao fornecer exemplos de todos os aspectos das soluções que eles oferecem. Eles detalham todas as ações fornecidas, incluindo exemplos de fotos da interface e como ela é usada para essa ação específica. A interface parece ser fácil de navegar e permite gerenciar redes como Facebook, Instagram, YouTube, Twitter, LinkedIn e muito mais.
A Brandwatch fornece exemplos das melhores maneiras de usar sua plataforma com base em funções. Seja você uma agência, analista, pesquisador ou algo assim, Brandwatch lhe dá razões pelas quais eles são a plataforma para você.
Essa ferramenta também é conhecida por suas habilidades de escuta social, que podem fornecer ótimas informações sobre o que seu público está falando ou comparando sua marca com os concorrentes.
Quanto custa isso?
O Brandwatch permite que você marque uma reunião para discutir o plano que melhor se adapta às suas necessidades, o que é uma boa opção para ter com uma ferramenta de gerenciamento de mídia social.
Você pode selecionar Consumer Intelligence, Social Media Management ou o pacote completo, que combina produtos de inteligência do consumidor e gerenciamento de mídia social. O preço deste plano varia de acordo com os recursos que você deseja.
Há também um plano de menor escala, Essentials, disponível para pequenas empresas pelo preço de US$ 108 por mês.
Aspectos Iniciais
O Balanço Patrimonial é a demonstração contábil destinada a evidenciar, qualitativa e quantitativamente, numa determinada data, o Patrimônio e o Patrimônio Líquido da Entidade.
Esta definição nos mostra a sua grande importância no processo orçamentário das empresas, na medida em que é fundamental que os gestores estimem os valores futuros do patrimonio da entidade.
Mas antes de tratarmos especificamente da elaboração do balanço projetado, vamos recordar alguns conceitos fundamentais sobre ele?
Os elementos diretamente relacionados com a mensuração da posição patrimonial e financeira são os ativos, os passivos e o patrimônio líquido.
(CPC 00 Estrutura Conceitual para Elaboração e Divulgação de Relatório Contábil-Financeiro)
Ao definir o conceito de Ativo, o CPC 00 aponta que:
Ativo é um recurso controlado pela entidade como resultado de eventos passados e do qual se espera que fluam futuros benefícios econômicos para a entidade;
A mesma norma, ao definir passivo, conceitua como:
Uma obrigação presente da entidade, derivada de eventos passados, cuja liquidação se espera que resulte na saída de recursos da entidade capazes de gerar benefícios econômicos;
Já o patrimônio líquido é dado como:
O interesse residual nos ativos da entidade depois de deduzidos todos os seus passivos.
Elaboração do balanço patrimonial projetado
O balanço Patrimonial projetado é uma das últimas etapas do processo orçamentário, na medida em que depende sensivelmente das peças orçamentárias que os antecede, uma vez que são essas que fornecem as informações fundamentais para a sua elaboração.
A empresa é um sistema em que há recursos introduzidos, que são processados, e há a saída de produtos e serviços. Uma empresa é considerada um sistema aberto em razão de sua interação com a sociedade. Esta interação provoca influencia nas pessoas, aumento nos padrões de vida e o desenvolvimento da sociedade. Vale dizer que a empresa sendo considerada como um sistema aberto utiliza recursos materiais, humanos e tecnológicos, de cujo processamento resulta bens e serviços a serem fornecidos ao mercado.
A riqueza produzida por uma empresa é a diferença entre os consumos possibilitados por ela e seu próprio consumo. Assim, podemos dizer que eficiência da empresa é a relação existente entre o resultado obtido e os recursos consumidos para conseguir determinado resultado. Ter um comportamento compatível com a utilização dos recursos naturais existentes, sob pena de deterioração do ambiente e prejuízo ao futuro da sobrevivência da sociedade.
Na visão sistêmica, seria difícil para a empresa atingir seus objetivos, em relação à sociedade, de forma totalmente ineficiente. Busca-se eficiência em cada transação unitária das inúmeras transações que uma empresa necessita para atingir seus resultados.
A eficácia reveste-se de caráter mais abrangente, global, de atuação em maior amplitude. A eficácia é obtida através de uma gestão do todo, organizando as partes do sistema empresa.
A seguir, vamos verificar a elaboração passo a passo do balanço projetado das Indústrias ABC S/A
Balanço Patrimonial Inicial
Para que haja a projeção dos dados é necessário que se parta de uma informação inicial, que no processo orçamentário é denominado D0 (data zero).
A D0 no Balanço Patrimonial neste caso das Indústrias ABC S/A é o Balanço de Abertura da Empresa:
ATIVO CIRCULANTE | Abertura |
---|---|
Caixa e Equivalentes de Caixa | 279.400,00 |
Clientes | |
Estoques | – |
TOTAL DO ATIVO CIRCULANTE | 279.400,00 |
NÃO CIRCULANTE | |
Realizável LP | |
Investimentos | |
Imobilizado | |
Máquinas e Equipamentos | 206.000,00 |
(-) Depreciação acumulada | |
TOAL ATIVO NÃO CIRCULANTE | 206.000,00 |
TOTAL DO ATIVO | 485.400,00 |
PASSIVO | Abertura |
CIRCULANTE | |
Fornecedores | |
Comissões a pagar | |
Contas a Pagar | |
Salários e Encargos a pagar | |
Tributos a Recolher | |
Provis. IRPJ e CSLL | |
TOTAL DO PASSIVO CIRC | – |
PASSIVO NÃO CIRCULANTE | 185.400,00 |
Financiamentos LP | 185.400,00 |
PATRIMÔNIO LÍQUIDO | |
Capital social | 300.000,00 |
Reserva de Lucros | |
TOTAL DO P.L. | 300.000,00 |
TOTAL DO PASSIVO + PL | 485.400,00 |
Projeção dos Saldos de Caixa e Equivalentes de Caixa
Nas Indústrias ABC S/A o saldo de caixa apresenta a seguinte projeção:
Orçamento de caixa | D0 | Mês 1 | Mês 2 | Mês 3 | Mês 4 | Mês 5 | Mês 6 |
---|---|---|---|---|---|---|---|
Saldo Inicial | 279.400,00 | 279.400,00 | 1.302.340,00 | 1.461.264,05 | 1.349.469,43 | 1.831.192,38 | 2.239.063,16 |
(+) Recebimento de clientes | 1.704.900,00 | 3.790.950,00 | 3.457.237,50 | 3.188.325,00 | 4.336.833,90 | 5.332.220,25 | |
(-) Pagamento a Fornecedores | -681.960,00 | -1.904.725,75 | -1.849.414,08 | -1.451.031,68 | -2.060.874,16 | -2.547.396,58 | |
(-) Pagamento de salários e enc sociais | -426.225,00 | -424.331,25 | -309.937,50 | -460.931,25 | -557.277,38 | ||
(-) Recolhimento de tributos | -921.107,38 | -917.014,83 | -669.800,50 | -996.110,45 | -1.204.322,37 | ||
(-) Recolhimento IRPJ CSLL | -83.326,99 | -82.956,76 | -60.592,78 | -90.112,06 | -108.947,73 | ||
(-) Pgto Contas a pagar | -296.640,83 | -295.315,21 | -215.239,58 | -320.935,21 | -388.377,50 | ||
Saldo Final do Caixa | 279.400,00 | 1.302.340,00 | 1.461.264,05 | 1.349.469,43 | 1.831.192,38 | 2.239.063,16 | 2.764.961,86 |
Projeção dos Valores a Receber
Nas Indústrias ABC S/A, a política de concessão de crédito aos clientes determina que em todas as vendas, 40% do valor deve ser recebido no ato da venda e o restante com prazo de 30 dias a contar da data da emissão da nota fiscal.
Desta forma, o fluxo da Conta Clientes apresenta os seguintes valores:
Mês 1 | Mês 2 | Mês 3 | Mês 4 | Mês 5 | Mês 6 | Total do Período | |
---|---|---|---|---|---|---|---|
Faturamento Total | 4.262.250,00 | 4.243.312,50 | 3.099.375,00 | 4.609.312,50 | 5.572.773,75 | 6.875.670,75 | 2.866.2694,50 |
Total Recebido Faturado no Mês 40% | 1.704.900,00 | 1.697.325,00 | 1.239.750,00 | 1.843.725,00 | 2.229.109,50 | 2.750.268,30 | 11.465.077,80 |
Recebido Faturado Mês Anterior 60% | 0,00 | 2.557.350,00 | 2.545.987,50 | 1.859.625,00 | 2.765.587,50 | 3.343.664,25 | 13.072.214,25 |
Valores A Receber | 2.557.350,00 | 2.545.987,50 | 1.859.625,00 | 2.765.587,50 | 3.343.664,25 | 4.125.402,45 | 4.125.402,45 |
Projeção do saldo de estoque
Nas indústrias, dado a sua especificidade, podemos encontrar os seguintes tipos de estoques:
- Estoque de Matérias primas
- Estoques de materias secundários
- Estoque de embalagens
- Estoque de produtos em elaboração
- Estoque de Produtos acabados
O volume de ítens em estoque, bem como seu valor final, depende de diversos aspectos, tais como: volume de compras, tempo de produção, capacidade de rotatividade dos estoques, entre outros.
No caso das Indústrias ABC S/A como a sua política de estoques determina que somente existem compras de acordo com o volume encomendado.
Desta forma, não existem estimativas de “sobra” de estoques de um mês para o subsequente.
Projeção dos valores do imobilizado
A composição dos valores do ativo imobilizado devem levar em consideração:
- O valor de aquisição dos bens;
- A vida útil do bem para fins de depreciação
- A expectativa de valor residual do bem para fins de impairment test.
Por um outro lado, os valores de aquisição a forma de pagamento e condições de financiamento também terão influência no balanço patrimonial.
No caso das Indústrias ABC S/A as máquinas foram adquiridas no ínicio das atividades, nas condições a seguir:
Curtidas para YouTube Shorts , Camisa do São Paulo – Com Patrocinadores , Comprar seguidores TikTok
Você tem as opções de experimentar este plano gratuitamente ou comprá-lo agora
Este plano é recomendado para 1-2 usuários, portanto, se você tiver uma equipe menor, esse pode ser um bom ponto de partida
Deixe um comentário