Ver Stories no Instagram de forma automática em 2020.

Ver Stories no Instagram de forma automática em 2020.

Ver Stories no Instagram de forma automática em 2020.

Conheça a melhor forma de ver Stories no Instagram de forma totalmente automatizada e ainda turbinar os resultados do seu perfil.

automação de stories no Instagram

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Desde que foi comprado pelo Facebook, o Instagram não parou de se renovar: Uma dessas novidades dos últimos anos, é o Instagram Stories (ou Histórias do Instagram). Mas, de que se trata essa nova ferramenta? Pra que serve?

ver Stories no Instagram

O que é Instagram Stories ?

Sua principal característica é dar aos usuários a possibilidade de criarem vídeos curtos e fotos que desaparecem depois de 24 horas da sua publicação.

Mas isso não é tudo: as pessoas também podem adicionar desenhos, stickers e emojis para decorar seus vídeos e imagens.

Sobre a eliminação do conteúdo depois de 24 horas da sua publicação, os desenvolvedores afirmam que seu objetivo é permitir que os usuários compartilhem posts informais sobre as suas atividades diárias.

Você ainda pode destacar seu conteúdo favorito, criando categorias especiais. O Instagram também garante que, com essa nova funcionalidade, os usuários não precisam se preocupar se estão compartilhando informações demais.

Como você pode ver Stories no Instagram publicados pelos seus amigos?

Para ver Stories no Instagram criados pelos seus amigos, você simplesmente precisa dar um clique nas suas fotos de perfil. Para saber se há novas Histórias disponíveis, você precisa verificar se as fotos de perfil dos seus contatos têm um círculo ao redor. Se aparecer um círculo, isso significa que há um novo Instagram Stories.

Da mesma forma, quando você faz login no Instagram, também pode verificar se alguém compartilhou Histórias dando uma olhada na barra da parte superior da Seção Principal.

De fato, quando entrar no Instagram Stories, você pode voltar ou avançar só movendo o dedo, ou mesmo dirigir-se à nova História de outro contato. Agora, é importante destacar que você não pode dar Like nem fazer comentários no Instagram Stories. Então, se tiver alguma coisa pra comentar, vai precisar fazer isso por mensagem privada.

O cardápio, sendo ele fixo ou um cardápio semanal, é a alma de qualquer estabelecimento. Sem opções no menu, o restaurante não consegue alcançar destaque.

cardápio semanal

Um cardápio, é a essência do seu estabelecimento, através de um cardápio semanal ou fixo, é apresentado ao cliente o que você a oferecer.

Para começar, você precisa desenvolver um menu que apoie e se relacione com a sua marca e o principal, que é atender as expectativas de seus clientes.

O cuidado e dedicação, devem ser ainda maiores, quando são cardápios semanais, uma vez que, todos os dias o estabelecimento precisa apresentar um prato diferente para o consumidor.

A disposição correta de todas as opções, facilita a leitura e a escolha, porém a fonte escolhida, o layout, as imagens e todas as demais características também devem ser trabalhadas cuidadosamente, afinal, o cardápio é um dos principais itens que irá representar seu negócio, e muitas vezes ajudará a formar a opinião do cliente em relação à primeira impressão que tem do local que ele escolheu para se alimentar.

O poder dos Stories.

Os Stories do Instagram, funcionam como uma forma de contar histórias.

Então, é como uma espécie de storytelling da vida real. Considerados artifícios poderosos para aumentar as vendas, as histórias são úteis para que você possa cumprir qualquer objetivo no seu negócio.

Seja para conectar, engajar ou causar identificação em quem está assistindo. Pode funcionar até mesmo para que se divirta ou sofra junto com você.

Ajuda a despertar a empatia dos seus seguidores no Instagram.

Então, quanto mais autênticas forem as histórias criadas no Instagram Stories, mais para perto você vai trazer seus potenciais clientes. E, assim, conquistar a confiança e o interesse deles pelas soluções que você tem para oferecer.

ver Stories no Instagram

Adicione efeitos e filtros para tornar os Stories mais atraentes.

Boomerang: Consiste na gravação de uma animação de poucos segundos, que se repete como um “bumerangue”.

Máscaras faciais: Adicionam elementos ao rosto, como corações, cachorrinho, gatinho e óculos escuros.

Zoom: Aumenta e diminui o tamanho do que é filmado nos vídeos do Stories.

Superzoom: Além de dar zoom, aplica filtros animados à cenas. Pode deixar uma história romântica, dramática, dar um tom de surpresa, de cliques fotográficos ou programa de tv.

Realidade aumentada: Adiciona itens animados em 3D ao ambiente filmado.

A importância de um cardápio semanal para o restaurante.

Orçamento e compras:

Quando você está começando o planejamento do seu estabelecimento, seu menu deve ser o primeiro instrumento que vai te auxiliar a definir quais alimentos você irá precisar investir, a probabilidade de gastos das mercadorias comercializadas e quais a quantidades de alimentos que será necessário armazenar.

Ferramentas e equipamentos:

O menu, juntamente com a quantidade de consumidores que o seu restaurante serve, serão os elementos primordiais que te levarão para a seleção dos melhores utensílios e instrumentos de cozinha comercial para o seu estabelecimento.

Colaboradores e treinamento preparatório: 

Seu cardápio semanal, auxiliará a definir como contratar seus colabores e qual o melhor modo para treinar sua equipe. Se você definir e selecionar as opções do seu cardápio antes de contratar um chef ou cozinheiro, você precisa ter certeza de admitir alguém que tenha que conhecimento e experiência em preparar aquelas opções. O menu, pode também ter influência nos garçons que você emprega, por exemplo, se você tem a opção de vinho no cardápio, seria necessário contratar alguém especialista no assunto e que tenha realizado algum treinamento.

Marketing: 

Os itens do seu menu, auxiliam a determinar o conceito do seu estabelecimento no mercado. Sem o cardápio, você não tem o que divulgar e promover.

Quer ver Stories no Instagram de forma automática e ainda turbinar suas visualizações nesse formato?

Com o Maisgram, você terá uma ferramenta trabalhando 24 horas por dia, vendo Stories de diversos usuários.

Agora você pode se perguntar: Como isso irá impactar no número de pessoas que irão visualizar minhas publicações?

É super simples! O gatilho mental da reciprocidade entra em campo…

Para explicar bem o que significa essa palavra, não existe frase melhor: ”É dando que se recebe’‘!

A regra da reciprocidade é uma arma de influência muito poderosa que devemos usar sempre para o bem. Essa regra diz que devemos retribuir, da mesma forma, o que a outra pessoa nos ofereceu.

Aplicando a questão de ver Stories no Instagram: Quando você visualiza os Stories de um usuário, ele se sente no dever de retribuir e ver de volta.

Ou seja, o Maisgram, fará você ver Stories no Instagram de diversos usuários e isso chama a atenção deles para sua conta e eles podem retribuir, interagindo de volta.

Tipos de Cardápio.

Existem vários tipos de cardápios, entre eles:

  • Cardápio á-la-carte.
  • Cardápio table d’hote.
  • Menu misturado.

O cardápio á-la-carte, é utilizado normalmente, em empresas de fast food. Entretanto, pode ser utilizado em serviços completos, que incluem refeições completas e aperitivos. Com entradas, pratos principais e sobremesas separadas, seja pelo preço ou na hora de pedir.

No caso do cardápio table d’hote é montado combinações específicas de refeições, onde é disponibilizado a entrada, prato principal e sobremesa, com um preço fixado. Quando se tem opções em cada categoria, o consumidor pode misturar e formar uma combinação que se identifique mais. 

Por fim, o menu misturado os itens são oferecidos no estilo á-la-carte e os elementos são agrupados formando uma combinação.

Logo, você deve determinar o tipo do cardápio que melhor se encaixa em seu estabelecimento.

cardápio semanal

Os alimentos que podem incrementar o seu cardápio semanal, são:

Os Básicos: O arroz e o feijão, são as paixões dos brasileiros.

Acompanhamentos: Um alimento irresistível é a batata-frita ou batata sauté, ou então, bolinhos de arroz, polenta ou mandioca frita.

Saladas: O alface e tomate, são bastante consumidos, você pode complementar sua salada com outros vegetais e legumes, como cenoura, beterraba, couve, etc.

Massas: Macarrão, penne, spaghetti, talharim, ninho, parafuso e muitos outros.

Carnes: O ideal é servir dois tipos diferentes de carne por dia, caso o cliente não goste de uma das opções. Você pode oferecer: bifes, carnes de panela, lingüiças, peixes, frutos do mar, etc.

Projeto e layout do cardápio semanal.

Confira algumas dicas para o momento de elaborar o seu layout:

  • Garanta um menu com espaço e evite informações em excesso.
  • Faça a organização do menu de maneira estratégica.
  • Adicione um espaço para promoções exclusivas.
  • Use fotos e imagens com boa qualidade.

Agora que você já tem seu cardápio semana pronto, confira abaixo como criar conteúdo para divulgar seu estabelecimento.

Como montar imagens para divulgar seu estabelecimento com o Gera Post.

Gera Post, é uma plataforma de criação de postagens para mídias sociais como o Instagram, Facebook, WhatsApp e Linkedin.

Passo a Passo:

Após o cadastro básico dos seus dados na plataforma, clique em “Monte sua Arte”.

Procure pelo nicho de mercado “Alimentos” e escolha entre templates quadrados ou formato stories para redes sociais.

Escolha uma, dentre várias bases disponíveis.

Clique em “Edite sua Arte”. Lá você pode enviar sua foto, escolher uma imagem de nosso banco de dados e inserir seu logotipo.

Após a criação, clique em “Salvar Base e Inserir Texto”.

Construa o texto que deseja inserir na publicação e faça o download em alta qualidade do seu projeto. Você tem agora, um post pronto para ser publicado em suas redes sociais.

Reveja seu conteúdo.

Você pode acessar todo seu conteúdo criado, clicando em “Minhas Artes” e rever suas criações de arte na plataforma.

Vantagens de ter um bom cardápio semanal e divulgar seu estabelecimento corretamente.

Trabalhar no ramo de alimentação requer muita paciência, dedicação e cuidados com higiene e qualidade. O mesmo vale, na hora de preparar o cardápio semanal e preparar o material de divulgação do seu estabelecimento. O empreendedor, deve sempre buscar aprimorar os itens de seu cardápio e a apresentação do menu, que acabam sendo também a exposição do seu restaurante. Planejar e desenvolver um cardápio, exige atenção aos detalhes e demanda que você fique sempre de olho nas tendências e concorrentes.

Um bom cardápio semanal, traz diversas vantagens, tanto para os consumidores quanto para os donos de restaurante. A variação dos pratos, por exemplo, agrada o paladar do cliente e traz mais consumidores para o restaurante.

Maior volume de vendas, significa maior faturamento e mais chances de sucesso.

Como descobrir quem viu as histórias do meu Instagram?

Para saber quem viu suas histórias (número e nome das pessoas que viu cada foto ou vídeo), você só precisa abrir seu histórico e deslizar o dedo para cima, na tela. Nos celulares, você também pode apertar o ícone da engrenagem no iOS (ou o ícone dos três pontos, no Android).

A ordem de visualizações não é cronológica e não está baseada na quantidade de vezes que a pessoa visualizou a sua história. O Instagram ordena as visualizações de acordo com a interação com seus seguidores. É parecido ao funcionamento do feed de notícias do Facebook: Sempre são exibidas as publicações dos usuários com as quais você mais interage.

No caso do Instagram, se você acompanha ou interage frequentemente com o perfil de um usuário em particular, o algoritmo do Instagram age e coloca esse usuário antes do resto das pessoas, na lista dos que visualizaram as suas histórias.

Como criar Stories profissionais para redes sociais?

Indicamos a ferramenta Gera Post, pra você construir conteúdo relevante para as mídias sociais. Ele oferece diversas opções de templates pra você construir imagens no formato Stories e formato quadrado para linha do tempo.

Explore as funcionalidades oferecidas por eles, para mostrar para os seus seguidores no Instagram, a sua criatividade.

É uma forma de tornar as histórias mais atraentes e chamativas para que alcance uma audiência ainda maior.

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