Construindo um plano pra enfrentar a crise em 2020 e 2021

Construindo um plano pra enfrentar a crise em 2020 e 2021

Construindo um plano pra enfrentar a crise em 2020 e 2021

À medida em que as empresas passam por uma das maiores crises econômicas da história do mundo, sempre surgem grandes oportunidades para enfrentar a crise.

Confira as dicas da nossa equipe de Marketing nas Redes Sociais, pra você turbinar os Views dos Stories em seu perfil no Instagram.

Enfrentar A Crise É Bom

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Vamos a prática.

Escolha um nome de usuário memorável.

Ter um nome de usuário curto e fácil de lembrar, significa que é mais fácil para as pessoas que viram sua conta uma vez, encontrá-la novamente no futuro. Isso também significa que há uma chance menor de que os usuários que tentam marcar você em uma postagem tenham dificuldade em encontrá-lo. Sua melhor aposta é o nome da sua marca.

Então, ter um bom nome de usuário, é muito importante. Não só o nome, mas sua foto e a sua descrição funcionam como um outdoor digital no Instagram. As pessoas visualizarão essa apresentação inicial, procurarão as suas fotos e entrarão no seu site talvez.

Conecte seu Instagram às outras redes sociais.

Para divulgar seu perfil e ganhar seguidores no Instagram, a primeira coisa que você precisa fazer, é conectar sua conta às suas outras redes sociais.

Para isso, acesse a área de opções do aplicativo, escolha “contas vinculadas” em Configurações e então selecione as alternativas que você preferir.

Você ainda pode compartilhar suas imagens em outras plataformas, como o Facebook, Twitter, Flickr, Tumblr, Swarm, aumentando o alcance de suas publicações e as chances de ser visto e descoberto por outros usuários nas mais variadas mídias sociais.

Instagram vs Snapchat.

Não é segredo que as duas redes sociais competiam entre si desde o lançamento do Snapchat em setembro de 2011.

Em 2016, o Instagram tinha o dobro da quantidade de usuários diários ativos em comparação com o Snapchat. No entanto, dados mostravam na época, que o Snapchat atraia 25% mais usuários do que o Instagram em todo o mundo. Essa foi a razão suficiente, para o Instagram tentar superar um dos melhores recursos do Snapchat.Enfrentar A Crise É Bom

Parece até um milagre! Mas, na verdade, é apenas o resultado que comprar seguidores 2020 teste gratis estão atingindo com essas dicas que vou te apresentar neste artigo. Se você quer comprar seguidores brasil, chegou a hora de [COMPLETE AQUI]

Ideias Sobre Enfrentar A Crise Que Vão Acelerar Seus Resultados

Os Stories no Instagram.

Desde sua implementação na rede social, os views dos Stories no Instagram, se tornaram um dos maiores, se não o maior termômetro de sucesso neste rede social. Alcançar mais visualizações, se tornou indispensável para qualquer perfil.

A dificuldade em ter “Plano B”.

O ponto mais impactante, é o fato de muitas empresas simplesmente não estarem preparadas para grandes emergências. De fato, pesquisas constatam, que apenas 49% dos membros de um conselho, dizem que suas empresas têm cartilhas e um real “Plano B” para cenários de crise prováveis. Além disso, apenas 32% dizem que suas empresas se envolvem em simulações e treinamentos para gerenciamento de crises.

Enfrentar A Crise É Bom

As crises, são inesperadas por natureza e podem mudar rapidamente muitos aspectos da experiência humana. Por exemplo, a pandemia do COVID-19 chegou a várias indústrias de grande porte, incluindo viagens e gerenciamento de eventos, consequentemente causando desacelerações na economia global.

Mas saiba que, crise é sinônimo de oportunidade e, tudo isso, vai passar! Vamos ver esse cenário por outra ótica.

Para ter views dos Stories no Instagram, você deve apostar em conteúdo.

Não basta mais, postar uma foto do seu produto nas mídias sociais e partir para as propagandas de venda. Com cada vez mais concorrentes nas plataformas instantâneas como Instagram e Snapchat, os seguidores, estão cada vez mais, procurando um envolvimento com experiências mais aprofundadas.

Muitos criadores, estão recorrendo ao Instagram Stories para mostrar seus bastidores, com uma visão diferente do que vêm por trás de seu trabalho. Como o Stories não mantém o feed social por muito tempo, eles podem compartilhar mais casualmente para criar um vínculo mais profundo com o público.

Apostar em conteúdo descontraído, pode aumentar os views dos Stories no Instagram.

Todos nós gerenciamos algo em nossas vidas. Independentemente de gerenciarmos outras pessoas, uma organização inteira, vendas ou até nós mesmos, a administração faz parte do nosso dia a dia e inclui um planejamento em várias escalas. Uma direção bem traçada, traz uma sensação de controle.

Ideias Sobre Enfrentar A Crise Que Vão Acelerar Seus Resultados

O que acontece quando aplicamos essa definição de gerenciamento ao conceito de oportunidade? E se identificássemos e agíssemos conforme a oportunidade? Que oportunidade transformadora, isso promoveria para sua organização? Como isso, te daria a possibilidade de enfrentar a crise?

Maneiras das empresas explorar o recurso de histórias do Instagram.

Jogos e Concursos de curta duração.

Se você quiser recompensar seus usuários mais ativos e engajados no Instagram, você pode fazer um jogo rápido com disputas através da sua história no Instagram. Quem não gosta de jogos e brindes nas redes sociais?

Eles são uma maneira perfeita de manter seus seguidores interessados ​​e fazê-los querer voltar para mais.

Promoções Especiais.

Outra ótima maneira de fazer com que seus seguidores mais ativos do Instagram se sintam especiais e tragam mais views dos Stories no Instagram, é oferecer a eles um código ou cupom de desconto que eles só poderão ver se abrirem seu Storie no Instagram.

O desejo de saber que a promoção termina em apenas 24 horas, pode ser o que os incentivará a comprar. Essa é uma maneira brilhante de criar lealdade à marca e aumentar as vendas.

Warren Buffett disse: “Leva 20 anos para construir uma reputação e cinco minutos para arruiná-la. Se você pensar sobre isso, fará as coisas de maneira diferente. ” Essas duas frases simples resumem a abordagem de negócios de todo tipo, forma e tamanho quando se trata de proteger sua reputação e, portanto, sua existência. Do ponto de vista das relações públicas, fazer as coisas de maneira diferente não significa apenas agir com integridade para evitar escândalos, mas também preparar-se para o pior cenário, apesar de suas boas intenções. Líderes empresariais, é hora de seguir os conselhos de Buffett e fazer as coisas de maneira diferente, implementando um plano sólido de comunicação de crises o mais cedo possível.

Não espere que uma crise aconteça. Planejar com antecedência.

Realisticamente, não se trata de uma crise, é uma questão de quando acontecerá. Como você responde pode ser a diferença entre manter sua boa reputação com o mínimo de danos à sua empresa (sem mencionar seus funcionários, parcerias, clientes e acionistas) e perder tudo. Na era das mídias sociais, onde todos e qualquer um pode ser mantido sob o microscópio e se tornar viral da pior maneira possível, mesmo com o menor passo em falso, é mais importante do que nunca estar preparado para lidar com uma crise antes que ela aconteça. Então não espere! Crie uma estratégia sólida de resposta a crises agora, colocando em prática algumas práticas padrão de RP.

Crie uma equipe de comunicação de crise
Primeiras coisas primeiro. Você não pode lidar adequadamente com uma crise de relações públicas sem porta-vozes apropriados que possam efetivamente se comunicar publicamente sobre ela. Estabeleça uma equipe de comunicação para crises que possa mobilizar e responder rapidamente. Idealmente, essa pequena equipe de executivos de nível sênior deve ser liderada pelo CEO e incluir os funcionários de mais alto nível em marketing, comunicação e / ou relações públicas na equipe, bem como outros executivos que se destacam em falar em público e em geral. aconselhar se houver.

Se sua empresa não possui um funcionário de relações públicas de nível sênior, considere contratar uma empresa externa para ajudar. Depois de estabelecer sua equipe, deixe claro que esses indivíduos são os únicos autorizados a falar em nome da sua empresa em caso de crise.

Antecipe crises: identifique, adapte, evite
Depois de estabelecer sua equipe de comunicação de crises, realize várias sessões de brainstorming para identificar possíveis cenários de crise. Pense fora da caixa e não tenha medo de ser criativo com isso. Quanto mais cenários você imaginar, mais preparado estará para lidar com essas crises em potencial e possivelmente evitá-las completamente. Depois de identificar os possíveis problemas que podem surgir, avalie suas políticas corporativas e processos de negócios para verificar se é possível fazer alguma alteração para evitar essas armadilhas.

Você ficará surpreso com o quanto você aprende sobre as áreas que precisam ser aprimoradas em sua organização à medida que passa por esse processo. Ao planejar com antecedência, você descobrirá que não está apenas se preparando para lidar ou evitar uma crise, mas também está detectando maneiras de melhorar seus negócios ao mesmo tempo.

Construir Antecipação.

Realize um lançamento de um novo produto ou serviço, compartilhando algumas fotos e vídeos.

Isso criará uma agitação em torno dessa postagem e trará mais views dos Stories no Instagram.

Cobertura do Evento.

Se sua empresa participa de muitos eventos do setor e você percebeu que o envolvimento no seu conteúdo do Instagram durante os eventos é menor do que o normal, os Stories do Instagram, são o lugar perfeito para compartilhar esse conteúdo.

Agora, você pode anunciar sua participação em um evento com uma única postagem no seu feed regular do Instagram e incentiva seu público, a abrir suas histórias do Instagram, para obter mais atualizações ao vivo.

Procure orientação e treinamento dos profissionais
Agora que você possui uma equipe de crise e identificou e abordou possíveis cenários de crise, é hora de obter ajuda externa. Afinal, qual é o sentido de designar uma equipe de porta-vozes se eles não sabem o que dizer ou como responder às perguntas da mídia uma vez que ocorra uma crise real? Não confie no fato de sua equipe já ter feito muitas entrevistas com sucesso na mídia.

Há uma grande diferença entre promover sua organização por meio de relações públicas proativas e preservar sua reputação durante uma crise. Muitos porta-vozes experientes foram espetados pela imprensa durante tempos difíceis. A última coisa que você deseja fazer é piorar a situação devido à falta de treinamento adequado; portanto, procure orientação antes de surgir uma crise. Contrate especialistas para treinar sua equipe sobre como lidar com situações difíceis e responder efetivamente durante uma crise de relações públicas.

Desenvolva uma política e comunique-a
Você tem uma equipe de crise, passou por cenários de crise e foi treinado sobre o que fazer em uma crise. Agora use todo esse conhecimento para desenvolver uma política oficial de crise corporativa. A política deve listar todos os membros de sua equipe de resposta a crises e os papéis que cada um deles desempenhará durante uma crise. Também deve incluir instruções passo a passo sobre o que sua empresa fará em caso de crise (por exemplo: faça uma declaração de retenção; colete o máximo de informações possível; formule a posição da empresa; desenvolva pontos de discussão; declaração formal; faça entrevistas na mídia, se necessário)

Depois que a política for finalizada e aprovada pelo seu conselho executivo, divulgue-a internamente para todos os seus funcionários. Certifique-se de que eles saibam que, no caso de uma crise corporativa, apenas porta-vozes oficiais devem falar com a mídia e todas as perguntas da mídia devem ser imediatamente direcionadas à equipe de comunicação de crise designada. Além disso, esteja ciente de que algumas crises podem afetar seus funcionários e prejudicar a capacidade de seu local de trabalho funcionar adequadamente. Inclua sua força de trabalho interna como um de seus públicos-alvo ao desenvolver planos de resposta a crises.

Esteja sempre pronto
Isso pode ser desnecessário, mas os profissionais de relações públicas não podem enfatizar o suficiente. Esteja pronto para uma crise de relações públicas em todos os momentos. Você nunca sabe quando algo pode acontecer que repentinamente lança sua imagem corporativa em uma luz negativa. De uma revisão ruim do produto a um relatório de ganhos abaixo do esperado, fique atento. Estar pronto para resolver problemas e fornecer uma rotação positiva em tempo hábil produzirá os melhores resultados.

Contar Histórias.

Os Stories do Instagram, são justamente sobre contar histórias. O que poderia ser mais interessante do que compartilhar uma história interessante sobre sua marca, produto ou equipe por meio de fotos e vídeos divertidos?

O que é um plano de gerenciamento de crises e desenvolvimento de oportunidades?

Enfrentar A Crise É Bom

O conceito referido para enfrentar a crise, refere-se ao seu processo de preparação e gerenciamento adequado de emergências que afetam diretamente as partes interessadas, funcionários, receita, clientes da sua empresa e possível redução de custos.

Seja Excessivamente Positivo
A positividade é um pilar que os profissionais de marketing de marca costumam se apegar em tempos de crise. Afinal, ser a centelha da positividade em um mar de histórias negativas faz sentido – pelo menos no papel.

No entanto, a positividade como um ponto de sustentação da campanha falha quando o alcance da crise é imenso, como é o caso do COVID-19. Além do grande número de médicos, milhões de pessoas perderam o emprego e inúmeras empresas foram interrompidas.

A positividade aberta – especialmente quando é salpicada de sentimentalismo – pode sair pela culatra.

Embora a positividade seja importante, ela precisa ser bem calibrada – como discutiremos abaixo.

O que fazer: 5 primeiros passos em uma crise
Agora que temos uma lista de coisas a não fazer, vejamos o contrário – o que você deve fazer quando ocorrer uma crise?

Depende muito do tipo de crise com a qual você está lidando. Se a crise tiver movimentos e resultados previsíveis, você pode planejar com antecedência. Mas se o resultado, a duração ou até a causa forem incertos – como é o caso do COVID-19 – você precisará adotar uma abordagem prática.

Antes de começar a formular uma estratégia, aqui estão os cinco primeiros passos que você precisa seguir:

Pausar todas as campanhas existentes em todos os canais
Revise todas as garantias de marketing quanto a tom, mensagem, oferta e adequação
Interrompa campanhas em canais com baixo impacto ou aceitação durante a crise – como anúncios em outdoors durante um bloqueio
Interrompa toda a produção de materiais criativos de alto custo (como um anúncio de TV) até entender melhor a crise.
Crie um plano de marketing contínuo, incorporando os últimos desenvolvimentos da crise. Concentre-se em canais que oferecem suporte a garantias baratas e facilmente modificáveis, como as mídias sociais.
Uma crise não é hora de ser irreverente. Sei que parece muito avesso ao risco, mas você deve estar disposto a pisar no freio em qualquer campanha que possa ser interpretada como insensível ou surda.

Uma crise como essa é sem precedentes. Seus clientes têm uma tolerância menor para campanhas flagrantes. Você pode corroer rapidamente o valor da marca com uma única campanha mal concebida.

Depois de pausar todas as campanhas e avaliar suas garantias, é hora de traçar sua estratégia pelos próximos meses.

Os planos de gerenciamento de crises, são elementos vitais em suas relações públicas, pois ajudam a gerenciar sua reputação com seus clientes e seu público-alvo, além de focar na segurança e no bem-estar de seus funcionários.

Seu plano de gerenciamento de crises, também ajuda a manter a produtividade e a encontrar maneiras mais rápidas de resolver grandes problemas que afetam seus negócios. Quem não quer tranquilidade durante situações de emergência?

Ideias Sobre Enfrentar A Crise Que Vão Acelerar Seus Resultados

enfrentar a crise

Faça um check-up completo do seu negócio.

O melhor ponto de partida de qualquer plano para enfrentar a crise, é identificar ameaças realistas que podem prejudicar a saúde da sua empresa. Envolva a liderança e monte uma equipe dedicada de resposta a crises. Caso você não tenha uma grande equipe, procure tirar um período de tempo para trabalhar em cima dessa análise.

Criando uma estratégia de marketing de marca confiável
O marketing da marca durante uma crise veloz como o COVID-19 pode ser um campo minado. Você precisa encontrar um bom equilíbrio entre atingir suas metas de marketing e ainda simpatizar com as preocupações e sofrimentos de seus clientes.

É um ato na corda bamba e que muitas marcas deixam de fazer.

Abaixo, compartilharei algumas diretrizes para traçar uma estratégia de marketing de marca mais confiante e impactante durante uma crise.

  1. Se você não tem nada de interessante a dizer, apenas mostre seu apoio
    Quando todas as marcas ao seu redor estão lançando uma campanha temática COVID-19, pode ser tentador aderir ao movimento.

Mais frequentemente, no entanto, sua campanha se perde na multidão. Os clientes têm mais preocupações no momento do que pesquisar em dezenas de emails e anúncios COVID-19 com temas semelhantes.

Se você não tem nada de interessante a dizer, não diga nada.

Mas isso significa que você precisa fingir que está tudo bem?

Não é bem assim. Uma simples mensagem de apoio e agradecimento às pessoas mais afetadas (como os funcionários da linha de frente) é um bom primeiro passo. Se você pode combiná-lo com uma doação para uma instituição de caridade comprovada, melhor ainda.

Essa abordagem funciona particularmente bem para marcas cujos clientes podem não ser imediatamente afetados pela crise.

Essa lista de riscos relevantes, deve trazer à tona suas maiores vulnerabilidades. Quanto mais você souber sobre o que torna seu negócio vulnerável, mais preparado você estará para enfrentar a crise.

Após descobrir suas vulnerabilidades, vamos ver o quanto esse cenário de crise, pode afetar diretamente seu negócio. Será que terei que mudar minha abordagem de marketing? E a relação de trabalho com meus colaboradores? Meu produto terá que ser alterado?

O Maisgram, oferece uma automatização no Instagram.

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Enfrentar A Crise É Bom

Cuidado com o inesperado
Apesar de seus esforços para planejar, preparar, evitar, treinar e estar pronto para uma crise de relações públicas, você não pode prever todo tipo de situação negativa. Infelizmente, as crises mais imprevisíveis são frequentemente as mais devastadoras. Geralmente, são situações que envolvem escândalos altamente visíveis, como um comentário público embaraçosamente ofensivo, um ato criminoso ou um acidente que envolve perda de vidas.

Você nunca pode se preparar totalmente para esse tipo de crise, mas toda a preparação que você fez fornece uma boa base. Nesses casos, no entanto, é prudente contratar rapidamente um especialista em crises – e às vezes até um advogado – para ajudá-lo a lidar com as situações mais difíceis.

Revisitar e atualizar anualmente
Agora que você tomou todas as etapas apropriadas para se preparar para uma crise de relações públicas, revise seus planos, estratégias e políticas anualmente e atualize-os de acordo. Assim como seus negócios mudam ao longo do tempo, sua estratégia de crise deve permanecer atualizada para permanecer eficaz.

Se um porta-voz deixar a empresa, outro deverá ocupar o lugar dessa pessoa e ser treinado adequadamente. O crescimento da empresa ou a mudança dos processos de negócios podem abrir novas vulnerabilidades em potencial. Portanto, continue fazendo um brainstorming de cenários de crise em potencial e ajuste processos e políticas conforme necessário.

Trate o planejamento de crises de relações públicas como qualquer outro processo ou política importante da empresa. Afinal, você passou anos construindo uma empresa com uma reputação excelente e reverenciada. Faça tudo ao seu alcance para preservá-lo.

Especifique as ações que você pode executar para enfrentar a crise.

É aqui, que você expõe todos os itens de ação dos planos de contingência associados a cada tipo de potencial crise nos negócios. Determine as etapas necessárias para cada resposta, bem como quais recursos são necessários e como os colaboradores específicos ajudarão.

Por exemplo, se você precisar recuperar um de seus produtos, é provável que seu plano de contingência inclua seu departamento de logística, que precisa receber os produtos defeituosos dos clientes, sua equipe de atendimento ao cliente para gerenciar as comunicações com os clientes atuais e sua equipe de marketing em campo.

Estratégia rápida nas redes sociais.

Sua presença nas mídias sociais, oferece oportunidades incríveis para você expandir seu alcance, aumentando o reconhecimento da marca, o tráfego e a geração de leads. Mas também pode ser onde sua empresa é vista de maneira negativa pelos usuários.

Por exemplo, se as pessoas estão reivindicando serem clientes e compartilham experiências negativas, sua equipe de marketing precisa estar no topo de seus itens de ação para este plano.

Os planos de enfrentamento de crises, também devem incluir estratégias de monitoramento social, nas quais sua empresa tem representantes ouvindo as comunidades de mídia social e atualizando essas pessoas com novas informações por meio de uma comunicação previamente definida.

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