TikTok para empresas: quais as vantagens ?

TikTok para empresas: quais as vantagens ?

TikTok para empresas: quais as vantagens ?

Para a maioria dos negócios, garantir presença nas redes sociais é indispensável para obter bons resultados e usar o TikTok para empresas é muito útil

No auge do uso de smartphones e redes sociais no Brasil, diversas marcas se perguntam se é uma boa estratégia de marketing apostar no TikTok para empresas. Enquanto isso, estudos mostram aumento no uso da internet e de dispositivos móveis no País, seja em razão da transformação digital ou do isolamento social na pandemia.

Os Melhores Nichos De Mercado Para Atuar Para Seguir No Facebook

TIKTOK PARA EMPRESAS: AFINAL, VALE A PENA?
Segundo o especialista do Grupo MD, Denis Santini, o TikTok para empresas exige uma atuação totalmente diferente das outras redes. Um exemplo é a Starbucks norte-americana. Apesar de uma empresa não estar no TikTok, uma funcionária está ensinando receitas da marca no próprio local.

Como exemplo brasileiro, podemos citar uma franquia de serviços de limpeza Maria Brasileira, que iniciou uma estratégia semelhante à do Starbucks ao fechar uma parceria com o tiktoker Patrícia Alves, que gravou um vídeo dublado mencionando uma marca.

Segundo o fundador do negócio, Felipe Buranello, o número de seguidores da Maria Brasileira cresceu 800% em uma semana após a abordagem.

Embora seja relativamente nova, uma plataforma de vídeos já contém aproximadamente 16,5 milhões de usuários brasileiros. Em exclusiva do Opinion Box, pesquisa em junho de 2021, 70% dos usuários de 850% usam recursos de humor e distração na rede que 74% já utilizam para se distrair.

O estudo também evidenciou que os usuários veem como positivo a presença corporativa no TikTok para empresas, visto que 56% afirmaram alguma marca e 66% seguir que é um espaço capaz de se aproximar como pessoas das empresas.

Vale ressaltar que 33% dos também participaram da pesquisa que afirmaram que serviram para ajudar alguém a comprar um produto ou mal dele no TikTok. Mostra a necessidade das marcas se posicionarem na rede social.

O QUE É PRECISO AVALIAR?
Apesar de os números serem interessantes, ainda assim é preciso analisar se vale mesmo a pena investir no TikTok para empresas. Em primeiro lugar, é muito importante que toda ação de marketing digital seja bem definida, incluindo um bom planejamento e monitoramento.

Para saber se a plataforma vale a pena para o seu negócio, você pode avaliar diversas questões, como:

Faixa etária dos seus clientes e o público-alvo da plataforma, que gira em torno de 41% com idades entre 16 e 24 anos;
Interesse em produção de vídeos mais descontraídos e divertidos, já que é essa a vibe da plataforma;
Possibilidade de investir em anúncios dentro da rede social;
Identificação com o TikTok para empresas: o estilo do seu negócio pode se adequar?;
Produções em vídeo mais elaboradas.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL QUE VOCÊ PODE USAR NO TIKTOK PARA EMPRESAS
Agora que você chegou até o seu negócio, certo? Seja a sua conclusão positiva, veja negativa ou aindacerta, veja algumas estratégias de marketing que podem inspirar você ou Marketing digital a descobrir novas oportunidades:

ANÚNCIOS NO TIKTOK PARA EMPRESAS
É que uma plataforma não iria permitir que marcas criassem contas comerciais sem que pudessem anunciar no TikTok para empresas. A rede social disponibiliza um sistema de anúncios, o Ads Manager do TikTok, que oferece a possibilidade de criar e gerenciar campanhas de divulgação dentro do App.

MARKETING DE INFLUÊNCIA
Segundo a pesquisa do Opinion Box que destacamos, 73% dos usuários brasileiros seguem influenciadores, o que amplia as oportunidades do Marketing de influência no TikTok para empresas. Se você acha que vale a pena investir na plataforma, apostar em influenciadores e micro influenciadores pode ser uma opção assertiva.

MARKETING DE CONTEÚDO
Outra opção é a sua marca aposta na criação do conteúdo original, pensando nas oportunidades de divulgação de produtos e serviços de forma mais dinâmica. É estar de olho nas tendências do TikTok para empresas e elaborar sempre um bom planejamento de conteúdo.

As hashtags famosas podem ajudar a explorar a ferramenta, conhecer novos perfis de usuários e entender mais sobre os estilos de postagens com maior engajamento. Além disso, vale a pena acompanhar as estratégias usadas por outras empresas e que estão dando bons resultados.

ENCONTRANDO SEU DIFERENCIAL
Você pode apostar no diferencial da sua marca ao investir no TikTok para empresas. Afinal, o que faz com que o seu negócio se diferencie de outros? Qual a vantagem do seu produto ou serviço? Como o atendimento da sua corporação se distingue da concorrência?

Encontre o seu diferencial e gere conteúdo de valor para seu público, buscando evidenciar como a sua empresa pode resolver seus problemas da melhor forma possível. Lembrando que os conteúdos publicados por lá tendem a ser mais divulgados, mas, ainda assim, podem ser educativos.

Se o que você precisa é traçar uma estratégia de marketing digital consistente e que seja ideal ao seu negócio, saiba que pode contar com uma Webcompany. Um bom planejamento de marketing digital é capaz de impactar a performance da sua marca em qualquer rede social, incluindo o TikTok para empresas.

Mas o movimento é muito maior do que isso: é comum que produtores de conteúdo e usuários reproduzam seus vídeos em outras redes, expandindo como tendências para além da plataforma chinesa.

Portanto, você ainda não aproveita o TikTok em sua estratégia de marketing digital, mesmo tendo uma audiência jovem, é hora de começar a investir em ações com vídeos curtos. Abaixo, você confere tudo o que precisa saber sobre o TikTok para empresas!

TikTok para empresas: veja o potencial da rede para os negócios
O TikTok já é uma realidade nas estratégias de marketing de várias empresas ao redor do mundo e a rede vem destaque também no Brasil. Mas será que a plataforma é ideal para o seu negócio?

Antes de tudo, é preciso avaliar o perfil do seu público avaliado social ao do que utiliza essa rede. Como dissemos anteriormente, essa mídia é direcionada a uma audiência jovem, tendo seu maior público na faixa entre 16 e 24 anos.

Sendo assim, sua pessoa etária está dessa faixa e consumidores de conteúdo contratados, uma estratégia de vídeos pode funcionar muito bem para apresentar o dia a dia da empresa, tornar-se uma marca mais humanizada e conquistar os consumidores de um jeito diferente.

No entanto, se você possui um público mais formal (independentemente da idade), provavelmente o TikTok não ajudaria muito a transmitir uma mensagem que você deseja.

Mas uma coisa é certa: quem investir na rede de uma maneira assertiva terá um retorno bastante eficaz, visto que ela oferece diversas possibilidades e benefícios para suas contas comerciais.

Como criar uma conta comercial no TikTok
Criar uma conta do TikTok para empresas é muito simples. Basta seguir o passo a passo:

Baixe o aplicativo do TikTok e crie seu perfil;
Vá até a aba “Eu” e clique em “…” no canto superior da página;
Clique em “Gerenciar conta” e depois em “Trocar para conta Pro”;
a categoria mais voltada ao negócio, para compartilhar informações personalizadas;
Pronto! Agora é só conteúdo como ferramentas de criação do TikTok e começar a produzir/compartilhar seu conteúdo.
Oportunidades do TikTok para empresas
O TikTok oferece uma série de benefícios para que o conteúdo seja mais divertido e focado em fortalecer o relacionamento com o público. Veja abaixo alguns dos benefícios que mais se destacam na rede:

Produção e edição de vídeos de uma maneira mais prática e acessível. Não é necessário ter mais que um smartphone com câmera boa e ideais;
Acesso a diversos recursos para tornar os vídeos mais liberados, como adesivos divertidos e uma com mais de 500 mil músicas comerciais;
Uso de hashtags (sugeridas pela própria plataforma) e possibilidade de participação em desafios, o que ajuda a aumentar o alcance do conteúdo;
Mais oportunidades de realizar trabalhos junto a influenciadores da sua área;
Produção de conteúdos que podem ser aproveitados em outras redes sociais, como o YouTube Shorts e o Reels do Instagram — caso faça sentido para o seu público;
Acesso à plataforma de anúncios da mídia e aos relatórios para melhor entender o comportamento da sua audiência.
Além de tudo, não podemos deixar de falar do potencial de viralização dos vídeos, uma vez que o formato da rede incentiva o engajamento do público e, consequentemente, aumenta como chances de alcance orgânico das postagens que sucesso.

– Leia também: Tiktok Analytics: aprenda a usar a ferramenta e analise as suas estatísticas

Espaço para marketing de influência
No tópico acima, falamos sobre as oportunidades de marketing de influência como um benefício do TikTok para empresas. E agora vamos explicar melhor essa vantagem.

Como uma plataforma é muito utilizada por produtores de conteúdo e oferece um processo de criação mais simples, ela oferece amplas possibilidades para você contratar microinfluenciadores para apresentar sua marca e produtos de maneira divertida.

Sendo assim assim de produzir o conteúdo para seus clientes ou sua empresa, a pena influenciar os influenciadores, além de buscar o perfil de sua audiência.

Investimento em anúncios do TikTok
Quer ganhar ainda mais engajamento no TikTok? Então indicamos o investimento no TikTok Ads, uma plataforma de anúncios que permite a criação de campanhas para alcançar seus objetivos de marketing.

Uma plataforma criativa, dá acesso a opções para outros formatos mais precisos, variedades de formatos criativos, relatórios completos globais sobre um desempenho dos anúncios e muitos benefícios.

Dentre os objetivos disponíveis para as campanhas, é possível escolher:

Tráfego para o local;
Instalações de aplicativo;
Atração de novos leads;
Aumento de vendas online.
Pelos benefícios e perfeitos podem ser executados, é mesmo possível por que o TikTok é ao redor do mundo, não é mesmo?

Show Villa Country sertanejo

A 32ª Pesquisa Anual do FGVcia, de 2021, evidenciou que o Brasil tem 440 milhões de dispositivos digitais em uso, incluindo computador, notebook, tablet e smartphones. Em 2020, os acessos à internet móvel voltaram a crescer, totalizando 234 milhões de conexões.

O sinal combina sinais existentes relacionados à UX (compatibilidade com dispositivos móveis, navegação segura, HTTPS e intersticiais) com um conjunto novo / revisado de sinais chamado Core Web Vitals. Basicamente, eles cobrem os tempos de carregamento, a velocidade dos elementos interativos e a integridade estrutural dos layouts de página.

Com base na descrição do Google sobre o sinal de experiência da próxima página, esse será um fator importante de classificação que está em alta com a qualidade do conteúdo e os perfis de link:

“Embora todos os componentes da experiência da página sejam importantes, priorizaremos as páginas com as melhores informações gerais, mesmo se alguns aspectos da experiência da página estiverem abaixo da média. Uma boa experiência de página não substitui ter um conteúdo excelente e relevante. No entanto, nos casos em que existem várias páginas com conteúdo semelhante, a experiência da página torna-se muito mais importante para a visibilidade na Pesquisa. ”

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Espetáculo acontecerá nesta sexta-feira, 12 de agosto, e duplas apresentarão os shows das turnês nacionais

Finalmente a vida mais importante na América Latina é o ritmo tradicional e as grandes apresentações tornam a ser realidadetaneja. E para sexta, dia 12 de agosto, o Villa Country tem uma programação mais que especial: dois grandes shows em uma mesma noite – o “Dose Dupla” com Edson e Hudson e Marcos e Belutti

Com mais de 500 músicas de músicas usadas e 12 milhões de cópias vendidas, Edson e Hudson chegam com uma turnê realmente à altura da importância da dupla sertaneja. “Iguais” nasceu para coroar a carreira vitoriosa dos dois irmãos que, juntos, escreveram uma das histórias mais bonitas que se tem conhecimento.

O que o público pode esperar é um show que evidencia a combinação perfeita entre a sensibilidade e a qualidade técnica dos artistas, que unem o talento incomparável de cada um para interpretar faixas eternas, sucessos conquistados em quase três décadas ininterruptas de muito trabalho, além de homenagens a grandes artistas, referências musicais que carregam até hoje.

Hudson, considerado um dos melhores guitarristas do mundo, nadou em águas profundas para criar um medley inspirado no filme Piratas do Caribe. Na sequência, Edson soltou a voz em “Assovia”. Depois do outro com a sequência de “Azul” e “Porta-Retra”. Do próprio repertório de românticos, Edson e Hudson revisitaram os 27 anos dedicados a uma indústria fonográfica para interpretar “Mil Razões Para Chorar”, “Foi Deus”, Deixa Eu Te Amar”, “Esqueça Que Eu Te Amo”, “Quer Namorar Comigo” , “Amor Demais”, “Fala”, “Meu Anjo”, “Não Tem Dia, Não Tem Hora” e “Te Quero Pra Mim”.

Marcos e Belutti também estão com um projeto de sucesso em andamento. A dupla gravou no final de maio de 2021 um álbum com 15 músicas inéditas, batizados como “Em Qualquer Lugar”, que contorna a participação especial de Israel e Rodolffo, Dilsinho, Hugo e Vitor e Dennis DJ.

Para o repertório, a dupla se preocupou em sair um pouco da ‘zona de conforto’ e fazer um bem eclético, unindo como românticos (característica marcante deles e também músicas com pegada de pop, de van, de pagode, de modão) , entre outras.

Uma faixa especial, composta por eles, junto com o parceiro Rafa Torres, chama-se “Maiores que o Mundo”, e é uma linda homenagem às mulheres. “Por mais diferente que sejam os estilos do álbum, todas as faixas têm a identidade de Marcos e Belutti” afirma Marcos.

É claro que não faltarão os grandes clássicos da carreira e também “Insubstituível”, música de trabalho atual. A letra fala como as coisas na vida são substituíveis, menos o amor. Tem o DNA de Marcos Belutti, com melodia romântica e lenta, dando destaque para talento musical e vocal da dupla. No vídeo, são mais de 12 milhões de visualizações e nas plataformas de áudio a faixa está realizando com a mesma potência.

Uma noite com duas grandes duplas como estas, com certeza, será “Insubstituível”. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos online ou através das bilheterias do Villa Country.

Sobre o Villa Country

O maior reduto sertanejo da América Latina completou 20 anos em julho de 2022. Com um projeto visionário, o Villa Country abriu suas portas em 2002, apostando no crescimento do gênero junto ao público jovem. Pioneira segura, tornou-se referência e, fundamentalmente, para que a música sertaneja se tornasse a potência que é nos dias atuais. Poucas casas noturnas alcançam vida tão longa e tão cheia de boas histórias, com shows inesquecíveis dos maiores artistas do segmento no país. Com noticia fiel, o Villa Country semanalmente cerca de pessoas públicas – em dias de apresentações públicas, esse número de artistas conhecidos do grande público pode dobrar.

O Villa Country é a maior e mais tradicional casa até o Brasil, opção para quem quer curtir boa música sertaneja, que navega no país, sertanejo de raiz, moda de viola ou famoso sertanejo universitário. Sua fachada reproduz um cenário de filme de Velho Oeste. Em seu espaço, há ambientes como a Praça Sertaneja, Saloon, Praça Caipira e Praça do Cavalo, que dá charme ao local, com destaque para o Restaurante John Wayne, que além de trazer o sabor da comida texana, garante conforto para seus clientes que curtindo um clima intimista.

São 12 mil m² divididos em casa de shows, restaurantes pista de dança, mesas de bilhar, cachaçaria, loja de roupas, café, sete bares, camarotes, espaço para convenções e com uma rádio virtual exclusiva,comprometida em tocar de qualidade. A programação pode ser conferida pelo site www.villacountry.fm ou pelos aplicativos nos sistemas Android e IOS dos celulares.

SERVIÇOS – DOSE DUPLA com Edson e Hudson e Marcos e Belutti no Villa Country
Show: DOSE DUPLA com Edson e Hudson e Marcos e Belutti no Villa Country
Data: 12 de agosto de 2022 (sexta-feira)
Censura: 18 Anos
Local: Vila Country (Av. Francisco Matarazzo, 774, Parque da Água

Já sabemos que o Google leva a experiência do usuário a sério, mas o aspecto Core Web Vitals do sinal de experiência da página permite que o Google meça a experiência do usuário com muito mais detalhes – até os milissegundos que os elementos interativos da IU levam para responder.

Para marcas que competem com rivais que produzem conteúdo de alta qualidade, a experiência da página abre mais espaço para vencê-las, fornecendo uma experiência melhor para os usuários. E, na maioria dos casos mensuráveis, melhor significa mais rápido.

Outra coisa que a introdução da experiência da página como um sinal de classificação mostra é que as linhas entre SEO, web design e desenvolvimento continuam a se confundir. Estamos em um ponto agora em que é impossível dividir esses processos e as equipes de marketing de busca precisam estar presentes em todas as fases do design. Ele também coloca uma ênfase ainda maior na otimização de sites para humanos, não apenas para mecanismos de pesquisa – uma tendência que vem se desenvolvendo há muitos anos e beneficia todos os envolvidos.

Onde as equipes de design e marketing de busca do passado podem ter seguido direções diferentes, seus interesses estão mais alinhados do que nunca.

Os mecanismos de pesquisa de hoje analisam o desempenho dos sites com tal escrutínio que cada escolha de design precisa considerar o impacto nas classificações. Se você deseja um site que seja realmente competitivo nas SERPs, o design e desenvolvimento da web deve começar com SEO.

Projetar a estrutura do site para humanos e mecanismos de pesquisa
A estrutura do site permite que você organize suas páginas e conteúdo de uma forma que os torne navegáveis ​​para usuários e mecanismos de pesquisa. Sua primeira tarefa é criar um mapa do site que agrupe e classifique logicamente suas páginas em categorias relevantes. Existem várias abordagens para isso, dependendo da natureza do seu site e de quantas páginas você pretende criar.

arquitetura do site

Lembre-se de que você adicionará mais páginas com o tempo e o mapa do site se tornará mais complexo, tornando cada vez mais difícil manter uma estrutura e navegação intuitivas. É importante considerar as implicações de design e marketing de busca da estrutura do site durante o primeiro estágio de desenvolvimento.

Desenvolva em torno de sua estratégia de pesquisa
Os dois componentes da estrutura do site são páginas e links internos (navegação). Cada página atua como um destino para os usuários chegarem e um espaço para você fornecer informações relevantes, enquanto os links permitem que você os direcione para outras partes do seu site – para concluir certas ações ou simplesmente acessar mais informações.

Cada página desempenha um papel – a pesquisa orgânica foi responsável por 53% de todo o tráfego do site em 2019, contra 51% em 2014. Isso demonstra o quão consistente a pesquisa orgânica tem gerado a maior parte do tráfego do site nos últimos cinco anos.

Também explica como a maioria dos visitantes encontrará as informações no seu site.Coisas Que Steve Jobs Pode Nos Ensinar Sobre Show Villa Country Sertanejo

Ao projetar a estrutura de um site, faz sentido construir em torno de sua estratégia de pesquisa, criando páginas de nível superior para suas palavras-chave primárias e, em seguida, camadas subsequentes para palavras-chave relacionadas, agrupando as páginas relacionadas em categorias.

estrutura de navegação do site

Fonte

Isso fornece cobertura completa de palavras-chave e cria uma estrutura de navegação lógica para os usuários progredirem assim que chegarem ao seu site.

Os links internos mantêm essa estrutura de navegação unida, conectando páginas individuais e criando grupos de páginas relevantes. O objetivo principal desses links é fazer com que os usuários passem de uma página para a próxima, mas você também pode usá-los estrategicamente para guiar os visitantes a partes específicas do seu site.

De modo geral, existem dois tipos de links internos. Os links mais óbvios são menus de navegação que fornecem uma IU básica para se mover em seu site. Normalmente, eles fornecem links para páginas de nível superior e as partes mais importantes do seu site, embora alguns sites usem menus aninhados para fornecer acesso a níveis mais profundos de navegação.

Dia 20/09 teremos Fernando e Sorocaba com show incrível versão 2019.

Como é possível? Muitos baladas com shows ao vivo dos principais artistas ainda não conseguem vencer ser longe demais. Saiba como evitar os principais problemas, que infelizmente faz isso acontecer. Sim, hoje decidi revelar alguns duplas sertanejas de qualidade sobre como balada com cantores top, e você não vai se arrepender ao deixar passar a oportunidade.

É aproveitando esta oportunidade, que baladas com shows ao vivo dos principais artistas podem ter destaque diante da maioria que estão no mesmo barco na procura por balada com cantores top.

Apenas com show Villa Country se consegue encontrar uma balada de qualidade.

Aproveite as oportunidades. show Villa Country é um mundo vasto de informações, e você, como bar balada na barra funda pode se beneficiar disto, aprendendo em duplas sertanejas de qualidade como essas e ver muito, mas muito mais nesse Bar Balada SP.Coisas Que Steve Jobs Pode Nos Ensinar Sobre Show Villa Country Sertanejo

“Inspirada na cultura dos cowboys do western, a Villa Country possui 12 mil metros quadrados divididos em vários ambientes que remetem o visitante ao velho oeste americano. “

automação Instagram

Entre seus ambientes, destacam-se a Praça do Cavalo, com um bar em forma de ferradura e uma grande estátua de montaria em bronze – símbolo da casa -, e a Praça Sertaneja ou Praça do Chafariz, onde são realizados shows mais intimistas, ao som de voz e violão. Já o Saloon – o espaço mais badalado da casa, remete aos ambientes dos filmes de Velho OesJte. São dois bares, mezanino, pista de dança e palco para grandes apresentações, com capacidade para mil pessoas. Aqui, já se apresentaram nomes como Jorge e Mateus, João Bosco e Vinícius e Rio Negro e Solimões.

Desde o início do Coronavírus, as vendas no varejo têm sido imprevisíveis. Novas informações estão surgindo constantemente sobre o vírus, que por sua vez afetou o comportamento do consumidor desde a compra inicial em pânico, então um platô de comércio eletrônico, até o lento crescimento de volta à normalidade. Junto com os altos e baixos do comportamento de compra do consumidor, o varejo teve que aprender e se adaptar a novos métodos de venda para garantir segurança e satisfação para todos.

A inovação no varejo durante a pandemia levou um grande número de empresas a melhorar sua presença online. O comércio eletrônico sozinho tem visto um crescimento de 76% ano após ano desde a facilidade das restrições COVID. Para as empresas que preferem a rota tradicional de venda na loja, métodos de precaução foram adotados para maximizar a segurança dos trabalhadores e clientes.Eu estou muito feliz por ter conseguido minha meta de aumentar o numero de seguidores depois que acreditei que esse ganhar curtidas gratis no instagram valia realmente a pena… Então, [COMPLETE AQUI]Coisas Que Steve Jobs Pode Nos Ensinar Sobre Show Villa Country Sertanejo

Quer os setores de varejo tenham optado por se tornar virtuais ou por adaptar suas lojas para atender aos requisitos de segurança COVID-19, a maioria, senão todas as empresas, tiveram que agir se quisessem sobreviver durante esses tempos.

COVID-19 e inovação no varejo
A pandemia que está causando o fechamento de lojas em todo o mundo significou uma corrida para criar ambientes seguros, tanto digitalmente quanto pessoalmente, para competir com os concorrentes do setor.

A segurança do consumidor tem sido uma grande parte das mudanças no varejo; as empresas fizeram de tudo para atender às diretrizes implementadas pelos países; O CDC dos Estados Unidos incutiu números de capacidade máxima para supermercados e lojas de varejo, o Departamento de Saúde e Assistência Social do Reino Unido reforçou a importância do distanciamento social e o Ministério da Saúde da Itália deu orientações sobre a higiene correta após uma viagem de compras.

Sendo o COVID-19 um vírus transmitido pelo ar, as lojas que seguem as diretrizes nacionais em geral proporcionam ambientes de compras mais seguros, além de diminuir a preocupação de espalhar qualquer germe entre si. As empresas que optaram por mudar completamente para as lojas online acabaram por reduzir qualquer perigo a nada para os clientes e seus funcionários.

Um bar balada na barra funda bem-sucedido precisa seguir os passos de seus mentores de alto nível. Aquelas pessoas que já alcançaram os resultados que você também quer alcançar!

Se cada bar balada na barra funda soubesse a importância do bar balada vip para balada com cantores top…

João Neto & Frederico também realizarão show incrível. Além de Marilia Mendonça e Zé Neto & Cristiano.

Dia 18/Abr, VÉSPERA DE FERIADO, o Villa Country recebe Diego e Arnaldo & João Neto e Frederico para uma quinta em DOSE DUPLA!!

Dicas sobre inovações no varejo
Por meio de diferentes abordagens e estudos de caso de inovação no varejo na Covid-19, as indústrias podem aprender com esses exemplos e aplicá-los em suas próprias empresas para combater os obstáculos que o vírus criou, mantendo a segurança e a satisfação do cliente.
Go Digital: Business Insider declarou: “Na pesquisa mais recente de 1 a 3 de maio, 51% do total de entrevistados – 60% daqueles com idades entre 18 e 34, 64% daqueles com idades entre 35 e 49 e 34% daqueles com 65 anos e acima – relatou aumento do uso em certas plataformas de mídia social. ”Eu estou muito feliz por ter conseguido minha meta de aumentar o numero de seguidores depois que acreditei que esse ganhar curtidas gratis no instagram valia realmente a pena… Então, [COMPLETE AQUI]

Luan Santana traz “Luan City”, sua nova turnê que vai percorrer o país, para o público paulistano. O tão esperado espetáculo terá sua estreia na quinta-feira, dia 14 de abril, no Vila Country.

“Luan City” é mais que um show, tem a criação de uma grande festa, capaz de abraçar as pessoas da plateia como parte da apresentação. A turnê, que deu nome, aconteceu dia 20 de dezembro, na Vila Itorró, patrimônio histórico tombado em São Paulo, que de fato aconteceu mais como uma vila e foi erguida entre 1922 e 1929. O cenário leva muito que um palco, é uma mega apresentação de músicas inéditas e grandes sucessos, com jogos de luzes e efeitos especiais.

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“Minha ideia foi realmente trazer uma nova sonoridade para a minha história”, explica Luan. “As pessoas vão estar envolvidas nesse mundo, que a gente criou para percorrer o Brasil para que tudo uma grande festa, uma grande tribo em nome da alegria, da emoção e da que envolva o repertório.”

O espetáculo reúne grandes sucessos do artista e músicas inéditas, que se debruçam sobre questões de amor como traição, saudade, prazer e sucessos, mas não se engajam: 95% das composições são feitas por muita pulsação e energia norte, prontas para fazerem o público tirar o pé do chão e se entregar a coreografias ao gosto de cada um.

Não que o roman não tenha espaço nesse cenário, muito pelo contrário. Luan promete com que todos se identifiquem com o enredo de “Luan City”.

Créditos: Divulgação
No repertório, destaque para “Morena”, “Quando a Bad Bater”, “Choque Térmico”, “Água com Açúcar”, “Sorria”, “Vingança” e o atual “Abalo Emocional”. Essa última, lançada em 3 de fevereiro, é líder de audiência em todas as rádios do Brasil, tem mais de 40 milhões de visualizações no YouTube, está entre as 5 mais no Spotify Brasil, inclusive apresenta em playlists importantes (Potência Sertaneja e Top 100 Brasil), além de capa da Esquenta Sertanejo Top 100 em Portugal #1 lugar nas rádios, no dia do lançamento.

“Vai ser uma festa com astral muito gostoso. Estou falando ‘festa’ porque é o que a gente quer passar, a gente quer que todo mundo se sinta assim, não necessariamente num show. Não é só olhar para o palco e ver a cidade, eu quero que as pessoas sintam-se abraçadas por toda essa energia, envolvida nessa festa que agente armou. E ter o Villa Country como cenário já é motivo para comemorar”, reforça Luan.

A partir desses resultados, qualquer setor de varejo pode ver quais seriam os benefícios de utilizar o site de uma loja. Com mais tráfego online, o varejo tem a oportunidade de aumentar sua presença e potencialmente aumentar sua receita. Para uma empresa iniciando sua primeira loja online, será importante que as marcas pesquisem o marketing do Coronavírus enquanto se promovem nas plataformas de mídia social. Por exemplo, o Guinness conectou-se com seu público criando um vídeo no Youtube para ajudar as pessoas a “ficarem juntas” durante esses tempos.

Esses links são cruciais para guiar os usuários às partes mais importantes do seu site, mas você também pode usá-los para fornecer aos mecanismos de pesquisa informações contextuais sobre a relação entre as páginas do seu site.

Otimizando elementos de design visual para SEOOs Melhores Aplicativos De Show Villa Country Sertanejo
Os elementos visuais em seu site não afetam apenas a percepção do usuário, mas também seu desempenho e classificação de pesquisa. Imagens e vídeo podem ser os primeiros elementos visuais que vêm à mente de uma perspectiva de SEO, mas existem alguns fundamentos de design a serem considerados para o lançamento de um site de sucesso.

Layout e elementos na página
Um dos maiores erros de design que as empresas cometem é colocar layouts ou modelos juntos e, em seguida, criar conteúdo para preencher os espaços. Com essa abordagem, você está confinando sua mensagem a caixas predefinidas, quando deveria fazer exatamente o oposto. O conteúdo de suas páginas deve determinar quais elementos da web você usa, onde você os coloca, a quantidade de espaços em branco que você adiciona e cada escolha de design de layout.

O objetivo do design de layout é organizar as informações de uma forma visualmente digerível que oriente os leitores desde o início de sua mensagem até a lição principal.

Portanto, comece criando o conteúdo para cada página e, em seguida, trabalhe na construção de um layout em torno dele que maximize seu impacto. Defina suas palavras-chave para cada página, use-as para mapear seus títulos e, em seguida, expanda-as para criar os corpos principais do texto. Em seguida, defina suas metas de CTA, quantas você terá em cada página e onde elas se encaixam no restante do seu conteúdo.

Quando estiver satisfeito com o aspecto do texto do seu conteúdo, você pode começar a pensar sobre quais imagens devem ser usadas para reforçar seus pontos. Novamente, isso não é algo que você pode fazer de forma eficaz antes de saber quais benefícios, problemas do usuário ou conceitos você precisa visualizar.

Projetando para facilitar a leitura
Os mecanismos de pesquisa desejam que seu conteúdo seja legível e envolvente – duas coisas que andam de mãos dadas. Os usuários não se envolverão com conteúdo difícil de ler ou desinteressante; eles vão apertar o botão de voltar e deixar você com algumas taxas de rejeição desagradáveis ​​puxando você para baixo nas SERPs.

Tem alguém postando ou mudando seu? Mandando mensagens para amigos? Se acredita que seu Instagram foi hackeado, antes de entrar em resolver o problema e gastar dinheiro para alguém, há algumas alternativas para recuperar o acesso da conta e expulsar os invasores. São dois caminhos: se você ainda consegue entrar com sua senha, continue a leitura; caso contrário, pule direto para a última etapa para pedir ajuda da rede social.

Troque sua senha!

Caso ainda tenha acesso à conta, a primeira coisa para tentar é trocar a senha do Instagram. Se alguém acessar o seu perfil é porque sabe essa senha.

Isso acontece porque hackers não fazem muito trabalho descobrirem. Além disso, informações destacadas na rede, nome completo, diversos dados do usuário, desde como dados de nascimento, CPF, nome completo, cartões de crédito e até mesmo a próprio.

Uma regra de segurança nunca usará a mesma em diversas contas digitais online. Procure adicionar caracteres especiais, e uma mistura de chaves e senhas. Evite dados que sejam fáceis de telefone de adivinhar como número de nascimento, nome e aí vai…

Anúncios de desafio com hashtag
Os desafios com a hashtag tornam-se virais no TikTok, a maioria das marcas populares pode criar e participar dos desafios envolventes. Se você puder usar hashtags potentes, os seus anúncios terão mais engajamento.

Anúncios com lentes de marca
As marcas podem usar essas lentes em seus anúncios para exibir seus posts, de forma mais atraente.

2- Seja autêntico
Mesmo que sua marca seja muito conhecida, você ainda pode usar o Tik para divulgar e divulgar, não é conhecido no mercado. Acima de tudo, comece com o planejamento de conteúdos que sejam relevantes para o seu público-alvo.

Lembre-se: você não precisa de muito investimento para ser criativo! A maioria dos usuários não têm acesso aos equipamentos de câmeras, ou orçamentos de produção. Eles criam conteúdo com seus telefones, e com uma linguagem comum, portanto, utilizam a mesma abordagem com o seu conteúdo.

Ao revelar a verdadeira personalidade da sua marca, os usuários se sentirão junto a você, o que gera confiança para consumir seus produtos e serviços.

3 – hashtags relevantes
O TikTok para pequenas e médias empresas avalia como hashtags que você utiliza nos posts, portanto, saiba que são mais médias e estão em termos de preços.

Quando você começa a procurar por um ícone de hashtags, o aplicativo mostra quantas visualizações cada hashtag tem, e indica quais são uma tendência, um ícone de fogo. Então, essa pode ser uma ótima prática para aumentar as visualizações de seu vídeo.

Esses termos são os pilares do alcance de sua marca, e o que ajuda a encontrar seu conteúdo rapidamente. A parceria com influenciadores ajuda a promover o desafio das hashtags com o seu público.

4- Faça parceria com influenciadores
O marketing de influência é importante para todas as plataformas sociais, e você pode expandir o alcance da sua marca com as redes sociais. As influências desempenham um papel importante em todas as mídias sociais, porque têm um grande público com vários graus de influência.

Como marca, você precisa de influenciadores relevantes e que combinam com seu propósito, para estabelecer uma relação de trabalho, onde eles vão representar sua marca. Hoje em dia, a maioria das pessoas compra produtos, com base nas apreciações de celebridades e influenciadores.

5- Aproveite o FYP
tiktok para pequenas e médias empresas

Uma das seções mais importantes é o “For You Page”, ou em português, “Para Você”, que traz os vídeos recomendados pelo próprio TikTok

Todos os usuários curtidas, vídeos de si mesmos nesse feed fornecem resultados com mais visualizações, seguidores e seguidores.

Caso as suas alterações tenham muitas curtidas, o seu perfil terá uma impressão positiva, e vai conquistar a atenção dos usuários. Além disso, se você é novo nessa plataforma, é preciso ganhar um impulso inicial para o alcance de seus negócios.

Use um gerenciador de senha ajuda a manter uma diferença para cada conta na internet. Alguns programas não só não guardam uma senha com segurança, como também indicam se a senha está, a maioria deles também permite configurar uma autenticação em duas etapas, para aprimorar a segurança da conta. Esse é o assunto do próximo tópico.

Ative a autenticação em duas etapas

A autenticação em duas etapas é um recurso que adiciona uma camada de segurança à conta. Funciona assim: após digitar a senha, será preciso inserir mais um código numérico e aleatório de seis dígitos.

Esse código fica disponível em um app para gerenciar os códigos de verificação em duas etapas como Google Authenticator ou Authy, em um gerenciador de senhas como os mencionados no tópico anterior ou ainda via SMS, mas essa alternativa já não é tão segura.

Dessa forma, mesmo que o hacker descubra a nova senha, ele ainda precisará digitar uma informação que, em teoria, só você sabe porque está no seu celular. Por isso, é extremamente recomendável ativar a verificação em duas etapas na conta do Instagram e em todos os outros serviços online que usa — e preza pela segurança.

Mudar a senha e ativar uma verificação em duas etapas é importante para prevenir novos acessos, mas se o invasor já fez login com as credenciais antigas, restabelecer os dispositivos e aplicativos que ainda estão conectados e revogar o acesso. É o assunto do tópico abaixo…

Revise os dispositivos e aplicativos autorizados

Pode ser que, ao trocar a senha, atividades estranhas ainda continuem na conta. Isso pode acontecer pelo fato de ainda ter dos conhecidos.

O Instagram tem um menu de aplicativos para desconectar. O processo pode ser feito pelo celular ou pelo computador. Nessa opção, os dispositivos são exibidos em uma ordem cronológica (o mais recente em primeiro lugar) e com o nome do dispositivo. Portanto, se você tiver um iPhone e vir que conta está sendo usado em um Android (ou vice-versa), fique alerta e revogue o acesso.

Outra opção é dar atenção aos aplicativos com acesso autorizado à sua conta do Instagram ou Facebook. Sabe aqueles aplicativos que mais estatísticas, ajudam em sorteios, que prometem outras funções e histórias ou adicionam outras funções não nativas na rede social, até mesmo mais e seguidores? Então, pode ser que algum deles venham um código malicioso e autorizados a controlar a conta.

Para resolver o problema, revogue o acesso de aplicativos conectados ao seu Instagram. Desconfie de todas as conexões e uma pesquisa na internet para verificar a pessoa que pretende ativar ativos na conta.

Se a sua conta foi invadida/hackeada (ou se você não tem email ou telefone de contato)

Viu como é importante manter número de telefone e email atualizados no perfil do Instagram? Se você tá dentro do grupo que não cadastrou o celular e/ou não lembra mais o email que usou pra fazer uma conta no Instagram ou até mesmo se seu perfil foi invadido e alguém modificou esses dados, vai ser preciso entrar em contato com o suporte da rede social.

Você pode fazer isso pela própria tela inicial do aplicativo, clicando na opção Precisa de mais ajuda?. Preencha o formulário todo certinho e clique em Enviar solicitação. Agora é só aguardar e seguir as instruções que serão enviadas para o email que você informou. 

Perdeu acesso? Veja como recuperar sua conta do Instagram

Se você não tem mais acesso ao seu Instagram, significa que o hacker trocou a senha e te desconectou da rede social. Alguns invasores mantêm suas informações pessoais como e-mail e número de telefone, enquanto outros já alteram esses dados, dificultando ainda mais a recuperação da conta. O processo que você vai seguir vai depender disso.

  1. Clique em “Obtenha ajuda para entrar” logo abaixo do campo de preenchimento de usuário e senha;
  2. Digite o nome de usuário, email ou telefone vinculado a conta que deseja recuperar;
  3. Selecione a forma que deseja receber um código de recuperação;
  4. Utilize o código e siga os passos em tela para recuperar acesso.

A troca da senha é um processo natural, não é possível manter a antiga visto que suspeite que tenham entrado em sua conta. Para aumentar a segurança da sua conta do Instagram dá uma olha no texto sobre como ativar a verificação em duas etapas do Instagram.

Outro ponto importante é estar atento a sua caixa de email. Qualquer tentativa de troca é necessário aceitar a solicitação recebida do sistema de segurança do Instagram. Se não reconhece, basta não aceitar para manter sua conta intacta.

Se o seu perfil foi desativado por engano 

É possível que o Instagram tenha lhe punido por violar as regras do Instagram, mas você não tenha feito nada de errado. Isso acontece porque há duas formas de analisar perfis denunciados: com seres humanos, passíveis de erro, e com sistemas automáticos in place, que tiram do ar um perfil que não violou regra nenhuma, mas que recebeu diversas denúncias em um curto espaço de tempo. É o que pode acontecer com perfis de políticos, por exemplo. 

Por entender que eles também podem errar, o Facebook disponibiliza este link na Central de Ajuda da plataforma, que deve ser utilizado quando um perfil é desativado de forma injusta. Preencha as informações corretamente e clique em Enviar. A equipe do Instagram vai avaliar a situação e te mandar uma resposta via email. 

Como recuperar se não tiver acesso ao email ou telefone cadastrado

Aqui o processo se complica já que o Instagram necessita que tenha acesso ao email. O usuário terá que entrar em contato com o provedor do seu email e entrar em contato com o sistema de ajuda para recuperar seu nome de usuário antes de recuperar a conta do Instagram. Por isso, a próxima dica é extremamente importante.

Mantenha seus dados do Instagram atualizados

Pela necessidade de recuperação ser feita com o celular email e celular vinculados a conta, é necessário manter os dados sempre atualizados. Sabe aquela mensagem que recebe de tempos em tempos confirmando se seu email e celular estão corretos? Então, é por causa disso. 

Confira abaixo como ver se seus dados estão atualizados e troque-os se necessário.

  1. Clique em sua foto no canto direito inferior;
  2. Em seu perfil, clique nos três riscos no canto direito superior;
  3. Clique em “Configurações”;
  4. Agora, acesse “Conta” e, em seguida, toque em “Informações pessoais”;
  5. Seus dados aparecerão nessa parte e, caso precise, troque-os.

Como mudar a senha

Caso você já esteja logado na sua conta do Instagram e deseja mudar a senha por uma mais forte ou não lembra da senha atual e tem medo de perder o acesso, esse é o passo a passo para fazer a mudança pelo app. Lembrando que também pode ser feito pelo computador:

  1. Acesse o seu perfil
    No app, clique na sua foto no canto direito inferior para acessar o seu perfil;
  2. Clique nos três riscos
    No canto direito superior, clique nos três riscos ao lado do sinal de mais para adicionar uma publicação;
  3. Clique em “Configurações”
  4. No menu que aparece, clique na primeira opção, em “Configurações”;
  5. Selecione a opção “Segurança”
  6. Na lista suspensa, clique na quarta opção, em “Segurança”;
  7. Clique em “Senha”
  8. Logo no início da página que abre, clique na opção “Senha”;
  9. Insira a senha atual e a nova senha
  10. Para definir uma nova senha é preciso inserir a sua senha atual. Caso não se lembre, basta clicar na opção em azul “Esqueceu sua senha?” e seguir os passos seguintes que serão apresentados na tela. Caso você saiba a senha atual, insira e digite a nova senha que deseja, repetindo-a logo em seguida.

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Prejuízos Não operacionais

Os prejuízos não operacionais, apurados a partir de 1º de janeiro de 1996, somente poderão ser compensados, nos períodos-base subsequentes ao de sua apuração, com lucros de mesma natureza, observado o limite de redução de 30%.

Para esse efeito, consideram-se não operacionais os resultados decorrentes da alienação de bens ou direitos do ativo permanente (investimentos, imobilizado e diferido), exceto as perdas decorrentes de baixa de bens ou direitos do ativo permanente em virtude de terem se tornado imprestáveis, obsoletos ou caído em desuso, ainda que posteriormente venham a ser alienados como sucata.

O tratamento tributário dos prejuízos não operacionais quando acarretarem prejuízos fiscais foi estabelecido pelo art. 36 da IN SRF 11/96.

Juros sobre o Capital Próprio

O montante dos juros remuneratórios do capital passível de dedução para efeitos de determinação do lucro real e da base de cálculo da contribuição social limita-se ao maior dos seguintes valores:

I – 50% do lucro líquido do exercício antes da dedução desses juros; ou

Para esse efeito, o lucro líquido do exercício será aquele após a dedução da contribuição social sobre o lucro líquido e antes da dedução da provisão para o imposto de renda.

II – 50% do somatório dos lucros acumulados e reserva de lucros.

Somente serão dedutíveis na determinação do lucro real e na base de cálculo da contribuição social os juros sobre o capital próprio pagos ou creditados aos sócios ou acionistas da pessoa jurídica, descabendo a dedutibilidade nos casos em que sejam incorporados ao capital social ou mantidos em conta de reserva destinada a aumento de capital.

Os juros citados, auferidos por beneficiário pessoa jurídica submetida ao regime de tributação com base no lucro real, serão registrados em conta de receita financeira e integrarão o lucro real e a base de cálculo da contribuição social sobre o lucro.

Os juros serão computados nos balanços de suspensão ou redução do pagamento mensal do IRPJ e CSL por estimativa.

Os juros remuneratórios ficarão sujeitos à incidência do imposto de renda na fonte à alíquota de 15%, na data do pagamento ou crédito, observado que, no caso de beneficiário pessoa jurídica submetida ao regime de tributação com base no lucro real, será considerado antecipação do devido na declaração de rendimentos ou compensado com o que houver retido por ocasião do pagamento ou crédito de juros, a título de remuneração do capital próprio, a seu titular, sócios ou acionistas.

O Lucro-se da forma por muitos conhecidos, a mais simples cálculo do Imposto de Renda para Pessoas de Renda Base da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido que não trata do obrigados, no ano-endário, à obrigação apuração pelo Lucro Real.
O que é o Lucro Presumido
O Lucro Presumido é uma opção para pequenas e médias empresas opções até o limite da bruta acomodação total em lei, pagar os impostos sobre os resultados. Faculta a que consultadas empresas, em vez da apuração do lucro realmente auferido, ou seja, por meio da escrituração mercantil, exclusivamente para casos, desprezando despesas do período e usando o faturamento, ou seja, estas receitas brutas, como empresas enquadradas A partir das condições que podem presumir que podem presumir a existência de lucro de lucro aplicado sobre o faturamento é uma base de cálculo calculada
Empresas obrigadas a usar esta forma de tributação
A empresa está obrigada a este sistema de apuração, nem todas as pessoas jurídicas se enquadrem nas condições de transporte para adotá-lo. A adoção deste sistema de apuração da base de cálculo não vincula sua manutenção além de um correspondente. Assim, a opção é anual, ou seja, com base nas receitas do ano passado a empresa decide se faz a opção para o lucro presumido ou para o lucro real com base nas receitas do ano anterior.

mudanças na legislação
Como era em 2013
Até 31/12/2013, quanto a sua receita, o limite para as empresas participarem do Lucro Presumido era de R$ 48.000.000,00, (quarenta e oito milhões de reais) anual ou, R$ 4.000.000,00, (quatro milhões de reais), mensal, é determinado pelos artigos 516 a 528 do Regulamento do Imposto de Renda, Decreto 3.000/1999.
Como ficou a partir de 2014
A partir de 01/01/2014, através da lei 12.814/2013, o limite de receita bruta total será de R$ 78.000.000,00 (setenta e oito milhões de reais), ou de R$ 6.500.000,00 ( seis milhões e quinhentos mil reais), multiplicado pelo número de meses de atividade do ano-calendário anterior, quando o número inferior a 12 (doze) meses, poderá optar pelo regime de tributação com base no presumido.
Aderência ao Lucro Presumido
Nem todas as empresas podem aderir a este regime de tributação, como sua receita, pelo seu valor, ou pelo seu valor, ou pelo seu limite anual de atividade.
Empresas que podem aderir ao regime de tributação Lucro Presumido
Será preciso que o faturamento bruto anual, não exceda ao valor de R$ 70.00.000,00 (setenta milhões de reais), ou R$ 6.500.000,0 milhões0 (seis milhões e quinhentos mil reais), multiplicado pelo número de meses em nenhum ano, se inferior a 12 meses, e que não tem peso sua atividade pelo Lucro Real.
Neste valor de faturamento será necessário incluir todas as receitas da empresa, com todos os rendimentos de aplicações financeiras, ganho de capital, de imóveis.
Empresas que não podem aderir ao regime de tributação Lucro Presumido

Agora no Flamengo, Arrascaeta já viajou 25h para ser ‘carrasco’ do Corinthians
Desde 1999 estão obrigadas à apuração do lucro como pessoas jurídicas (Lei n° 9.718/98, arts. 14º), mantida pela lei 12.814/2013:
Cuja receita total, não ano-calendário anterior, seja superior ao limite de R$ 78.000.000,00 (Setenta e oito milhões de reais), ou proporcional ao número de meses do período, quando inferior a uma dúzia de meses (Lei n° 10.637 /02, art. 46).
Considerar o total, ou somatório das receitas operacionais (exceto como receitas de operações de renda variável), dos ganhos de capital, dos ganhos líquidos em operações de renda variável e receitas geradas de ajustes dos preços de transferência;
Cujas são atividades de bancos comerciais, bancos de investimentos, bancos de desenvolvimento, empresas de investimento, sociedades de crédito, sociedades de valores mobiliários e câmbios de valores mobiliários e de valores mobiliários, empresas de valores mobiliários mercantil, cooperativas de arrendamento de crédito, empresas de seguros privados e de capitalização e entidades de previdência privada aberta;
Que lucros, rendimentos ou ganhos de capital, ou iundos do exterior.
Que, autorizados pela legislação tributária, usufruam de benefícios fiscais à isenção ou redução do imposto.
Que, no decorrer do ano-calendário, pagou o pagamento mensal pelo regime de estimativa, na forma do art. 2° da Lei nº 9.430, de 196 (balanço de suspensão ou redução).
Que explorem as atividades de prestação cumulativa e contínua de crédito, mercadológica, gestão de crédito, seleção e riscos, administração de contas a pagar e a receber, compras de direitos creditórios resultantes de vendas mercantis a prazo ou de prestação de serviços (factoring) ).
Que explora como atividades de securitização de créditos imobiliários, financeiros e do agronegócio (incluído pela Lei nº 12.249-10).
Empresas que pedem um tributo

Documento a utilizar

O pagamento será feito mediante a utilização do Documento de Arrecadação de Receitas Federais – DARF – sob o código 2089.

Prazo para pagamento

O imposto de Renda devido, apurado trimestralmente, será pago em quota única, até o último dia útil do mês subsequente ao do encerramento do trimestre de apuração.

Parcelamento do pagamento

A opção da pessoa jurídica, o imposto devido poderá ser pago em até três quotas mensais, iguais e sucessivas, vencíveis no último dia útil dos três meses subsequentes ao de encerramento do período de apuração a que corresponder.

Valor da quota

Nenhuma quota poderá ter valor inferior a R$ 1.000,00 (mil reais) e o imposto de valor inferior a R$ 2.000,00 (dois mil reais) será pago em quota única, até o último dia útil do mês subsequente ao do encerramento do período de apuração.

Acréscimos no valor da quota

As quotas do imposto serão acrescidas de juros equivalentes à taxa Selic, acumulada mensalmente, a partir do primeiro dia do segundo mês subsequente ao do encerramento do período de apuração até o último dia do mês anterior ao do pagamento e de 1% (um por cento) no mês do pagamento.

Imposto de valor inferior a R$ 10,00

Se o imposto trimestral a pagar resultar em valor inferior a R$ 10,00, deverá ser adicionado ao imposto devido em período subsequente, até que o total seja igual ou superior a R$ 10,00, quando, então será pago no prazo previsto para o pagamento do imposto devido no trimestre em que esse limite for atingido.

Antecipação mensal dos pagamentos

Para evitar problemas financeiros no encerramento de cada trimestre, a pessoa jurídica optante pelo recolhimento do IRPJ com base no lucro presumido, poderá antecipar o recolhimento do imposto devido no trimestre, mediante cálculo e recolhimento antecipado.

Código de pagamento

No entanto, para que fique caracterizado que as antecipações referem-se ao IRPJ devido com base no lucro presumido, o contribuinte deve observar o seguinte:

  1. Deve fazer constar no campo 04 do (Documento de Arrecadação federal) Darf o código 2089 para IRPJ.
  2. No período de apuração, deverá indicar o último dia do trimestre de apuração.
  3. Na data do vencimento, informar a data de vencimento fixada pela legislação, ou seja, o último dia útil do mês subsequente ao do encerramento do trimestre de apuração.

Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido

Além do IRPJ, a empresa optante pelo Lucro Presumido deverá recolher a CSLL, também pela forma presumida.

Não é possível, a empresa optar por recolher o IRPJ pelo Lucro Real e CSLL Pelo Presumido, escolhida a opção, deverá proceder á tributação, tanto do IRPJ quanto da CSLL, pela forma escolhida.

Obrigações Acessórias

A pessoa jurídica que optar pela tributação com base no lucro presumido deverá manter:

a) escrituração contábil nos termos da legislação comercial ou livro Caixa, no qual deverá estar escriturado toda a movimentação financeira, inclusive bancári.

b) no livro Registro de Inventário no qual deverão constar registrados os estoques existentes no término do ano-calendário abrangido pelo regime de tributação simplificada.

c) livro apuração do lucro Real, quando tiver lucro diferidos nos períodos anteriores.

d) documentações relativas aos atos negociais que o contribuinte praticar, bem como livros de escrituração obrigatória por legislação fiscal específica e todos os demais papéis e documentos que serviram de base para a escrituração comercial e fiscal, em boa ordem e guarda enquanto não decorridos o prazo decadencial do direito de a Fazenda Pública constituir os créditos tributários relativos.

e) apresentar a Declaração Integrada de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica – DIPJ.

Apuração com base no Regime de Caixa

A pessoa jurídica, que adotar o regime de caixa no reconhecimento de receitas, na determinação do lucro presumido, bem como da CSLL e mantiver a escrituração do Livro Caixa, deverá:

I – Emitir nota fiscal quando da entrega do bem ou direito ou da conclusão do serviço.

II – Indicar, no livro Caixa, em registro individual, a Nota Fiscal a que corresponder cada recebimento.A pessoa jurídica que mantiver escrituração contábil, na forma da legislação comercial, para apurar pelo regime caixa, o lucro presumido e a CSLL devida no regime do Lucro Presumido, deverá controlar os recebimentos de suas receitas em conta específica, na qual, em cada lançamento, será indicada a Nota Fiscal a que corresponder o recebimento.

Tratamento Aplicável aos Valores Recebidos

Os valores recebidos adiantadamente, por conta de venda de bens ou direitos ou da prestação de serviços, serão computados como receita do mês em que se der o faturamento, a entrega do bem ou do direito ou a conclusão dos serviços, o que primeiro ocorrer.

Observe-se que quando for adotado o regime de caixa, os valores recebidos, a qualquer título, do adquirente do bem ou direito ou do contratante dos serviços serão considerados como recebimento do preço ou de parte deste, até o seu limite.

Lucros Distribuídos

No caso de pessoa jurídica tributada com base no lucro presumido, poderá ser distribuído, sem incidência do imposto:

a) o valor da base de cálculo do imposto, diminuída de todos os impostos e contribuições a que estiver sujeita a pessoa jurídica.

b) parcela de lucro ou dividendos excedentes ao valor determinado acima, desde que a empresa demonstre através de escrituração contábil feita com observância da lei comercial, que o lucro efetivo é maior que o determinado pelo critério da letra “a”.

Lucro Líquido Apurado na Escrituração Contábil Superior ao Lucro Presumido – Isenção

Se a empresa, submetida à tributação com base no lucro presumido, mantiver a escrituração contábil de acordo com a legislação comercial e apurar lucro líquido após o IRPJ em valor superior ao da base de cálculo do IRPJ diminuído do imposto e contribuições devidos, a totalidade do lucro líquido apurado contabilmente poderá ser distribuída com isenção do Imposto de Renda.

Se o lucro líquido apurado contabilmente for inferior ao valor determinado de acordo com as regras mencionadas acima, prevalece à isenção sobre a distribuição do lucro presumido líquido do imposto e contribuições devidos, uma vez que a legislação do Imposto de Renda admite a distribuição desse valor com isenção, independentemente da escrituração contábil.

Nesse cenário, o TikTok para empresas passou a ser explorado, já que a rede social vem sendo considerada uma das maiores atrações do momento. Segundo o site App Annie, que monitora o mercado de aplicativos, o TikTok foi o aplicativo mais baixado em 2020.

Apesar disso, a dúvida se vale a pena investir no marketing do TikTok para empresas ainda é válida. Continue lendo para entender melhor sobre isso.

TikTok para empresas

Tenha um “perfil pessoal” que mostre os bastidores da empresa

Nem sempre ter um perfil da sua empresa em uma rede social gerará tanto engajamento como trazer uma pessoa que represente a sua marca. A Starbucks, por exemplo, associou a sua marca com a de uma atendente para marcar presença na rede social.

A Maya se tornou um fenômeno mundial, tendo mais de 2,1 milhões de seguidores. Tudo isso porque ela apresenta coisas que satisfazem um pouco da curiosidade dos clientes da rede de cafeteria: o cotidiano, a preparação das bebidas e os bastidores do trabalho.

Use contas comerciais.

Além do uso comum que o App permite, também é possível criar uma conta comercial para negócios que queiram investir na rede social. Trata-se de uma forma de construir maior aproximação com o público que usa a plataforma e alcançar novos perfis com uma estratégia de marketing digital.

O TikTok para empresas vem sendo pensado como uma possível abordagem de interação, engajamento e divulgação da marca. Segundo a própria rede social, as contas comerciais apresentam métricas de desempenho, insights da audiência e ferramentas de criação profissional.

Alguns dos benefícios da conta comercial do TikTok são:

  • descobrir novas culturas e perfis de usuários;
  • acompanhar as tendências da rede;
  • acessar recursos exclusivos para profissionais;
  • obter insights para as ações;
  • usar a biblioteca de músicas comerciais com isenção de royalties.

Crie conteúdos autênticos

Como estamos lidando com um público mais jovem, é preciso produzir materiais visuais que sejam inovadores e divertidos. É preciso mostrar as vantagens da empresa de maneira não convencional. Procure produzir conteúdos que dialoguem com o seu público e entenda sempre quais são os resultados obtidos. A inovação deve ser feita a partir de dados e testes, mas uma coisa é certa: o usuário dessa rede não quer ver “mais do mesmo”. Seja autêntico!

Explore as ferramentas da rede social

Os vídeos de destaque da rede são aqueles que têm maior potencial para tendências virais e memes mais curtidos na internet. Por isso, a rotatividade de conteúdos é muito grande, e a dificuldade de chamar a atenção também.

O TikTok oferece diversos efeitos e opções de edição, e isso deve ser aproveitado ao máximo. Consultar o que outras contas e usuários de influência realizam ajuda a aguçar a criatividade. O importante é começar a produzir os conteúdos e encontrar o que funciona para a sua marca.

Entenda o algoritmo do TikTok

A ferramenta prioriza os conteúdos que ela percebe que são interessantes para os usuários. Portanto, é uma boa opção testar diferentes maneiras de passar uma mensagem até encontrar a que mais dialoga com o seu público. Essa rede social vai te deixar em evidência quando perceber que a sua conta é relevante para o público.

O TikTok reserva um espaço para indicar perfis que se mostram relevantes. Essa é uma abertura para que pessoas que não seguem o seu perfil tenham acesso aos conteúdos que você produz.

Tenha objetivos definidos para a rede social

Como toda rede social, não basta estar presente, é preciso definir objetivos. Portanto, saiba exatamente o que você deseja comunicar, como comunicar e o que você deseja obter ao transmitir a sua mensagem.

Logo, estabeleça objetivos e saiba qual a maneira mais eficiente de alcançá-los. É fundamental que eles sejam relevantes, temporais, específicos, mensuráveis e atingíveis.

Se deseja usar o TikTok para empresas, você precisa fazer Marketing de Conteúdo

Outra opção é a sua marca apostar na criação de conteúdo original, pensando nas oportunidades de divulgação de produtos e serviços de forma mais dinâmica. É preciso estar de olho nas tendências do TikTok para empresas e elaborar sempre um bom planejamento de conteúdo.

As famosas hashtags podem ajudar a explorar a ferramenta, principalmente pra quem deseja usar o TikTok para empresas, conhecer novos perfis de usuários e entender mais sobre os estilos de postagens com maior engajamento. Além disso, vale a pena acompanhar as estratégias usadas por outras empresas e que estão dando bons resultados.

Promova novos aprendizados para o público

Aprender coisas novas não é apenas motivador, é também uma maneira de ativarmos o nosso cérebro e mantê-lo eficiente, segundo pesquisa realizada em Yale.

Utilizar as redes sociais para ensinar coisas novas para o seu público é sempre interessante e o TikTok traz diversas oportunidades para fazer isso.

Ao promover novos aprendizados para os seguidores, a marca aproxima no relacionamento e se posiciona como referência sobre determinado assunto, mostrando que domina a questão e pode ser uma fonte de busca de conhecimento para as pessoas.

Os vídeos para TikTok sempre envolvem dinamismo, alguns recursos gráficos e até mesmo trilhas sonoras. Ou seja, ao fazer vídeos educativos na plataforma você consegue educar e entreter ao mesmo tempo!

Ensinar uma prática valiosa por meio de um passo a passo pode ser não apenas uma forma de gerar engajamento, como também se aproximar do seu público.

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Mantenha a constância de publicações ao usar o TikTok para empresas

Como já sabemos, a constância nos posts são fundamentais para a sua audiência e para o algoritmo das redes sociais. Logo, estabeleça um calendário onde deverá ser definido o que publicar, o período ideal de publicação e qual o objetivo delas.

Mostre os bastidores da sua empresa

Uma importante estratégia para conseguir seguidores engajados com a marca é utilizá-la para mostrar o que acontece por trás da sua marca e dos seus produtos. Apresentar os colaboradores, as novidades e até mesmo as dificuldades do empreendimento geram uma empatia com os usuários.

Como anunciar no TikTok para empresas

Para obter maior eficiência nas redes sociais, principalmente para quem está dando os primeiros passos, é importante reservar uma verba para investir em anúncios pagos. Isso porque o alcance das publicações será muito maior e a ferramenta consegue fazer uma segmentação de público muito mais específica.

Ao criar uma conta no TikTok, é necessário definir um objetivo para a página: comercial ou pessoal. O cadastro para ambos os casos é gratuito. A próxima etapa é responder alguns dados cadastrais, como a área de atuação e o que deseja promover.

Em seguida, acesse a aba “Campaign tab” e clique na opção “Create”. Vai ser preciso definir a meta do anúncio. As opções serão: traffic, conversion ou appinstall. Para finalizar, basta selecionar e segmentar o público que se deseja alcançar, e escolher o formato e o orçamento que será investido.

Algumas opções de anúncios são:

  • anúncios de pré-rolagem: vídeos exibidos quando o usuário abre o app;
  • anúncios no feed: vídeos exibidos ao longo da navegação;
  • desafios e concursos de hashtag: incentivar os usuários a enviarem vídeos com a hashtag da marca;
  • filtros exclusivos: filtros exclusivos para os usuários com informações da marca.

Por essa razão, vídeos de 15 a 30 segundos são um bom começo. Além de saber os melhores horários para postar no TikTok, essa dica acima é muito valiosa pra você ter sucesso.

Se você quiser experimentar vídeos de formato longo, experimente postar nos melhores horários e veja como o seu público reage.

Embora o TikTok dispense apresentações, não custa nada conferir um breve panorama de como a rede funciona antes das dicas.

Digamos que você seja uma marca de comércio eletrônico que vende acessórios de telefone personalizados e percebe que o desafio da hashtag #newphone está em alta na página Discover do TikTok.

Como os desafios de hashtag do TikTok podem ser oportunos e baseados nas tendências atuais, é importante que você publique conteúdo rapidamente antes que a hashtag fique saturada ou obsoleta. Ao usar a ferramenta de insights de hashtag, você pode identificar quantas postagens totais a hashtag hospeda atualmente, bem como sua taxa média de engajamento.

Como você pode ver na análise abaixo, #newphone tem uma taxa média de engajamento de 0,21%. Como comparação, descobri que os desafios de hashtag têm uma média de 0,15% a 0,3% de taxa de engajamento geral. Essa abordagem orientada a dados ajudará você a desenvolver um caminho mais estratégico para seu conteúdo do TikTok.

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Para criar um painel de hashtag no Pentos, siga um processo de configuração semelhante ao da análise de perfil. Basta digitar a hashtag que você gostaria de seguir. Uma vez validado, o painel será preenchido com dados atualizados sobre essa hashtag.

A ferramenta de análise de hashtag Pentos também pode ajudá-lo a medir o desempenho de um desafio de hashtag de marca que você cria.

Conclusão

Como uma plataforma emergente, o TikTok representa uma oportunidade única para marcas que buscam gerar mais engajamento com o público mais jovem. De acordo com a Sensor Tower, o TikTok recebeu mais downloads do que o Instagram no primeiro semestre de 2019. Nos últimos cinco trimestres consecutivos, o TikTok também liderou a iOS App Store em downloads gerais.

Embora a plataforma hospede uma grande base de usuários, uma das razões pelas quais as marcas relutam em adicionar o TikTok ao seu marketing foi a falta de análises. Sem uma ferramenta de análise no aplicativo, era difícil para as marcas atribuir os resultados da plataforma aos recursos que estavam alocando. Isso também significava que as marcas em parceria com influenciadores não conseguiam medir a eficácia dessas colaborações.

Agora, com a introdução da análise nativa do TikTok, combinada com a ferramenta de terceiros da Pentos, você pode atribuir o desempenho do seu conteúdo em toda a plataforma.

Se você estava curioso para experimentar o TikTok como um canal social, agora é um ótimo momento para começar. Com as análises finalmente acessíveis, você pode monitorar facilmente os resultados da plataforma e iterar sua abordagem de acordo.

Obviamente, antes de entrar na plataforma, verifique se o TikTok é o ajuste certo para sua marca. Se o seu público-alvo não inclui o usuário médio da plataforma, pode não valer a pena alocar os recursos para experimentar. Além de gerar apenas engajamento, é importante determinar se a plataforma ajudará você a adquirir usuários e gerar conversões.

Funil de vendas: o que é?

O funil de vendas, também conhecido como pipeline, é o caminho que um cliente percorre do momento em que ele conhece uma empresa até a finalização da compra.

É importante enfatizar que isso não termina após fechar negócio: o caminho continua mesmo após a conversão.

E, para que ele seja percorrido de forma organizada, é dever da empresa criar um funil eficiente, dividido em etapas como: topo, meio e fundo.

O empreendedor deve produzir conteúdos adequados para cada etapa do funil e contribuir para o caminho a ser percorrido pelo lead. 

Veja um exemplo:

Imagine que o seu cliente está começando seus estudos em marketing digital agora, mas ainda não sabe quais as melhores opções de cursos. 

Assim, muitas pessoas vivem suas vidas sem ter ideia da importância de um planejamento financeiro. Até então, isso não é, de fato, um problema.

Porém, o cenário muda a partir do momento em que a pessoa conhece o seu conteúdo de noções básicas de educação financeira. Os formatos podem ser diversos, como:

  • E-books introdutórios, como guias de finanças para quem ainda não sabe investir;
  • Webinars para quem não sabe a importância de um planejamento financeiro e seus impactos nas finanças.

Essa etapa é importante para criar a sua autoridade no assunto e, assim, tornar-se uma referência para aquele lead. 

Ou seja, ao perceber que estava, esse tempo todo, investindo seu dinheiro de maneira errada, ele identifica o problema e começa sua jornada dentro do funil.

Essa é a etapa em que há mais movimentação, seja de visitantes, seja de material.

Dessa forma, produção de conteúdo para o topo do funil deve ser contínua. Isso porque, na maioria das vezes, as pessoas entrarão em contato com você por meio desses materiais.

O que você acha? Você configurará uma conta do TikTok Pro para sua empresa? Quais análises serão mais relevantes para você? Compartilhe seus pensamentos nos comentários abaixo.

A última coisa que você quer é usar a rede social para vender sem saber como ela realmente funciona.

Basicamente, o TikTok é uma rede social de compartilhamento de vídeos com formato curto em que os usuários podem criar e compartilhar clipes de até 60 segundos.

O que é único no TikTok — e torna seu conteúdo viral — é sua crescente biblioteca de sons, a partir da qual os usuários podem adicionar facilmente a seus vídeos clipes de músicas, trechos de diálogos de programas de TV, filmes e até vídeos de outros usuários.

Como criador de conteúdo, você pode ativar a opção de receber presentes durante a transmissão ao vivo no TikTok.

A partir daí, é possível receber prêmios em tempo real e, ao final, sacar suas recompensas.

No entanto, os espectadores precisam comprar rubis (a moeda do TikTok) com antecedência e, em seguida, trocar essas moedas por recompensas virtuais.

Feito isso, os espectadores que gostarem do seu conteúdo poderão enviar presentes para você durante a transmissão ao vivo.

Os presentes aparecem na tela para que todos vejam.

Cada recompensa tem valores diferentes e exigem uma quantidade diferente de moedas.

No final da transmissão, você pode ver o número total de presentes que recebeu.

Também é possível ver facilmente seu saldo na área de configurações da sua conta.

Assim como os memes são compartilhados no Twitter e no Instagram, sons individuais podem se tornar virais no TikTok à medida que usuário após usuário envia sua própria versão em uma dublagem ou vídeo de dança.

1: Mude para uma conta TikTok Pro para acessar o TikTok Analytics

O TikTok lançou recentemente uma ferramenta de análise nativa para contas Pro, que são semelhantes às contas do Instagram Creator. O painel de análise do TikTok revela insights sobre seu público geral e o desempenho do conteúdo publicado.

Mudar para uma conta Pro é fácil. Comece acessando as configurações do seu perfil e tocando na opção Gerenciar minha conta. Na próxima tela, toque em Mudar para conta Pro.

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Em seguida, você será solicitado a selecionar uma categoria em destaque para sua conta. As categorias incluem Figura Pública, Blog Pessoal, Educação, Mídia, Entretenimento e muito mais.

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O último passo é inserir um número de telefone para sua conta e, em seguida, inserir o código que você recebe por SMS.

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Depois de configurar sua conta Pro, navegue de volta ao menu Configurações e agora você verá uma opção de análise. Toque nesta opção para abrir seu painel de análise do TikTok.

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A análise do TikTok começará a gravar dados depois que você mudar para uma conta Pro; o painel não exibirá nenhum dado histórico. Você precisará esperar até 7 dias para que sua conta gere dados suficientes para começar a exibir insights. Durante esse período, recomendo publicar o máximo de conteúdo do TikTok possível para que você possa obter insights mais profundos.

Assim que os dados de análise começarem a ser preenchidos, você poderá mergulhar nas informações da sua conta. Como em todas as análises, esses dados se tornarão mais precisos ao longo do tempo à medida que você publicar mais conteúdo.

Visualizacões de perfil

A métrica Visualizações de perfil é quantas vezes seu perfil do TikTok foi visualizado nos últimos 7 ou 28 dias. Como essas informações são separadas por dia, você pode ver qual conteúdo está levando os usuários a visitar seu perfil.

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Contagem de seguidores

O gráfico Seguidores mostra sua contagem total de seguidores em um período de 7 ou 28 dias.

As informações dos seguidores permitem que você associe quaisquer vídeos populares do TikTok a seguidores gerais da conta. Observando os dias em que você publica conteúdo e alinhando esse conteúdo ao crescimento de seguidores, você pode avaliar se seu conteúdo foi atraente o suficiente para levar os usuários a seguir sua marca.

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Dica profissional: você pode usar os dados de visão geral do perfil para interpretar um funil de usuários, começando com as pessoas que começam a consumir seu conteúdo até as que se tornam seguidores engajados.

Isso permite que você estime sua taxa de conversão do total de visualizações de vídeo até os usuários que visitam seu perfil e, em seguida, a taxa de conversão daqueles que realmente seguiram seu perfil.

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Essa análise ajudará você a preparar uma estratégia de conteúdo eficaz. Quando você tiver uma compreensão clara da sua taxa de conversão de conteúdo, poderá começar a planejar uma programação de postagem e determinar com mais precisão a taxa de crescimento da sua conta.

Portanto, embora os dados apresentados na guia Visão geral não sejam a análise mais avançada, você pode usá-los de maneira estratégica.

Nº 3: Dados de seguidores do TikTok Analytics

A guia Seguidores na análise do TikTok mostra uma visão geral dos dados demográficos do seu público. Você pode ver uma divisão de gênero e um detalhamento percentual do seu público por local.

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Como o TikTok foi dimensionado em vários países, você pode esperar ver uma divisão diversificada de territórios.

Nº 4: Dados de conteúdo do TikTok Analytics

A guia Conteúdo na análise do TikTok oferece os insights mais ricos. Em uma visualização de nível superior, você pode ver o total de visualizações de cada postagem de vídeo nos últimos sete dias, exibidas da mais recente para a mais antiga.

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Ele também revela quais de seus vídeos estão em alta na página Para você nesse período, bem como o número total de visualizações que esses vídeos acumularam ao longo do processo.

Meu recurso favorito da análise de conteúdo é a capacidade de mergulhar em cada postagem e descobrir insights mais ricos. Para visualizar as análises de uma postagem individual, basta tocar na miniatura da postagem para abrir seu painel exclusivo. A análise de cada postagem mostra:

Contagem total de curtidas da postagem

Número total de comentários

Total de ações

Tempo total de reprodução do vídeo

Total de visualizações de vídeo

Tempo médio de exibição

Tipos de origem de tráfego

Territórios de público-alvo

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Os dados dos Territórios do Público ajudam você a identificar se uma parte específica do conteúdo ressoa com diferentes dados demográficos do público.

Ao analisar o envolvimento do território para postagens individuais, você pode comparar esses dados com seus territórios de público-alvo gerais revelados na guia Seguidores. Em seguida, veja se diferentes formas de conteúdo ressoam com novos públicos de diferentes locais. Se você notar que postagens específicas têm melhor desempenho em determinados locais, você pode dobrar a criação de conteúdo semelhante.

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#5: Analise outras contas do TikTok com Pentos

Embora a ferramenta de análise nativa do TikTok seja útil para coletar dados para seu próprio perfil, ela não fornece informações sobre o desempenho de perfis que você não possui. Se você deseja revelar informações sobre seus concorrentes ou influenciadores com os quais deseja fazer parceria, o TikTok não pode compartilhar dados úteis.

Sem a API pública do TikTok, as plataformas de influenciadores existentes atualmente não têm a capacidade de exibir dados valiosos sobre contas públicas. Eu estava determinado a descobrir uma solução para obter influenciadores do TikTok e recentemente encontrei uma plataforma chamada Pentos, que aproveita dados de perfil disponíveis publicamente para exibir informações sobre contas do TikTok.

Até o momento, Pentos é a única solução de análise que encontrei que mede dados de contas TikTok de terceiros. Ele permite que você analise o desempenho de outras contas, além de obter insights sobre os desafios de hashtags de tendências.

Inscrever-se para uma conta Pentos gratuita permite rastrear até três contas. Para funcionalidades adicionais e análises de hashtag, você precisará atualizar para um dos níveis pagos, que começam em cerca de US$ 20/mês.

Ao contrário da ferramenta de análise nativa do TikTok, o Pentos começará a exibir dados históricos de perfil imediatamente quando você começar a rastrear uma conta.

Para começar a usar esta ferramenta, faça login na sua conta e digite o identificador do perfil de usuário que você deseja acompanhar.

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Você verá um painel exibindo os dados dessa conta do TikTok. Esses dados incluem:

Taxa média de engajamento do perfil

Corações totais

Número total de postagens de vídeos

Existem três categorias principais que o TikTok exibe no painel da sua conta

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