Use Stories do Instagram para seu Promover seu Negócio

Use Stories do Instagram para seu Promover seu Negócio

Como usar os Stories do Instagram sem parecer uma propaganda. Isso ampliará muito a estratégia de marketing da sua empresa

Em 2010, quando o Instagram apareceu, ninguém poderia prever que ele se tornaria uma importante ferramenta de marketing para empresas de todos os tamanhos e nichos.

Com 1 bilhão de usuários ativos mensais, 90% dos quais seguem pelo menos uma conta comercial no aplicativo e ⅔ dos usuários dizem que o Instagram permite interações com marcas, tornou-se um canal de comunicação de marketing significativo também para pequenas empresas.

Veja: 80% dos clientes pesquisam uma pequena empresa antes de fazer uma compra e a maioria das pessoas pesquisa o Instagram, pois se tornou uma das plataformas de mídia social mais usadas.

Os dias em que as pequenas empresas tinham a opção de ter ou não uma presença no Instagram já se foram.

Hoje, cada vez mais pequenas empresas escolhem o Instagram como canal de comunicação com potenciais clientes.

A concorrência está aumentando na plataforma, então as marcas buscam novas maneiras criativas de cortar o ruído e vencer um algoritmo do Instagram. A solução? Histórias do Instagram!

As histórias do Instagram não apenas atraem 500 milhões de usuários ativos diariamente, mas as histórias também resultam em uma taxa de alcance mais alta, o que ajuda as pequenas empresas a interagir com seguidores viciados e engajados.

Stories do Instagram

Como usar Stories do Instagram para Promover seu Negócio

Honestamente, tudo depende da sua imaginação e das estatísticas da sua página. Embora seja melhor postar uma história pelo menos uma vez por dia, então sua página está constantemente ativa (não de uma forma irritante, é claro), e os seguidores não se esquecem de você. Abaixo, você encontrará algumas dicas para entreter seu público e promover seu negócio com sucesso.

Por que as pequenas empresas devem usar o Instagram Stories?
À primeira vista, criar histórias do Instagram que desaparecem em 24 horas pode ser uma perda de tempo e orçamento para pequenas empresas. Como o Instagram prioriza o conteúdo de amigos e familiares, usar o Instagram Stories é uma ótima maneira de atrair seus seguidores.

Aqui estão as três principais razões pelas quais as pequenas empresas devem usar o Instagram Stories:

Interaja com usuários engajados do Instagram: Com uma vida útil curta de 24 horas, os Stories incentivam os usuários a assistir a conteúdos efêmeros para não perder algo importante. Como resultado, usar o Instagram Stories é uma ótima maneira de interagir com usuários engajados.
Incentive os espectadores a realizar a ação desejada: os Stories do Instagram são limitadas a 15 segundos, para que seus espectadores não tenham muito tempo para pensar se estão interessados ​​em sua pequena empresa ou em seus produtos. Ele cria um senso de urgência que incentiva os usuários a realizar a ação desejada, quer você queira que eles se inscrevam em sua lista de e-mail, leiam mais sobre sua oferta ou façam uma compra.
Fique à frente de seus concorrentes: apesar da popularidade do IG Stories entre os usuários, muitas pequenas empresas ainda têm medo de usar o Stories como parte de suas campanhas de marketing, pois pode ser muito demorado. Ao usar o Stories, você não apenas fornece aos usuários o tipo de conteúdo preferido, mas também deixa seus concorrentes para trás.
Agora que você conhece a importância do Instagram Stories para a promoção de pequenas empresas, vamos conferir os melhores recursos de histórias que ajudam as pequenas empresas a levar suas empresas para o próximo nível.

Dicas de postagens no Instagram para Pequenas Empresas

Quer algumas dicas de postagens simples para a sua estratégia do Instagram? Aqui vai uma lista de conteúdo sugerido:

  • Produtos
  • Lançamento de novos produtos e serviços da empresa
  • Localização da empresa
  • Funcionários, parceiros, colaboradores e outros fãs
  • Clientes em algum ambiente casual
  • Eventos realizados pela empresa ou os que ela participa
  • Artigo de blog e outros vídeos

Ok, a lista é legal mas não tenho ideia de como posso aplicar para o meu negócio! Fica tranquilo, você pode utilizar qualquer tipo de conteúdo desde que o seu objetivo no Instagram seja compartilhar histórias.

Mostre seus colaboradores nos Stories do Instagram

A marca de cafeterias mais amada do mundo também sabe muito bem o que está fazendo no Instagram. Um dos conteúdos da Starbucks é baseado no respeito e na valorização de seus colaboradores. Ela aproveita as dicas de seus baristas e transforma em postagens. Quem não ia gostar de ser valorizado deste jeito? Amamos você, Starbucks.

Aqui estão os cinco principais recursos do Instagram Story que funcionam melhor para a promoção de pequenas empresas:

Adesivos de localização e hashtags geográficas: 51% das pessoas descobriram uma nova empresa ou produto ao usar seus smartphones, mesmo que estejam procurando uma empresa local. Com adesivos de localização ou hashtags geográficas, você pode sugerir aos espectadores sua localização ou até mesmo alcançar um público mais amplo de clientes em potencial interessados ​​em uma área específica.
Links de histórias clicáveis: não importa qual seja sua meta de negócios, se você deseja capturar leads, direcionar o tráfego do site ou aumentar as vendas, você pode usar um link de Stories do Instagram clicável que redireciona os usuários interessados ​​para a página de destino correta e, portanto, fornece mais informações aos espectadores para despertar o interesse deles.
Tags compráveis: mais de 80% dos clientes modernos descobrem e compram produtos no Instagram, por isso é o lugar perfeito para comercializar seus produtos e fornecer aos espectadores interessados ​​mais informações para transformar seguidores em clientes. Com as tags de compra, você pode adicionar descrições e preços de produtos e até ajudar seus seguidores a comprar sem sair do app.
Adesivos de enquete: para proprietários de pequenas empresas, a melhor maneira de adquirir mais clientes e reter os existentes é garantir que seus produtos atendam às necessidades e desejos do seu público-alvo. Assim, fazer pesquisas de mercado é importante e um adesivo de enquete do Instagram é um recurso interativo que permite coletar feedback de clientes e entender melhor seu público.
Tags de perfil: A melhor maneira de as pequenas empresas alcançarem o crescimento é garantir que seus clientes confiem em sua empresa e, portanto, a escolham entre outras opções no mercado. Para fornecer provas sociais aos seguidores e aumentar a confiança da marca, é uma boa ideia adicionar tags de perfil ao republicar conteúdo gerado pelo usuário. Pode parecer fácil, mas essa estratégia é extremamente eficaz!

Use Stories Animados

Histórias desse tipo são sempre interessantes de assistir, ainda que sejam curtas e divertidas. Crie e publique um vídeo animado de 15 segundos para tornar seu anúncio ou vídeos de tutoriais mais interessantes para os seguidores.

Os controles deslizantes de reação e enquetes relacionadas ao vídeo animado também são divertidos de usar. Ainda não sabe como criar histórias animadas? Você sempre pode usar nossa variedade de modelos de vídeo para fazer teaser e vídeos animados projetados para histórias do Instagram. Aqui está nosso “Pacote de Stories do Instagram”, para fazer você decidir qual pode ser sua próxima história no Instagram.

Crie Destaques dos Stories

É claro que suas histórias importantes e criativas devem ser salvas. Não os desperdice, organize-os em pastas legais – “Destaques da história” e escolha um estilo de exibição para eles. Os destaques farão com que sua página pareça mais original e com um personagem. Seus seguidores e visitantes de perfil sempre podem acessar seus destaques e ver sua atividade de história anterior.

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Stories Ao Vivo (Live)

Ir ao vivo em sua conta do Instagram é uma das melhores maneiras de envolver seus seguidores. Antes de começar sua história ao vivo, você deve escolher um tópico e se preparar para apresentá-lo da forma mais perfeita possível. Você precisará adicionar um título envolvente para sua história ao vivo, então, assim que seus seguidores receberem a notificação, eles saberão do que se trata antes de entrarem.

Durante a sua história ao vivo, você pode responder às perguntas feitas pelo seu público e dar-lhes mais informações sobre certas coisas relacionadas à sua marca. Embora às vezes o título de sua história ao vivo fale por si, e tudo que você precisa fazer neste caso, é apenas mostrar a eles um processo.

Também é fácil salvar uma história do Instagram Live, para que, mais tarde, mais pessoas possam ter acesso a ela.

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