Instagram testa novas formas para evitar conteúdos na rede social
A rede social está mudando seu algoritmo afim de evitar conteúdos sensíveis, além de melhorar como é distruído seus destaques em seu feed
Nesta terça (30), o Instagram começou experimentos com duas novas maneiras de refinar a experiência no app em relação aos conteúdos recomendados. Os novos recursos, que mais incrementam funcionalidades conhecidas do que introduzem conceitos inéditos, devem ajudar a plataforma a tornar o feed mais limpo de conteúdo indesejado e melhor entender o que o usuário gosta de ver no uso cotidiano.
O Instagram começou a testar duas novas ferramentas para que o usuário possa moldar sua experiência no Instagram. A primeira delas é a possibilidade de marcar postagens no Explore como “Não interessado”; a outra é cancelar a visualização de postagens sugeridas com determinadas palavras na legenda ou hashtags.
De acordo com a postagem, assim que o usuário marcar várias postagens no Explore (a lupa que fica entre o botão da tela inicial e o de adicionar uma nova foto ao feed) como “Não Interessado”, a plataforma não só ocultará imediatamente as postagens marcadas, como não mostrará mais conteúdos semelhantes no futuro.
comprar seguidores tiktok teste grátis
site para ganhar seguidores no tiktok
vale a pena comprar seguidores no tiktok
No caso das postagens sugeridas, basta abrir uma tela de ocultar postagens e, se alguma sugestão não for relevante, ou for incômoda, será possível informar, no campo “Adicionar”, palavras, frases ou emojis indesejados, separados por vírgulas.
Dito isto, investir em sua cultura não deve ser uma decisão baseada no medo. Deve ser um esforço ponderado, intencional e alegre de reunir as pessoas, melhorar a maneira como você trabalha e celebrar uma visão compartilhada.
Exemplos de páginas de destino matadoras em breve
Uma das melhores maneiras de obter ideias para criar suas próprias páginas de destino em breve é conferir ótimos exemplos. Aqui estão quatro páginas de destino matadoras com as quais você pode aprender!
- Viagem Arche
em breve, página de destino Arche Travel, exemplo
Fonte da imagem
Observe como os olhos vão para o botão Inscrever-se no CTA no meio da tela? É um ótimo posicionamento, porque mantém o usuário focado tanto na intenção (se inscrever em nossa lista de e-mails) quanto na mensagem (tirar férias). Se o botão CTA estivesse alinhado à direita da página, tiraria nosso foco da paisagem do oceano. Esta página de destino também possui botões de compartilhamento social, o que é fantástico.Os Melhores Aplicativos Móveis Sobre Conteúdo Que Vende Rápido
Como melhorar esta página: Os incentivos são formas importantes de converter as pessoas em sua página. Que incentivo o cliente recebe ao se inscrever neste boletim informativo?
- LandApart
em breve exemplo de página de destino LandApart
Fonte da imagem
Aqui está outra página de destino impressionante. Observe como essas páginas de destino em breve são muito orientadas visualmente?
Se você está lançando uma empresa ou site, provavelmente não tem muitas imagens para compartilhar. Em vez disso, você pode usar modelos ou plug-ins do WordPress para criar essas páginas iniciais visualmente primordiais, onde toda a página inicial é uma imagem nítida, clara e tematicamente relevante.
Uma última coisa sobre a imagem: observe como a imagem corresponde ao público-alvo. Este é um site para pessoas que desejam acampar – e quando você chega a esta página de destino, sabe que está no lugar certo.
Esta página de destino também toca em algo sobre o qual ainda não falamos: exclusividade. Isso é semelhante a definir uma contagem regressiva. Há urgência implícita na exclusividade. Um dos botões de CTA diz “Solicitar convite”.
Agora, a LandApart pode aceitar qualquer pessoa que solicite um convite, esse não é o problema ou o ponto. A questão é que cria urgência para o usuário, além de dar mais incentivo para se inscrever. As pessoas querem isso, então também estou interessado.
Observe que esta página de destino tem dois botões de CTA.
Você pode solicitar um convite (para participar) ou, se já tiver participado, pode prosseguir para o site de teste beta. Pense psicologicamente no efeito disso no usuário. Existem duas portas que levam a uma sala VIP, uma porta leva à sala VIP onde você deseja estar e a outra leva aos escritórios onde você se inscreve no Sala VIP.
Esses são botões de CTA mutuamente benéficos porque o botão “Ir para o Beta” serve como um incentivo para o botão “Solicitar um convite”.
Tecnicamente, não há um botão de contagem regressiva nesta página de destino, mas um botão de contagem regressiva não é necessário. O mesmo acontece com os botões de compartilhamento de mídia social. A experiência da página de destino não será melhorada por ser capaz de compartilhá-la no Twitter ou Facebook.Pilares Do Conteúdo Que Vende Rápido Que São Poderosos
Como melhorar esta página: Esta é uma página de destino altamente eficaz em breve. Bem, quase nada. Não faria mal nenhum fazer um teste de divisão na página de destino com cores diferentes para os botões de CTA.
- LAB Petite
em breve landing page LAB Petite example
Fonte da imagem
Gostamos da página em breve do LAB Petite por vários motivos.
Primeiro, olhe para a cópia. “Você está pronto para os melhores produtos artesanais modernos para seus pequenos? De roupas a brinquedos, vamos apresentar fabricantes modernos de todo o mundo que fazem grandes coisas para as crianças. Inscreva-se abaixo para ser informado quando o LAB Petite for lançado. ”Esta cópia é uma ideia clara e também orienta o usuário a agir.
Em segundo lugar, o LAB petite usa um relógio de contagem regressiva em sua página. Nós realmente gostamos da página de contagem regressiva aqui, porque quem gosta de ser lembrado de quanto tempo até conseguir o que deseja? Crianças. Isso torna o lançamento deste site uma espécie de evento para a família.
Bug faz “brotar” perfis verificados no Instagram
Terceiro, esta página do LAB Petite tem um CTA forte que ressoa com sua cópia.
Como melhorar esta página: Notamos que o LAB Petite está aproveitando os botões de mídia social, o que é ótimo. Mas, para que um cliente compartilhe isso no Twitter ou Instagram, achamos que ele precisa oferecer um incentivo. O incentivo pode ser um cupom, uma rifa ou uma oferta limitada de um presente com compras acima de um determinado valor.
- App Manager 5.0
em breve, página de destino exemplo do App Manager 5.0
Este é um ótimo exemplo de página de destino quando você não tem uma imagem de estoque que possa ser usada e não quer apenas mostrar a alguém com o telefone. O App Manager 5.0 criou um gráfico simples e fácil de entender que ilustra os recursos de seu aplicativo.
O botão CTA é ligeiramente exclusivo: “Entre na lista!”
A cópia oferece um incentivo: se você obtiver acesso antecipado, receberá vantagens que estão disponíveis apenas para seus assinantes iniciais.Os Melhores Aplicativos Móveis Sobre Conteúdo Que Vende Rápido
Como melhorar esta página: Nenhuma recomendação aqui! Esta página tem um ótimo CTA. Possui uma cópia clara e atraente. Oferece um incentivo e cria urgência com sua contagem regressiva. A +
O que vem depois da página de destino em breve?
A página que virá em breve – caso não seja óbvio – é o começo do relacionamento entre você e seu cliente. Você não basta configurar uma página em breve e encerrar o dia. O objetivo é atrair interesse, aumentar o conhecimento da marca, conseguir novos assinantes de e-mail e muito mais.
Então, o que vem depois da página em breve? Emails.
Sequências de e-mail para acompanhar sua página de destino em breve
Uma página em breve deve fornecer algumas informações de seu cliente. Hoje em dia, o ideal é que você receba um endereço de e-mail. Você quer uma lista de e-mail de clientes em potencial: 59% dos clientes disseram que o marketing por e-mail os motivou a fazer uma compra.
Agora você pode comunicar atualizações a seus clientes em potencial – clientes que mostraram interesse. Você pode criar uma sequência automatizada que aumenta conforme a data se aproxima cada vez mais da data de lançamento.
Você pode compartilhar atualizações sobre construção (se estiver fazendo um produto físico). Você pode compartilhar atualizações sobre novos recursos ou acessórios adicionados.
Ao aproveitar as informações obtidas na página de destino em breve, você pode aumentar a probabilidade de um lançamento bem-sucedido.
Agora, crie sua própria página de destino matadora em breve!
Esperamos que você tenha gostado deste guia sobre a criação de páginas de destino matadoras em breve. Para recapitular, você deseja:
Seja convincente, não opressor. Sua página em breve é um teaser curto, não um comercial completo. Obtenha o benefício principal rapidamente, mas não exagere.Os Melhores Aplicativos Móveis Sobre Conteúdo Que Vende Rápido
Tenha apenas um formulário para preencher. Simplifique o processo e pergunte apenas o que é mais importante: o e-mail do cliente.
Defina uma contagem regressiva. Se você não quiser um cronômetro físico de contagem regressiva em sua página, tudo bem. Apenas mencione na cópia uma ideia geral de quando você está lançando.
Torne-o compartilhável. Certifique-se de que sua página de destino seja compartilhável. Mas, também dê ao seu cliente um incentivo para compartilhá-lo.
Emplifi e TikTok auxiliam marcas a potencializarem conteúdos
A primeira função é um aprimoramento da opção “Não estou interessado”: usuários poderão selecionar várias publicações da aba Explorar e sinalizar desinteresse pelo conteúdo para o algoritmo. Os posts marcados como desinteressantes somem imediatamente da seção Explorar e aquele tipo de conteúdo não deve mais ser exibido (ao menos, em menor volume).
Evitar conteúdos por hashtags
A outra adição que deve incrementar o direcionamento de conteúdo no Instagram é a opção de ocultar publicações com certas palavas, frases, emojis e hashtags na legenda. As palavras serão pré-determinadas pelos usuários, mas a empresa não entrou em detalhes sobre a seção dedicada ao recurso.
1) Aspectos Iniciais
No processo de elaboração das peças orçamentárias, o orçamento de compras representa um dos pontos-chaves no processo orçamentário.
Isto se deve ao fato de que, ao se projetar o volume e valores de matérias primas a serem adquiridos, é fundamental que se dimensione corretamente a quantidade a ser utilizada no processo produtivo, a fim de que não não haja nem compras excessivas em relação à capacidade produtiva e de vendas da empresa- o que geraria ociosidade do estoque, sem a recuperação dos valores investidos nestes ativos.
Por um outro lado, o dimensionamento abaixo das reais necessidades de suprimento de matérias primas para o processo produtivo, pode acarretar descumprimento de contratos de fornecimentos de vendas, o que pode levar a perda de clientes.
Por conta disso,é sempre importante a realização de estudos prévios de capacidade do mercado em aborver o prognóstico das vendas pretendidas pelas empresas. Essa pesquisa irá nortear os gestores na sua atividade de aquisção das matérias primas.
2) Valor das Compras X Valor lançado ao estoque de matérias primas
Uma das grandes preocupações no controle de estoques das empresas industriais reside no fato de que o valor constante da Nota Fiscal de aquisição não necessariamente coincide com o valor a ser lançado no estoque de matérias primas, por conta de questões envolvendo os gastos acessórios e os tributos incidentes sobre as operações com mercadorias, de maneira que o custo de aquisição da Matéria prima é dado pela seguinte fórmula:
REGRA GERAL
Valor a ser lançado em estoque de matérias primas= Valor da NF + gastos adicionais – Tributos recuperáveis.
Os gastos adicionais referentes à aquisição das materias primas representam um custo adicional normalmente representado por:frete sobre compras e seguro sobre a carga.Tradicionalmente o frete e o seguro são de responsabilidade do comprador, razão pela qual se agrega tais valores ao custo do estoque, no entanto, eventualmente possa ser pago pelo vendedor (situação de “frete grátis”) Por conta disto, observe que:
QUANDO O FRETE É PAGO PELO
COMPRADOR VENDEDOR
Deve ser lançado como estoque pela adquirente Deve ser lançado como despesa de vendas pelo vendedor
3) Exemplo de elaboração de orçamento de compras:
A Indústria ABC é produtora de capas personalizadas para aparelhos celulares e está elaborando suas peças orçamentárias para o próximo semestre.
A projeção de unidades de matérias primas a serem adquridas para suprir a produção do período apontam as seguintes quantidades:
Sobre as compras, incidem os seguintes tributos:
ICMS 18%
PIS 1,65%
COFINS 7,6%
Tais tributos estão inclusos no valor da nota fiscal e são recuperáveis, ou seja, o montante pago na compra é recuperado nas vendas.
Além disto, há a incidência de IPI, com a alíquota de 5%, destacado na NF. Este tributo também é recuperado para a Cia ABC S/A
Desta forma, por meio dos valores cotados pelo setor de compras, foram fornecidas as seguintes planilhas contendo a programação de compras para atender produção do semestre:
A forma de pagamento das compras, de acordo com acordo com os fornecedores será 30 dias da data da compra, ou seja, as compras do mês 1, vencerão no mês 2 e assim sucessivamente.
PRODUTO OURO TOTAL
VALOR TOTAL DA NF
1.044.630,93
999.686,60
739.892,78
1.081.521,65
1.278.884,93
1.631.538,41
6.776.155,30
(-) IPI
5%
49.744,33
47.604,13
35.232,99
51.501,03
60.899,28
77.692,31
322.674,07
BASE CALC ICMS PIS COFINS
994.886,60
952.082,47
704.659,79
1.030.020,62
1.217.985,65
1.553.846,10
6.453.481,24
ICMS
18%
179.079,59
171.374,85
126.838,76
185.403,71
219.237,42
279.692,30
1.161.626,62
PIS
1,65%
16.415,63
15.709,36
11.626,89
16.995,34
20.096,76
25.638,46
106.482,44
COFINS
7,60%
75.611,38
72.358,27
53.554,14
78.281,57
92.566,91
118.092,30
490.464,57
VALOR LÍQUIDO DA NF
723.780,00
692.640,00
512.640,00
749.340,00
886.084,56
1.130.423,04
4.694.907,60
Elaborado pelos Autores (2014)
PRODUTO PRATA TOTAL
VALOR TOTAL DA NF
356.956,70
401.576,29
284.474,23
446.001,03
569.695,88
659.627,15
2.718.331,27
(-) IPI
5%
16.997,94
19.122,68
13.546,39
21.238,14
27.128,37
31.410,82
129.444,34
BASE CALC ICMS PIS COFINS
339.958,76
382.453,61
270.927,84
424.762,89
542.567,51
628.216,33
2.588.886,93
ICMS
18%
61.192,58
68.841,65
48.767,01
76.457,32
97.662,15
113.078,94
465.999,65
PIS
1,65%
5.609,32
6.310,48
4.470,31
7.008,59
8.952,36
10.365,57
42.716,63
COFINS
7,60%
25.836,87
29.066,47
20.590,52
32.281,98
41.235,13
47.744,44
196.755,41
VALOR LÍQUIDO DA NF
247.320
278.235
197.100
309.015
394.718
457.027
1.883.415,24
Elaborado pelos Autores (2014)
PRODUTO BRONZE TOTAL
VALOR TOTAL DA NF
74.820,62
68.585,57
49.230,93
69.105,15
81.782,05
90.510,09
434.034,41
(-) IPI
5%
3.562,89
3.265,98
2.344,33
3.290,72
3.894,38
4.310,01
20.668,31
BASE CALC ICMS PIS COFINS
71.257,73
65.319,59
46.886,60
65.814,43
77.887,67
86.200,08
413.366,10
ICMS
18%
12.826,39
11.757,53
8.439,59
11.846,60
14.019,78
15.516,01
74.405,90
PIS
1,65%
1.175,75
1.077,77
773,63
1.085,94
1.285,15
1.422,30
6.820,54
COFINS
7,60%
5.415,59
4.964,29
3.563,38
5.001,90
5.919,46
6.551,21
31.415,82
VALOR LÍQUIDO DA NF
51.840
47.520
34.110
47.880
56.663
62.711
300.723,84
Elaborado pelos Autores (2014)
CONSOLIDAÇÃO DAS COMPRAS DE MATÉRIA PRIMA TOTAL
VALOR TOTAL DA NF
1.476.408,25
1.469.848,45
1.073.597,94
1.596.627,84
1.930.362,87
2.381.675,64
9.928.520,98
(-) IPI
5%
70.305,16
69.992,78
51.123,71
76.029,90
91.922,05
113.413,12
472.786,92
BASE CALC ICMS PIS COFINS
1.406.103,09
1.399.855,67
1.022.474,23
1.520.597,94
1.838.440,82
2.268.262,52
9.455.734,27
ICMS
18%
253.098,56
251.974,02
184.045,36
273.707,63
330.919,35
408.287,25
1.702.032,17
PIS
1,65%
23.200,70
23.097,62
16.870,82
25.089,87
30.334,27
37.426,33
156.019,62
COFINS
7,60%
106.863,84
106.389,03
77.708,04
115.565,44
139.721,50
172.387,95
718.635,80
VALOR LÍQUIDO DA NF
1.022.940,00
1.017.395,00
743.850,00
1.106.235,00
1.337.465,70
1.650.160,98
6.879.046,68
Elaborado pelos autores (2014)
Agora que você já verificou como se procede para a elaboração do orçamento de compras, faça o exercício proposto a seguir:
1) Aspectos conceituais:
A apuração dos custos de fabricação representa nas organizações a base fundamental para a precificação de seus produtos.
Afinal de contas, como uma empresa pode estabelecer preço de venda de seus produtos, sem conhecer o valor dos seus custos de produção, não é mesmo?
No entanto, observa-se que a Contabilidade de Custos passou, nessas últimas décadas, de mera auxiliar na avaliação de estoques e lucros globais para importante ferramenta de controle e decisões estratégicas.
Devido ao significativo aumento de competitividade os custos tornam-se altamente relevantes quando da tomada de decisões em uma empresa. Isto devido ao fato das empresas não poderem mais definir seus preços de acordo com os custos incorridos, e sim, com base nos preços praticados no mercado em que atuam. Assim, o conhecimento dos custos passa a ser de vital importância para se saber, dado o preço, a rentabilidade do produto, ou se não for rentável , se é possível a redução de seus custos.
A contabilidade de custos é o ramo de Contabilidade que se destina a produzir informações para os diversos níveis gerenciais de uma entidade, como o auxílio às funções de determinação de desempenho, de planejamento e de controle das operações e de tomada de decisões.
(Leone (2000, p 19,20))
Mas você sabe conceituar custos?
Veja se o seu conceito é similar a este:
Custos são os gastos relacionados aos produtos, posteriormente ativados quando os produtos objeto desses gastos forem gerados. De modo geral são os gastos ligados à área industrial da empresa.
Você pode ter visto, em seus estudos, outras conceituações para este termo, mas importante lembrar que independente da definição, eles estarão sempre fazendo referencia a gastos inerentes à obtenção de um produto e são compostos de:
a) Matéria-prima:- geralmente a empresa sabe qual a quantidade exata de matéria-prima utilizada para a produção de uma unidade do produto. Sabendo-se o preço da matéria-prima, o custo está associado diretamente ao produto.
b) Mão de obra: trata-se dos custos com os trabalhadores utilizados direta ou indiretamente
na produção, ou seja, contempla o custo da mão de obra, os salários dos operadores das máquinas, os responsáveis pelo acabamento, do controle de qualidade, da limpeza até os gestores da produção (engenheiros, encarregados, etc).Sabendo-se quanto tempo cada um trabalhou no produto e o preço da mão de obra, é possível apropriá-la diretamente ao produto.
c) Gastos Gerais de fabricação: envolvem gastos relacionados à manutenção e depreciação das máquinas, energia elétrica da produção, entre outros.
2) Exemplo de Orçamento de Produção
A Indústria ABC S/A é produtora de capas para aparelhos celulares e atualmente apresenta três linhas de produtos: o Ouro (que é fabricado em couro e apresenta um acabamento bastante refinado), o Prata (feito em silicone, com acabamento standard), e o Bronze (feito em plástico e direcionado a nichos mais populares de venda)
A empresa trabalha apenas com produção sob encomenda e para o próximo semestre apresenta o seguinte volume de pedidos:
Cristiano Ronaldo quer jogar pelo menos até a Eurocopa de 2024
Demonstração dos custos de produção da Indústria ABC S/A
Por meio do setor de custos, foi elaborado e enviado ao comitê orçamentário, o mapa de apuração dos custos por produto, para os quais foram determinadas as seguintes premissas:
a) Os materiais são adquiridos mediante encomenda de acordo com a estimativa de vendas. Do valor total adquirido são subtraídos os tributos recuperáveis e adicionados os gastos acessórios, como frete e seguro, desde que sejam de responsabilidade da compradora.
b) A mão de obra envolve tanto os trabalhadores associados diretamente ao produto, como também aqueles não diretamente ligados ao processo produtivo, mas que concorrem fundamentalmente com a obtenção dos produtos, tais como gerentes de produção, apontadores, supervisores de qualidade, entre outros. Por conta do fato de que todos os funcionários produtivos atuam na fabricação dos três produtos, houve a necessidade de ratear o custo de mão de obra utilizando-se como critério de rateio o número de horas trabalhadas em cada produto.
c) Gastos Gerais: Compreendem os custos de energia elétrica, depreciação e manutenção preventiva de máquinas.
Os gastos com mão de obra e gerais são pagos no próprio mês
O Orçamento de Vendas é a peça fundamental na elaboração do Orçamento Empresarial, condicionando todo o processo orçamentário posterior. Com base na previsão de vendas, o administrador estima os fluxos de caixa que tenderão a resultar dos recebimentos projetados e dos gastos relacionados à produção, aos estoques e às vendas. Lembre-se também que ele pode determinar o nível necessário de ativos imobilizados necessários e o montante de financiamento empregado, para sustentar o nível previsto de vendas e produção.
Na prática, a obtenção de dados precisos é o aspecto mais difícil na confecção de previsões. Mas você deve estar se perguntando como são feitas essas previsões, não é mesmo?
A previsão de vendas pode basear-se numa análise dados externos, dados internos ou em uma combinação de ambos. Uma previsão externa baseia-se nas relações verificadas entre as vendas da empresa e certos indicadores econômicos externos importantes, tais como produto interno bruto (PIB), construção de novas residências, índices de confiança do consumidor e renda pessoal disponível.
Previsões contendo estes indicadores são facilmente acessíveis. Como as vendas da empresa geralmente estão muito relacionadas a algum aspecto da atividade econômica nacional, uma previsão de atividade econômica contribuirá para visualizar possíveis vendas futuras. As previsões internas baseiam-se na construção de um consenso de previsão de vendas pelos próprios canais de distribuição da empresa. O pessoal de vendas costuma ser solicitado a estimar quantas unidades de cada tipo de produto esperam vender no período seguinte.
O gerente de vendas compila estas previsões e busca por uma estimativa. Ele pode ajustar estas estimativas fundamentando-se em seus conhecimentos de mercado, nas técnicas utilizada pelo seu pessoal comercial e também na capacidade de produção da empresa. As empresas geralmente usam uma combinação de dados internos e externos para elaborar sua previsão final de vendas. A natureza do produto também afetará a combinação e os tipos de métodos utilizados para a elaboração definitiva das previsão.
Há que se considerar também a sazonalidade dos produtos, isto é, alguns produtos apresentam vendas não lineares – com picos de vendas em determinados períodos. Você conhece algum produto sazonal? Se você pensou em produtos de verão como sorvetes, protetor solar, acertou.
Também pode ter pensado em produtos natalinos, como panetone, peru e chester. Isso mesmo! Neste rol também podemos citar, materiais escolares, produtos de inverno como chocolate quente, foundue, entre outros.
A seguir, vamos observar um exemplo de elaboração do orçamento de vendas da indústria ABC S/A
Projeção de Vendas da Cia ABC S/A
Projeção das quantidades vendidas no Mercado dos Produtos Ouro, Prata e Bronze
A Cia ABC S/A trabalha com a produção e venda sob encomenda dos produtos OURO, PRATA E BRONZE e por meio dos contratos já firmados de fornecimento, apresenta a seguinte programação de quantidades que espera vender nos seis primeiros meses do ano 20X1 no quadro 1 a seguir:É possível elaborar a projeção do Vendas Brutas, por meio da multiplicação do preço de venda unitário de cada produto pelas quantidades a serem vendidas (Quadro 1), obtendo-se desta forma no Quadro 2 a previsão de Faturamento Bruto.
Comprar Camisa do Brasil Amarela
Tão importante quanto a elaboração do Orçamento das vendas é estabelecer a previsão dos ingressos de recursos por conta da política de crédito implementada pela empresa.
Neste contexto o Orçamento de Contas a Receber apresenta os valores prováveis de vendas, bem como as perspectivas de recebimentos futuros projetados pela gestão da empresa.
Quando analisamos sob a perspectiva do recebimento, surgem alguns aspectos próprios que devem ser entendidos e considerados pelo ponto de vista financeiro.
Muitas questões surgem e devem ser observados, tais como:
Quanto será vendido à vista?
Quanto será vendido a prazo?
Qual o prazo concedido para crédito?
Qual é o percentual de inadimplências da empresa?
Estas questões são cruciais, pois de suas respostas dependem a obtenção de um fluxo de recebimentos que permita a empresa programar-se para efetuar seus pagamentos, planejar novas compras, ou ainda adotar ou não políticas mais ou menos restritivas no tocante ao prazo concedido a seus clientes.
2) Elaboração do Orçamento de Recebíveis
Para a elaboração do Orçamento de Recebíveis, vamos considerar os dados a seguir relativos à Cia ABC, fabricante de três produtos: OURO, PRATA E BRONZE.
Tais produtos são vendidos em três regiões em que a empresa atua e, ao longo dos próximos seis meses, a estimativa de vendas é expressa no quadro a seguir:
Até que a Apple lance uma correção, os usuários devem tentar evitar usar a câmera nesses aplicativos – permitir que o giroscópio OIS trabalhe por longos períodos de tempo pode danificar a câmera, e a Apple adverte especificamente para não conectar iPhones a coisas que vibrem excessivamente. Quando possível, tirar fotos ou vídeos com o aplicativo de câmera integrado e, em seguida, carregá-los ou importá-los para o aplicativo de terceiros de sua escolha é uma solução alternativa que pode poupar algum estresse ao seu dispositivo.
Se você sofrer danos no hardware como resultado desse bug, poderá reparar ou substituir seu telefone sob garantia.
O FBI está investigando um hacker supostamente por trás do recente vazamentos de Grand Theft Auto 6.
Conforme relatado pela Eurogamer, o hacker pode ter tido um papel em mais do que apenas a violação de segurança da Rockstar Games, que resultou em 90 videoclipes do GTA 6 em sua versão inicial vazando no GTAForums na noite de sábado, juntamente com os códigos-fonte do GTA. 5 e GTA 6.
O indivíduo também pode estar por trás de um ataque recente ao Uber. A empresa de compartilhamento de viagens compartilhou um post no blog confirmando os dois ataques cibernéticos, dizendo que está trabalhando com o FBI e o Departamento de Justiça dos EUA.
“Também há relatos no fim de semana de que esse mesmo hacker violou a fabricante de videogames Rockstar Games”, disse Uber. “Estamos em estreita coordenação com o FBI e o Departamento de Justiça dos EUA sobre esse assunto e continuaremos apoiando seus esforços”.
A Uber disse acreditar que o hacker faz parte do LAPSUS$, um grupo global de hackers que tem como alvo outras grandes empresas de tecnologia desde dezembro de 2021, incluindo Microsoft e Nvidia. Recentemente, um jovem de 16 anos de Oxford foi acusado de ser um dos líderes do grupo, segundo a BBC .
A Rockstar twittou uma declaração na manhã de segunda-feira confirmando que foi violado no fim de semana e que os 90 vídeos de desenvolvimento que vazaram são legítimos, dizendo que estava “desapontado” que detalhes sobre GTA 6 foram compartilhados de maneira não autorizada. A empresa acrescentou que a violação não terá nenhum efeito a longo prazo no desenvolvimento do jogo e que espera apresentar adequadamente o jogo quando estiver pronto para lançamento.
Zuckerberg apresenta headsets de VR avançados
O recurso beneficiará mais os grandes servidores, onde várias conversas simultâneas e abertas podem dificultar o acompanhamento. Muitas vezes, os membros desses servidores podem simplesmente silenciar os canais porque eles se tornam esmagadores ou podem perder o enredo das conversas com as quais se importam quando se afastam por alguns minutos.
Os moderadores do servidor podem definir permissões específicas e criar diretrizes para cada fórum para direcionar as conversas e manter o foco.
A palavra “fórum” evoca os fóruns da Internet dos anos 90 e 2000 (e de hoje em alguns lugares, como aqui no Ars), mas o recurso parece se inspirar tanto, se não mais, no Reddit, plataforma que de muitas maneiras evoluíram a partir desses fóruns clássicos.
Dito isso, os canais de fórum do Discord não têm um mecanismo explícito de upvoting/downvoting – embora, em teoria, os moderadores do servidor possam facilitar algo vagamente semelhante por meio de reações emote.
O novo recurso de fóruns está sendo implementado ao longo do tempo para todos os servidores com recursos da Comunidade ativados, a partir de hoje. Ele havia sido anunciado e testado anteriormente em fevereiro, mas estava disponível apenas para alguns servidores grandes e selecionados.
Conseguir Seguidores Reais De Forma Rápida
Como você pode ver neste exemplo, postado pela nova chefe do Messenger Loredana Crisan, a nova opção permitirá que os administradores compartilhem links para seus bate-papos em grupo do Messenger, o que pode ser ótimo para iniciar novas comunidades e grupos de estudo.
Conforme explicado pelo Messenger:
“O recurso altamente solicitado tornará mais fácil do que nunca conectar-se com familiares, amigos e comunidades, eliminando a necessidade de procurar e adicionar membros do grupo individualmente. Com links de convite, os administradores permanecem no controle da experiência de bate-papo em grupo – somente o administrador pode ativar ou desativar o link do grupo e eles têm a opção de “aprovar” novos membros.”
Pode ser uma maneira fácil de ajudar a maximizar a experiência de bate-papo em grupo do Messenger, com links rápidos e fáceis para permitir que as pessoas entrem no bate-papo.
De qualquer forma, é uma adição valiosa – enquanto o Meta também observa que a opção estará disponível para bate-papos em grupo no Instagram:
“Além da folha de compartilhamento, os administradores de grupo no Instagram também têm a opção de compartilhar um link de grupo por meio de histórias usando o adesivo de bate-papo”.
Para ativar e compartilhar links de convite de grupo no Messenger:
Se você for um administrador, navegue até os detalhes da conversa para qualquer bate-papo em grupo
Em “Informações de bate-papo”, toque no ponto de entrada “Convidar link”
Ative “Convidar Link” para ativá-lo
Decida como você deseja compartilhá-lo – copie o link ou selecione uma opção na planilha de compartilhamento
Os destinatários podem clicar no link e participar do bate-papo
Meta anuncia a API do Facebook Reels
A Samsung anunciou o lançamento de quatro novas soundbars da Série Q no Brasil. A novidade é formada pelos modelos HW-Q600B, HW-Q800B, HW-Q990B e HW-Q930B, com preços que variam entre R$ 2.089 e R$ 6.649 no site da marca. De acordo com a divulgação feita nesta segunda-feira (19), os dispositivos são próprios para criar um ambiente de som imersivo na sala do usuário, tanto para assistir filmes quanto para jogar games. No entanto, cada um dos produtos possui características próprias e número diferente de alto-falantes.
O HW-Q600B é o aparelho mais barato da linha, com preço sugerido de R$ 2.089 à vista no site oficial. A soundbar tem conexão via Bluetooth, sistema de áudio de 3.1.2 canais com subwoofer sem fio e dois alto-falantes localizados na parte superior da barra. Segundo a Samsung, o produto é compatível com smart TVs e celulares de todas as marcas.
🔎 Ryzen 7 5700G vale a pena? Saiba todos os detalhes da CPU da AMD
Soundbar HW-Q600B é a mais simples da série — Foto: Divulgação/Samsung
Soundbar HW-Q600B é a mais simples da série — Foto: Divulgação/Samsung
📝 Soundbar Samsung: onde comprar e qual modelo escolher? Comente no Fórum TechTudo
A barra de som Samsung HW-Q800B tem o preço sugerido de R$ 3.229 na loja online e é formada por 5.1.2 canais, sendo cinco frontais, dois na parte superior e um subwoofer. O dispositivo vem com Alexa integrada e responde por comando de voz, o que permite alterar o volume, acessar uma playlist ou mudar de faixa, por exemplo. Ele tem recurso antirruído e sistema Dolby Atmos, que tende a proporcionar maior imersão em filmes.
Moto G200 5G e Motorola Edge 20 Pro são celulares Motorola com ficha técnica potente e preço para quem se dispõe a pagar mais. Em consonância com o hardware, os aparelhos ficam perto de R$ 3.349 para o Moto G200 e R$ 4.255 no caso do Moto Edge. Eles contam com especificações de destaque, inclusive na concorrência, como as fotos de até 108 MP, a tela com taxa de atualização de 144 Hz e o armazenamento de 256 GB.
Por outro lado, se diferenciam em quesitos importantes, como no processador, na memória RAM e até mesmo na bateria. Pensando nas semelhanças e distinções, o TechTudo preparou um comparativo que aproxima e detalha os dois flagships da Motorola. Confira nas linhas a seguir.
🔎 Motorola Razr 2022: nova geração do icônico V3 ganha tela maior
Motorola Edge 20 Pro foi lançado em agosto de 2021 — Foto: Divulgação/Motorola
Motorola Edge 20 Pro foi lançado em agosto de 2021 — Foto: Divulgação/Motorola
Tela e design
A tela dos telefones conta com uma ligeira diferença de tamanho, visto que o Moto Edge 20 Pro reserva 6,7 polegadas, enquanto o Moto G200 é um pouco maior, com suas 6,8 polegadas. Na prática, trata-se de uma diferença imperceptível. O Edge 30 Pro é mais leve, com 190 g contra 202 g do G200.
Os dois modelos contam com resolução Full HD+, que garante imagens bastante nítidas, e algum tipo de HDR, em que o contraste fica mais marcado, principalmente em filmes e séries gravados com essa tecnologia.
Além de mais leve, o Edge 20 Pro traz uma tipo de painel que deve conferir cores mais vívidas às imagens exibidas. Isso porque, enquanto ele usa um display com a tecnologia OLED, o outro modelo opta pelo painel LCD que, inclusive, pode consumir mais bateria. No entanto, ambos contam com taxa de atualização de 144 Hz, característica que beneficia gamers e amantes de filmes e séries por conta da transição rápida de imagens.
No que diz respeito ao design, as distinções não são tão evidentes na parte frontal, já que os visores seguem o padrão de tela com bordas diminutas e um furo centralizado para acomodar a lente da câmera de selfies. A parte de trás, por sua vez, se diferencia pelos conjuntos fotográficos, alocados em módulos diferenciados. Ao passo que o lançamento mais antigo evidencia o jogo de lentes em um retângulo de cor diferenciada, o Moto G200 opta por tirar as bordas marcantes no entorno dos sensores, de modo a suavizá-las na estrutura.
Por fim, é válido destacar que o acabamento do Edge 20 Pro, feito de vidro, metal e revestido por Gorilla Glass, pode se destacar em relação ao modelo da outra linha, que traz plástico em sua composição e não acompanha proteção contra riscos e arranhões.
Motorola Edge 20 Pro: tela de 6,7 polegadas — Foto: Divulgação/Motorola
Motorola Edge 20 Pro: tela de 6,7 polegadas — Foto: Divulgação/Motorola
Câmeras dos celulares Moto
Apesar de ambos trazerem câmera tripla, o arranjo dos dois telefones se organiza de formas diferentes. Mas, vale pontuar, eles repetem a tecnologia de câmera híbrida, fator que confere um modo de captura a mais para os usuários, mesmo com lentes a menos. Assim, o conjunto fotográfico do Moto G200 se apresenta da seguinte forma:
Principal de 108 MP e abertura de f/1.9
Híbrida (ultra wide e macro) de 13 MP e abertura de f/2.2
Sensor de profundidade de 2 MP e abertura de f/2.4
Frontal de 16 MP e abertura de f/2.2
Enquanto isso, o Edge 20 Pro traz a organização abaixo:
Principal de 108 MP e abertura de f/1.9
Híbrida (ultra wide e macro) de 16 MP e abertura de f/2.2
Teleobjetiva de 8 MP e abertura de f/3.4
Frontal de 32 MP e abertura de f/2.2
Como é possível notar, o integrante da linha Edge tende a se destacar pela maior possibilidade de registros e também pela ligeira elevação na quantidade de megapixels das lentes selecionadas. Ou seja, além de conseguir tirar fotos com ângulos ampliados e com proximidade otimizada – característica presente no Moto G200 – o Edge 20 Pro também consegue fazer registros mais distantes, dessa vez por conta da exclusiva lente teleobjetiva.
O Moto G200, por sua vez, pode se destacar pelo sensor de profundidade, funcionalidade que vai ajudar na hora de entregar fotografias no modo retrato, com o clássico fundo desfocado. Em relação a gravação de vídeo, enquanto o Edge permite gravar vídeos em até 8K, o Moto G disponibiliza gravações em Full HD. Ambos ficam devendo a função de estabilizador de imagens, o que pode deixar “rastros” nos filmes capturados.
Motorola Edge 20 Pro traz lente híbrida que varia entre ultra wide e macro — Foto: Reprodução/Motorola
Motorola Edge 20 Pro traz lente híbrida que varia entre ultra wide e macro — Foto: Reprodução/Motorola
Desempenho e armazenamento
No campo do desempenho, o Moto G200 se destaca pelo processador mais atual, o Snapdragon 888 Plus, que busca conferir eficiência na realização de diversas tarefas, inclusive as mais elaboradas. Presente em celulares de ponta, ele compõe a ficha técnica de modelos como ROG Phone 5S Pro e Nubia Red Magic 6S Pro.
Enquanto isso, o i
Meta agora permite que usuários publiquem NFTs no Facebook e Instagram
“Quando os usuários virem algo que não é relevante ou no qual não estão mais interessados, poderão usar esse controle para ocultar esse conteúdo e continuar vendo mais do que gostam”, explicou o Instagram.
E as coisas que você quer ver?
Embora o Instagram já utilize algoritmos, classificadores e processos para priorizar as postagens que pareçam mais agradáveis aos usuários, nem sempre a tecnologia acerta. Nesse caso, a plataforma dá algumas dicas.
Use Favoritos e Seguir
Para acessar Favoritos e Seguindo, você deve clicar no logotipo do Instagram em seu feed.
Ao adicionar uma conta aos seus Favoritos, você visualiza suas postagens no alto e com maior frequência. E poderá ainda ver um feed dedicado dos seus Favoritos, para acompanhar só as postagens deles.
Já no Seguindo, você vê apenas postagens de contas que segue, em ordem cronológica. Nesse tipo de visualização, não há postagens sugeridas, e você consegue visualizar as postagens dos últimos 30 dias.
Quer turbinar seu Instagram ? Que tal, comprar seguidores reais e brasileiros ? Confira nossos pacotes no Site.
Blog Maisgram.
Deixe um comentário