Liderança No Marketing Digital Para Cair Seu Queixo em 2020

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Aplicando a liderança em seu marketing no Instagram

Embora possa parecer contra-intuitivo, o processo pode aumentar sua agilidade de marketing. Assim como o óleo e a água, o processo e a agilidade são difíceis de misturar. Os processos são firmes, exigentes e inflexíveis. A agilidade é fluida, iterativa e flexível. Mas os dois podem ser combinados com sucesso.

Em geral, a área que cuida da gestão de processos produtivos e da qualidade em uma empresa chama-se administração da produção e operações. A administração da produção e operações pode ser definida como o gerenciamento dos recursos diretos que são necessários para a geração de produtos e serviços de uma organização.

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De uma forma geral, os sistemas de fluxo em linha são também caracterizados por uma alta eficiência e acentuada inflexibilidade. Grandes volumes de produção devem ser mantidos para se recuperar o custo de equipamentos especializados, o que requer um conjunto padrão de produtos estabilizados ao longo do tempo.

A produção em massa, nas chamadas linhas de montagem, é caracterizada pela fabricação em larga escala, de poucos produtos com grau de diferenciação relativamente pequeno: automóveis, geladeiras, fogões, aparelhos de ar condicionado etc.

Henry Ford é considerado o “pai” da produção em massa. O engenheiro americano notou que era muito mais barato e rápido produzir um modelo de automóvel padronizado. De acordo com o sistema fordiano de produção, o automóvel passava por uma esteira de montagem em movimento, e os operários colocavam as peças. Logo, cada operário deveria cumprir uma função específica. Dessa forma, existiam operários para determinadas funções (pintura, colocar pneus, direção, motor etc.).

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Ao longo do tempo, a designação de administração da produção vem sendo confundida com a atividade fabril (produção). Ao ouvi-la, as pessoas logo imaginam um local cheio de máquinas, pessoas andando de um lado para o outro, produtos sendo fabricados, vagões ferroviários ou caminhões sendo carregados ou descarregados, e assim por diante. Não resta dúvida de que tudo isso tem a ver com a administração da produção, mas a imagem é incompleta. Bancos, hospitais, escolas e aeroportos, que representam atividades classificadas como serviços, têm também a ver com os conceitos e as técnicas utilizadas pela administração da produção e operações. Como a extensão desses conceitos e técnicas às atividades de serviços é relativamente recente, nem sempre a adaptação é perfeita, e vem se processando gradativamente (CORREA; CORREA, 2008).

Distinção entre produtos e serviços

A atividade industrial, em sua forma mais característica, implica na fabricação de um produto físico, tangível, como uma geladeira, um automóvel ou até mesmo um parafuso. Por sua vez, um serviço é prestado, e a prestação desse serviço implica em uma ação, embora meios físicos possam estar presentes para facilitar ou justificar o serviço.

Quando somos examinados por um médico, a prestação de um serviço consiste na ação exame – diagnóstico – prescrição. Quando estudamos em uma universidade, a prestação do serviço consiste em colocar à nossa disposição os conhecimentos dos professores, dos livros, das revistas etc. Nesses dois casos, não há um bem físico envolvido, embora meios físicos sejam usados na prestação do serviço. O médico utiliza-se de instrumentos para o exame, e a escola precisa ter salas de aula, quadro-negro, giz, biblioteca etc. Esses meios físicos são indispensáveis, mas não constituem o serviço em si.

Por outro lado, para que produtos e serviços sejam oferecidos ao público, as atividades correspondentes devem ser planejadas, organizadas e controladas, e é aqui que se justifica que ramos tão diferentes naquilo que colocam à disposição dos clientes possam ser estudados em conjunto. 

Em ambos os casos, é necessário, por exemplo, determinar o tamanho da fábrica, do hospital ou da escola, ou seja, decisões sobre capacidade devem ser tomadas, como: a localização da fábrica, do hospital ou da escola e, finalmente, são comuns as atividades de programação da rotina diária e de seu controle (CORREA; CORREA, 2008).

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Finalmente, alguns fatores devem ser cuidadosamente analisados antes da adoção de um sistema de fluxo em linha. Além da competição, pode-se citar o risco de obsolescência do produto, a monotonia dos trabalhos para os empregados e os riscos de mudança tecnológica no processo.

Sistemas de produção intermitente (fluxo intermitente)

Nesse caso, a produção é feita em lotes. Ao término da fabricação do lote de um produto, outros produtos tomam o seu lugar nas máquinas. O produto original só voltará a ser feito depois de algum tempo, o que caracteriza uma produção intermitente de cada um dos produtos. Quando os clientes apresentam seus próprios projetos de produto, devendo a empresa fabricá-lo segundo essas especificações, temos a chamada produção intermitente por encomenda (SLACK, 2009).

App copia o ‘Be Real’ e incentiva usuários a tirarem fotos diariamente do que estão fazendo, mostrando a câmera frontal e a traseira.

Mais um aplicativo da onda das redes sociais “espontâneas” chegou ao Brasil: o TikTok Now. Uma cópia do BeReal, que lidera a moda ‘anti-Instagram’, o app também incentiva usuários a mostrarem diariamente o que fazem, em registros sem filtro da câmera frontal e da traseira.
Para manterem o ritmo, as pessoas receberão uma solicitação diária para capturar e compartilhar um vídeo de 10 segundos ou uma foto, sem filtro. Ao abrir a opção, o aplicativo dá 3 minutos para que você tire a foto ou grave o vídeo.
Quem postar algo nesse formato poderá ver o que os amigos e outros usuários postam. A visualização de posts de outras contas depende de sua idade e configurações de privacidade.
As pessoas que não te seguem ou que você não segue não podem comentar ou interagir com essas publicações diários, mas isso também pode ser alterado de acordo com as configurações.

Onde acessar

O app já faz parte da tela principal do TikTok. Está na parte de baixo, entre o botão de “Amigos” e o botão de “+”, para postar uma foto. 

No entanto, para usar o TikTok Now será necessário baixar o aplicativo na AppStore (usuários do iOS) ou na Play Store (usuários do Android). O aplicativo ocupa 36 MB de armazenamento.

Ao abrir o app, você já recebe o pedido do aplicativo para fazer sua primeira publicação. Quando fizer, poderá olhar o post dos seus amigos. 

Se tiver configurações de privacidade mais brandas, na aba “Explorar” é possível acompanhar as postagens de outros usuários que você ainda não segue.

Uso para crianças e adolescentes:

  • Se alguém com menos de 16 anos criar uma conta para usar o aplicativo TikTok Now, sua conta será privada, por padrão;
  • menores de 18 anos não podem compartilhar conteúdo do TikTok Now no feed;
  • pessoas entre 13 e 15 anos têm opções de comentários limitadas a Amigos, o que ajuda na proteção contra interações indesejadas.

Para maiores de idade:

  • Esses usuários podem optar por compartilhar conteúdos com a comunidade TikTok Now mais ampla, com base nas configurações de privacidade escolhidas. 
  • A configuração padrão é “Amigos podem ver”, mais restrita.

Siga estes passos para alterar as configurações de privacidade

  1. vá na aba de “Configurações”;
  2. clique em privacidade;
  3. selecione as opções que preferir.

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No sistema de produção intermitente, os equipamentos e as habilidades dos trabalhadores são agrupados em conjunto, definindo um tipo de arranjo físico conhecido como funcional ou por processo. O produto flui, de maneira irregular, de um centro de trabalho a outro. O equipamento é do tipo genérico, ou seja, são equipamentos que permitem adaptações dependendo das particulares características das operações que estejam realizando no produto. A própria adaptabilidade do equipamento exige uma mão de obra mais especializada, em virtude das constantes mudanças em calibragens, ferramentas e acessórios.

Embora esses equipamentos permitam uma grande facilidade para mudança no produto ou no volume de produção, o tempo que se perde nos constantes rearranjos de máquina leva a uma relativa ineficiência.

Em suma, o que o sistema de produção intermitente ganha em flexibilidade diante da produção contínua, ele perde em volume de produção. Justifica-se, portanto, a adoção de um sistema intermitente quando o volume de produção for relativamente baixo.

A produção de móveis é um exemplo de sistema de produção intermitente.

Sistema de produção para grandes projetos
O sistema de produção para grandes projetos diferencia-se bastante dos tipos anteriores. Na verdade, cada projeto é um produto único, não havendo, rigorosamente falando, um fluxo do produto. Nesse caso, tem-se uma sequência de tarefas ao longo do tempo, geralmente de grande duração, com pouca ou nenhuma repetição das atividades. Uma das características marcantes dos projetos é o seu alto custo e a dificuldade gerencial no planejamento e controle. Exemplos de projetos incluem a produção de navios, aviões, edifícios, grandes estruturas etc.
(SLACK, 2009)
Obras de grande porte, como o Rodoanel, em São Paulo, fazem parte dos sistemas de produção para grandes projetos.

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O sistema de produção

A função produção/operação pode ser vista como um sistema. Segundo Russell Ackoff, “um sistema é um todo que não pode ser separado sem que ocorra a perda de suas características essenciais e, por isso, deve ser estudado como um todo” (apud GAITHER; FRAIZER, 2007). É nesse enfoque que iremos estudar um sistema de produção.

Um sistema de produção recebe insumos (inputs) na forma de materiais, pessoal, serviços públicos e informação. Esses insumos são modificados em um processo de transformação para produtos e serviços desejados, denominados resultados (outputs). 

Observe a figura 2: ela representa um modelo genérico de um sistema de produção, também conhecido como um processo de transformação. Essa lógica pode ser usada para qualquer organização e será base para o entendimento de toda a matéria que iremos estudar ao longo dos 20 temas.

As funções gerenciais da administração da produção

A administração da produção e operações preocupa-se com o planejamento, a organização, a direção e o controle das operações produtivas, de modo a se harmonizarem com os objetivos da empresa (SLACK, 2009).

O planejamento dá as bases para todas as atividades gerenciais futuras ao estabelecer linhas de ação que devem ser seguidas a fim de satisfazer objetivos estabelecidos, bem como estipula o momento em que essas ações devem ocorrer.

Dentro do planejamento, conforme Slack (2009), destacam-se três níveis importantes:

  • Estratégico: são as políticas corporativas, grandes decisões, como a escolha de uma linha de produtos e localização de novas fábricas, de longo prazo e alto grau de risco e incerteza.
  • Tático: envolve a alocação e utilização de recursos, suas decisões estão concentradas a nível gerencial, são de médio prazo e moderado grau de risco e incerteza. O planejamento agregado à produção é um exemplo.
  • Operacional: está focado nas operações produtivas, como o planejamento e controle da produção e controle de estoques, de curto prazo e pequeno grau de risco e incerteza.

Organização é o processo de juntar (combinar) os recursos produtivos: pessoal (mão de obra), matérias-primas, equipamentos e capital. Os recursos são essenciais à realização das atividades planejadas, mas devem ser organizados coerentemente para um melhor aproveitamento.

Direção é o processo de transformar planos que estão no papel em atividades concretas, designando tarefas e responsabilidades específicas aos funcionários, motivando-os e coordenando seus esforços.

O controle envolve a avaliação do desempenho dos funcionários, de setores específicos da empresa e dela própria como um bloco, e a consequente aplicação de medidas corretivas, se necessário.

O sistema de produção

Definimos “sistema de produção” como o conjunto de atividades e operações inter-relacionadas envolvidas na produção de bens (caso de indústrias) ou serviços.

Distinguem-se no sistema de produção alguns elementos constituintes fundamentais. São eles os insumos, o processo de criação ou conversão, os produtos ou serviços e o subsistema de controle (SLACK, 2009). 

Os insumos são os recursos a serem transformados diretamente em produtos, como as matérias-primas, e mais os recursos que movem o sistema, como a mão de obra, o capital, as máquinas e equipamentos, as instalações, o conhecimento técnico dos processos etc.

O processo de conversão, em manufatura, muda o formato das matérias-primas ou muda a composição e a forma dos recursos. Em serviços, não há propriamente transformação: o serviço é criado, a tecnologia é mais baseada em conhecimento (know-how).

Subsistema de controle é a designação genérica que se dá ao conjunto de atividades que visa assegurar que programações sejam cumpridas, que padrões sejam obedecidos, que os recursos estejam sendo usados de modo eficaz e que a qualidade desejada seja obtida. O subsistema de controle, pois, promove a monitoração dos três elementos do sistema de produção (SLACK, 2009). 

Tipos de sistemas de produção

A classificação dos sistemas de produção, principalmente em função do fluxo do produto, reveste-se de grande utilidade na classificação de uma grande variedade de técnicas de planejamento e gestão da produção. Tradicionalmente, os sistemas de produção são agrupados em três grandes categorias:

a) Sistemas de produção contínua ou de fluxo em linha.

b) Sistemas de produção por lotes ou por encomenda (fluxo intermitente).

c) Sistemas de produção de grandes projetos sem repetição.

Sistemas de produção contínua (fluxo em linha)

Os sistemas de produção contínua ou fluxo em linha apresentam uma sequência linear para se fazer o produto ou serviço. Os produtos são bastante padronizados e fluem de um posto de trabalho para outro numa sequência prevista. Às vezes, os sistemas de fluxo em linha aparecem subdivididos em dois tipos (SLACK, 2009):

– A produção em massa, para linhas de montagem de produtos os mais variados possíveis.

– Produção contínua propriamente dita, nome reservado nessa classificação para as chamadas indústrias de processo, como química, papel, aço etc. Esses processos contínuos tendem a ser altamente automatizados e a produzir produtos com elevado grau de padronização, sendo qualquer diferenciação pouco ou nada permitida.

Esta imagem interativa faz parte da sequência desta aula e, portanto, é essencial para a aprendizagem.

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O arranjo físico, ou layout, está relacionado com ocupação de determinada área, com o planejamento da produção e com a distribuição física de máquinas, equipamentos e pessoas.

O planejamento do arranjo físico deve levar em conta o relacionamento ou interdependência das diversas áreas/departamentos, o fluxo de materiais, o fluxo de pessoas, áreas de armazenamento, espaço para se efetuar manutenções, além de possibilitar uma expansão futura.

Portanto, pode-se concluir que o objetivo básico do arranjo físico é propiciar as melhores condições de produção através do fluxo adequado de trabalho em cada estação de trabalho, em cada e entre os diversos departamentos, minimizando os custos operacionais.

Ele se aplica tanto a novas instalações como a instalações já existentes. A necessidade de mudança em arranjos físicos já existentes pode surgir por diversos motivos, como aumento ou diminuição de demanda, diversificação de produtos, mudanças tecnológicas de máquinas e equipamentos, entre outros.

Segundo Moreira (2011), três motivos tornam importantes as decisões sobre arranjo físico:

Elas afetam a capacidade da instalação e a produtividade das operações: uma mudança no arranjo físico pode muitas vezes aumentar a produção que se processa dentro da instalação, usando os mesmos recursos que antes, exatamente pela racionalização no fluxo de pessoas / materiais. Mudanças no arranjo físico podem implicar no dispêndio de consideráveis somas de dinheiro, dependendo da área afetada e das alterações físicas necessárias nas instalações, entre outros fatores; As mudanças podem representar elevados custos e/ou dificuldades técnicas para futuras reversões; podem ainda causar interrupções indesejáveis no trabalho.

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De acordo com Slack et al (2010), as decisões de arranjo físico, ou layout, são importantes para a produção por ser uma atividade difícil e de longa duração em função dos recursos de transformação envolvidos; um rearranjo físico pode interromper uma operação, gerando perdas para a produção e insatisfação aos clientes; se tiver sido mal projetado, poderá levar a problemas como operações inflexíveis, filas de espera de clientes ao longo da operação, estoque de materiais, etc. 

Classificação do Arranjo Físico ou Layout

De modo geral, os arranjos físicos são classificados em quatro tipos:

  • Por produto ou em linha;
  • Por processo ou funcional;
  • Celular;
  • Por posição Fixa ou Posicional.

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Este tipo também é chamado de arranjo físico em linha ou em fluxo em função de que a sequência de atividades ou operações são predefinidas, sendo executadas em linha. São exemplos: as fábricas de papel e montadoras automotivas.

  • Para produção com pouca ou nenhuma diversificação, em quantidade constante ao longo do tempo e em grande quantidade, com pouca flexibilidade.
  • Baixo custo de produção por unidade.
  • Alto investimento em máquinas.
  • O fluxo de materiais pode ser automatizado.
  • Costuma gerar monotonia e estresse nos operadores.
  • Pode apresentar problemas com relação à qualidade dos produtos fabricados.

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Neste tipo, as decisões são pautadas pelo processo. Assim, processos similares são agrupados em locais próximos um do outro e as pessoas ou materiais se deslocam de um local para o outro. Desta forma, produtos ou serviços diferentes podem ser executados pelo mesmo grupo de máquinas ou de pessoas, possibilitando maior flexibilidade ao sistema produtivo. Exemplos: setor de pintura em uma oficina de funilaria de automóveis, laboratórios de análises, etc.
Flexível para atender a mudanças no mercado.
Atende a produtos diversificados em quantidades variáveis ao longo do tempo.
Fluxo longo.
Adequado a produções diversificadas em pequenas e médias quantidades.
Menor custo fixo, porém, com um maior custo unitário em relação ao arranjo físico por produto.
Menor monotonia e estresse nos operadores.
Arranjo físico Celular
Segundo Slack et al (2010), nesse tipo de layout, todos os recursos que serão utilizados no processo e operações ou montagens semelhantes são reunidos na mesma área. O material se desloca buscando os diferentes processos. Exemplos: setores exclusivos em supermercados e Maternidade em hospitais.
Relativa flexibilidade quanto ao tamanho de lotes por produto.
Específicas para uma família de produtos.
Diminui o transporte do material.
Diminui os estoques.
Centraliza a responsabilidade sobre o produto fabricado.
Enseja satisfação no trabalho.
Permite elevado nível de quantidade e de produtividade.
Arranjo físico por Posição Fixa ou Posicional

De acordo com Slack et al. (2010), neste arranjo físico, diferentemente do que acontece no arranjo físico por produto, praticamente não há movimentação do produto em si. Materiais, máquinas, informações e pessoas é que se movem em torno do produto. Moreira (2011) coloca que este tipo de arranjo se aplica a projetos como pintura de um quadro, construção de um prédio ou navio, uma cirurgia de coração aberto, a manutenção de um computador de grande porte, a construção de uma rodovia (imagem acima), entre outros.
Baixa produção e padronização.
Características únicas, normalmente uma única unidade do produto.
Exige habilidades variadas dos colaboradores envolvidos.
Cabe ressaltar que é comum encontrarmos operações que exigem a aplicação de vários tipos de arranjos físicos, é o que chamamos de arranjos físicos combinados ou mistos.

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O mercado consumidor influencia a estratégia corporativa da companhia. Essa estratégia está baseada na missão da empresa e reflete como ela planeja usar todos os seus recursos e suas funções (marketing, finanças, produção e operações) para obter uma vantagem competitiva. A estratégia de produção e operações, por sua vez, irá definir como a empresa irá utilizar seus recursos de produção (pessoas, instalações, máquinas e equipamentos, tecnologia, conhecimento etc.) para apoiar a estratégia corporativa. Basicamente, é a administração de produção e operações que irá fazer “acontecer” a estratégia corporativa (SLACK, 2009).

Seja atendendo um pedido de cliente, lançando uma campanha ou integrando um novo funcionário, o processo fornece uma base necessária para que a agilidade prospere. O truque é construir os processos certos da maneira certa.

O processo recebe uma má reputação, por um bom motivo

Os olhos de um profissional de marketing se fixarão na mera declaração de processo, governança e conformidade. Muitos profissionais de marketing consideram os processos punitivos, restritivos e limitadores de sua liberdade criativa. E a pesquisa confirma isso.

Um estudo global de 2019 com 5.000 funcionários conduzido pela OnePoll descobriu que mais de um terço do dia de trabalho normal de um trabalhador é desperdiçado em processos desatualizados e tarefas desnecessárias. Isso é quase três horas por dia em atividades improdutivas.

Todos nós queremos ser produtivos, não apenas ocupados. E os processos devem padronizar e simplificar as tarefas necessárias para manter o bom andamento dos negócios, não desacelerar a tomada de decisões, servir como um controle interno e equilibrar ou institucionalizar a ineficiência. Infelizmente, a alternativa frequentemente escolhida para um processo ruim – burlar o sistema, improvisá-lo, criar seus próprios atalhos ou outros desvios inteligentes – pode ser igualmente perigosa.Não há mais tempo a esperar. Este é o momento que todos os como ter muitos seguidores no instagram estavam esperando: A hora de fazer como conseguir seguidores no instagram acontecer é esta! Você sabia que [COMPLETE AQUI] e que se cada automatizar instagram teste gratis soubesse isso, sofreria menos sobre liderança no marketing digital?Separei Os Melhores Links Sobre Liderança No Marketing Digital Para Ajudar Você

Existe a maneira errada de construir um processo e a maneira certa.

Bom processo, mau processo

Kuba Filipowski, cofundador da Netguru, descreve as cinco características principais de um bom processo:

Eficiente. Um processo deve ser criado por um motivo. Ele precisa evitar erros e falhas causados ​​por nossa natureza humana imperfeita ou otimizar as tarefas que realizamos. Em outras palavras, ele precisa nos fazer trabalhar mais rápido ou melhor.
Útil. Um processo deve envolver tarefas que realizamos com frequência ou ações que apresentam riscos significativos e podem levar a consequências graves.
Em uso regular. Um processo precisa ser seguido. Cada pessoa para quem um processo é relevante deve saber que ele existe e deve tomar cuidado para segui-lo em todas as circunstâncias. As pessoas que deixam de observar um processo precisam receber feedback adequado e devem receber imediatamente um link para o processo ou lista de verificação em questão.
Mensurável. Devem existir métricas que permitam a você verificar se um processo está sendo seguido e avaliar o impacto que o processo tem no desempenho da empresa.
Melhorado constantemente. Os processos não devem ser gravados em pedra. Todo processo precisa ser atualizado e melhorado assim que suas circunstâncias mudam.
Quando os processos estão desatualizados, desnecessariamente complexos e frustrantes ou simplesmente não fazem sentido, os funcionários descobrem maneiras de modificar o processo. Mas quando os processos resultam em perder um prazo, decepcionar um cliente, perder uma grande venda ou perder seu bônus trimestral, os funcionários não pensarão duas vezes antes de abandonar o processo completamente.

Os únicos seis processos de marketing de que você precisa

Quanto maior e mais dispersa geograficamente a organização de marketing, maior a necessidade de processos. E isso não é de todo ruim. Os processos podem ajudar a unificar sua marca, gerar economia de custos, garantir consistência na mensagem, manter padrões de alta qualidade, aumentar a eficiência e muito mais. O truque é implementar processos que funcionem para você, em vez de processos para os quais você trabalha.

“O truque é colocar processos que funcionem para você,
em vez de processos para os quais você trabalha. ”
Existem apenas seis processos essenciais de marketing de que você precisa, pelo menos inicialmente. Você precisa de um processo leve para ajudá-lo a coordenar as atividades de marketing, para alocar rapidamente recursos de marketing, para orquestrar com eficiência suas atividades de saída, para calcular o efeito de seus programas de marketing, para ajudá-lo a corrigir quaisquer exceções ou desacordos que possam ocorrer e um processo para ajudá-lo a comemorar vitórias, marcos e realizações.

Há muito debate sobre como os líderes deveriam se comportar nestes tempos extraordinários. Centenas de teorias, mais do que a maioria não comprovada, colocam mais confusão do que consolo, porque a verdade é que ninguém tem certeza.Sabe quando você quer como conseguir seguidores no instagram e fica desmotivado por como ganhar mais likes no instagram? Esse é o mal de muitos como ter muitos seguidores no instagram que não descobriram ainda como ter seguidores no instagramSeu Pior Pesadelo Do Liderança No Marketing Digital Se Tornou RealidadeNão há mais tempo a esperar. Este é o momento que todos os como ter muitos seguidores no instagram estavam esperando: A hora de fazer como conseguir seguidores no instagram acontecer é esta! Você sabia que [COMPLETE AQUI] e que se cada automatizar instagram teste gratis soubesse isso, sofreria menos sobre liderança no marketing digital?

Talvez uma questão muito mais interessante tenha surgido durante essa pausa forçada e amplamente indesejável. Tire as promoções, o dinheiro, a roda de hamster de uma vida pré-Covid e o que sobrou? Como nos comportamos, como existimos e, o mais importante, quem estamos sendo?

Desde o fim da 2ª Guerra Mundial, o mundo está em uma trajetória exponencial para o hedonismo radical perfeito, muito evidente nos impérios em declínio do passado. Como sugeriu o filósofo Thomas Hobbes, há muitos anos, a vida tem sido “o progresso contínuo de uma ganância a outra”. A busca sem fim do prazer é impulsionada pelos resultados do que fazemos. Uma educação melhor significa um emprego melhor, o que significa um salário melhor e um bônus maior, o que significa uma casa melhor, ou um carro melhor que supostamente é igual a felicidade.

O mundo está, talvez mais do que ligeiramente, obcecado em obter, fazer, realizar, entregar.

Para muitos, essa paralisação indesejada da vida como a conhecemos, nos deu tempo para reconsiderar, de forma bastante simples, o que nos faz felizes. Talvez muitos de nós até tenhamos considerado que o que fazemos e como lideramos pode ter sido moldado de forma inadequada. Será que nossas decisões e ações podem ser alimentadas por forças externas e desconectadas de um propósito mais pessoal e mais profundo?

Acredito que um princípio fundamental de liderança verdadeiramente eficaz não pode vir do que fazemos, mas sim de quem somos. Afinal de contas, somos ‘seres humanos’, então por que vivemos nossas vidas como ‘ações humanas’?Sinais De Que Chegou A Hora De Investir Em Liderança No Marketing DigitalSabe quando você quer como conseguir seguidores no instagram e fica desmotivado por como ganhar mais likes no instagram? Esse é o mal de muitos como ter muitos seguidores no instagram que não descobriram ainda como ter seguidores no instagram

Vamos considerar a analogia do magnífico Baobab de cem anos. É majestoso e aparentemente indestrutível. Ele existe em total harmonia com o ambiente em constante mudança e continua sendo uma fonte de vida relevante para muitos. Essa habilidade é totalmente dependente da profundidade de suas raízes. Sem raízes, não pode se sustentar. Ele vai explodir facilmente, murchar e finalmente morrer. O que quer que seja entregue acima do solo depende totalmente das raízes.

As raízes vêm antes dos frutos, assim como somos seres humanos antes de sermos feitos humanos. Lá, na raiz de nosso ser, em meio a nossas vulnerabilidades, podemos encontrar nosso propósito pessoal e valores para a maneira como queremos viver nossas vidas.Separei Os Melhores Links Sobre Liderança No Marketing Digital Para Ajudar Você

A abundância de frutas sempre dependerá da força e profundidade das raízes do Baobab. Nossas ações são o resultado de quão profundamente nosso ser está enraizado. Se nossas próprias raízes forem fracas e rasas, nossos frutos não serão sustentados. Quanto mais fundo cavamos, maior nossa capacidade de produzir e manter a abundância. Como na vida, é difícil dissuadir-se de algo em que você se comportou. Quem você está sendo tem mais poder do que o que você está fazendo. Tal como acontece com o grande Baobab, para “fazer” com eficácia, devemos “ser” autenticamente.

Sim, o que fazemos é essencial para o desempenho da liderança. Mas é somente quando saímos de um estado de ser autêntico que podemos verdadeiramente sustentar o valor e a abundância para a humanidade.

Você aproveita o marketing de conteúdo para construir sua marca?

Sim?

Bem pensado. O marketing de conteúdo pode ajudá-lo a eliminar o ruído e ser ouvido por públicos relevantes.

Mas você está satisfeito com os resultados do marketing de conteúdo? Você pode chamar seu marketing de conteúdo de “sucesso”? Apenas um terço dos profissionais de marketing pode. Se você também está insatisfeito com seu ROI (retorno sobre o investimento), é hora de repensar sua estratégia.

Mesmo que o ROI seja satisfatório para seus padrões, você não adoraria disparar? Tudo isso é possível agilizando seus processos de marketing de conteúdo.

Mas como?

Leia mais para descobrir.

Como aumentar seu ROI usando marketing de conteúdo

Uma estratégia de marketing de conteúdo bem planejada produz retornos comprovados. Aqui estão os cinco processos básicos que você deve seguir sequencialmente para acertar seu marketing de conteúdo:Seu Pior Pesadelo Do Liderança No Marketing Digital Se Tornou Realidade

  1. Pesquisa e plano de conteúdo

O objetivo principal do marketing de conteúdo é criar conteúdo que as pessoas considerem valioso e que mereça ser compartilhado. Para fazer isso, você precisa pesquisar seu público e criar buyer personas detalhadas.

Mas como?

Pergunte às equipes de atendimento ao cliente para reclamações e dúvidas comuns dos clientes.
Estude o comportamento online de seus clientes.
Entre na mente de seus clientes por meio de pesquisas e questionários.
Usando as percepções do cliente que você reuniu, crie sua estratégia de conteúdo. Defina os objetivos e defina os KPIs. Seja ambicioso, mas realista, ao definir objetivos.

  1. Criação de conteúdoSinais De Que Chegou A Hora De Investir Em Liderança No Marketing DigitalSeparei Os Melhores Links Sobre Liderança No Marketing Digital Para Ajudar Você

Agora você chega à tarefa real de criação de conteúdo. Aqui estão as etapas que você precisa seguir:

Identifique os tópicos de tendência em seu nicho.
Faça pesquisas de palavras-chave para encontrar palavras-chave relevantes de baixa concorrência.
Crie uma extensa lista de tópicos e calendário de conteúdo.
Contrate redatores profissionais ou use ferramentas de edição profissionais.
Se você tiver recursos de redação competentes internos, é melhor usar seus serviços. Dessa forma, você pode reduzir o custo de contratação de recursos externos. Além disso, você pode ter certeza de que sua marca e tom não serão comprometidos.Erros Terríveis Que Você Pode Estar Cometendo Em Liderança No Marketing DigitalParece até um milagre! Mas, na verdade, é apenas o resultado que como ter muitos seguidores no instagram estão atingindo com essas dicas que vou te apresentar neste artigo. Se você quer como conseguir seguidores no instagram, chegou a hora de [COMPLETE AQUI]

  1. Programação e publicação de conteúdo

Assim que seu conteúdo estiver pronto, programe e publique-o em plataformas voltadas para o cliente, como sites e redes sociais.

Como você sabe, publicar conteúdo de forma consistente ajuda a construir engajamento. Mas publicar várias postagens pode consumir seu tempo produtivo. Use a ajuda de ferramentas de publicação que enfileiram o conteúdo e o publicam automaticamente nos momentos ideais.

Não se esqueça de fazer promoção cruzada em diferentes plataformas para obter a exposição máxima de seu conteúdo.

  1. Promoção e distribuição de conteúdo

Criar conteúdo de qualidade é inútil se não atrair tráfego. Para que seu conteúdo ganhe força, você precisa promovê-lo e distribuí-lo nos círculos certos.

Como assim?

Para chamar a atenção em plataformas saturadas, otimize seu conteúdo por palavras-chave.
Postagem de convidado em sites de alta DA (autoridade de domínio).
Promova conteúdo em plataformas sociais onde seu público-alvo passa a maior parte do tempo.
Tente receber comentários de influenciadores e líderes de pensamento que seus clientes seguem.

  1. Análise e Revisão da Estratégia

Avalie o desempenho do seu conteúdo usando análises sociais e da web. Compare seus retornos com suas expectativas. Se houver uma lacuna, analise o que a causou.

Além das macrométricas, analise o desempenho de cada postagem. Identifique o conteúdo e as plataformas de melhor desempenho. Elimine formatos de conteúdo e estratégias de promoção ineficazes para que você possa justificar seu investimento.

Precisa de mais informações sobre marketing de conteúdo?Seu Pior Pesadelo Do Liderança No Marketing Digital Se Tornou Realidade

Se você tem grandes aspirações do marketing de conteúdo, precisa ser muito preciso e estratégico em sua abordagem. O marketing de conteúdo é muito mais do que o abordado neste artigo.

Leia mais sobre o processo de marketing de conteúdo neste infográfico abaixo.

Lembre-se: Você está construindo um espelho de suas ações, que irá refletir no futuro. Pense que [COMPLETE AQUI]. O fato de como ganhar mais likes no instagram é completamente temporário quando encontramos como ter seguidores no instagram certos que funcionam para como conseguir seguidores no instagram. Então, lembre-se [COMPLETE AQUI]

Erros Terríveis Que Você Pode Estar Cometendo Em Liderança No Marketing Digital

Isso se divide nos seguintes seis processos de marketing principais:

Planejamento: como e quando os planos de marketing estratégico e tático são propostos e finalizados. (coordenada)
Orçamento: como e quando orçamentos e outros recursos são decididos e alocados. (distribuir)
Engajamento do cliente: uma visão consolidada e um calendário de interações planejadas com o cliente e alcance para o próximo ano. (orquestrar)
Medição: como e quando os programas serão rastreados, medidos e relatados. (calcular)
Exceção e escalonamentos: Separei Os Melhores Links Sobre Liderança No Marketing Digital Para Ajudar Vocêcomo desacordos e exceções necessárias são resolvidos. (remediar)
Próximas Práticas: como o conhecimento institucional, experiências e conquistas são compartilhados, potencializados e celebrados. (comemoro)
Reconhecidamente, estabelecer um processo é mais do que apenas um fluxograma bonito que documenta as etapas de como fazer. Freqüentemente, significa colocar as ferramentas e tecnologias certas no local para oferecer suporte a cada processo – geralmente um banco de dados de back-end e uma interface de usuário de front-end. Também requer um líder de marketing disciplinado que reforce a importância das “regras da estrada” de forma consistente.

Garanto a você que esses seis processos essenciais tornarão seu marketing mais inteligente, sua equipe mais produtiva e seu departamento mais eficaz.

Resumo

Independentemente de você estar construindo uma equipe, herdando uma, desmontando, transformando ou dimensionando corretamente, todas as organizações de marketing se beneficiam de ter uma base sólida de marketing em seu núcleo. Isso inclui um conjunto de processos leves, simples e flexíveis que permitem um fluxo uniforme e constante de um trabalho de marketing brilhante.

Esses elementos norteadores devem ser documentados, discutidos e internalizados por cada membro da equipe. Sem essa base, uma organização de marketing pode rapidamente se tornar inchada, desalinhada, irresponsável e improdutiva – o oposto de uma organização de marketing ágil.Seu Pior Pesadelo Do Liderança No Marketing Digital Se Tornou Realidade

A criação de processos flexíveis é uma das etapas simples que você pode realizar, a partir de hoje, para aumentar sua agilidade organizacional e profissional. Eu chamo essas ações de movimentos de poder e resumi os nove primeiros em um guia de agilidade que está disponível para download gratuito.

liderança no marketing digital

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