Vídeo do Instagram: como ajustar sua estratégia para 2022 e além

Vídeo do Instagram: como ajustar sua estratégia para 2022 e além

Há quanto tempo você não revisou sua estratégia do Instagram? Você se ajustou para as últimas alterações sobre seu vídeo do Instagram?

Neste artigo, você aprenderá como ajustar sua estratégia de marketing do Instagram para a experiência centrada em vídeo da plataforma.

Agora que você já conhece a definição, vamos ver alguns motivos pelos quais vale a pena usar scripts de vendas no processo comercial.

  1. Ajude a novos vencedores
    O script de vendas pode ser usado para treinamentos de iniciação dos vendedores, alinhando o processo comercial desde os primeiros dias de trabalho. Isso acelera a curvatura do aprendizado do profissional e reduz a chance de erros — provocados por nervosismo, por exemplo — nas primeiras ligações para os clientes.

Demonstrando mais segurança e domínio sobre a conversa, o vendedor tem ainda mais chances de fechar negócios. Sabendo das etapas do processo com antecedência, ele se planeja e chega mais preparado para encarar as dúvidas e respostas do cliente.

“Descobrimos que, quando os anunciantes adicionavam um ativo criativo vertical às suas campanhas de ação em vídeo, eles geravam 10 a 20% mais conversões por dólar no YouTube Shorts do que campanhas que usavam apenas ativos de paisagem. ”

Comprar Seguidores no Instagram

Em 2020, o Google anunciou uma intenção de tirar cookies de terceiros do Chrome e, desde então, tem se falado sobre quais os impactos no marketing. Isso porque, essa rastreabilidade é que tem norteado as ações de comunicação nos últimos anos. Por meio dessas pegadas, as marcas têm a identificação mais detalhada sobre o comportamento dos seus consumidores e, muito tempo, essa foi a melhor maneira de se conectar com o público.

Ou seja, com o fim dos cookies cada vez mais próximo, fica claro que vai no mínimo encontrar uma nova conexão com o consumidor, entregando exatamente aquilo que o engaja formas de forma de criar sem perder a essência da marca.

Entretanto, se por um lado estamos diante do fim de uma prática, temos um novo caminho cheio de possibilidades a ser percorrido. O que temos de presenciado é o que pode ajudar cada vez mais a aprender e estudar outros tipos de dados como mais relevantes, com cada vez mais ferramentas de aprendizado. Estou falando de inteligência artificial e machine learning. Com as informações captadas por meio dessas tecnologias, é possível ter uma visão mais completa do que está por trás do sucesso no desempenho dos anúncios.

Este ponto é preciso que, mesmo com tanta inovação, a atuação do segue indispensável. O que a tecnologia tem e ainda vai fazer pelas marcas é feito o máximo de dados e cruzá-los para que os profissionais de marketing tenham uma visão 360° do que é realmente importante para o seu público.

O fato é que consegue o impacto de cada pequeno detalhe de uma campanha. Como por exemplo, identificar que o ato de tirar um chopp ao invés de abrir uma lata ou garrafa, é o momento que mais engaja em um comercial de cerveja ou até entender as diferenças entre o que funciona na tevê e não online. E é a partir das informações que vai ser possível criar campanhas imbatíveis.

A verdade é que o marketing segue em constante transformação. Se antes deve ser o único, hoje, por outro lado, muitos fatores podem ser perigosos antes de decidir qual o melhor para se conectar com o seu consumidor e mais do que isso, encantá-lo canal.

Esse novo momento em que os usuários estão solicitados por mais privacidade e temos à disposição nossas ferramentas de altíssima qualidade e precisão, propiciam um novo caminho, cheios de desafios é, mas também de novas possibilidades para que as empresas criem estratégias que impactem o seu público.

comprar seguidores tiktok teste grátis

Ideias para bares

curtidas tiktok grátis

site para ganhar seguidores no tiktok

vale a pena comprar seguidores no tiktok

De TikTok a Instagram: 6 formas de bombar nas redes sociais

A palavra experiência se tornou um grande clichê nos projetos de marketing. Isso porque a frequência com que o termo aparece nos planejamentos nem sempre é a mesma que vivenciamos na ação das ativações das marcas com seus públicos. E algo que pode contribuir para aumentar essa lacuna entre querer e realizar é a propósito como a cenografia é pensada para dar vida à uma marca e seus valores e valores.

Uma boa cenografia é capaz de criar sensações diversas em qualquer pessoa e em qualquer lugar. Mas, apenas um projeto planejado para o ponto de vista do design de entretenimento tem o potencial de ganhar atenção e gerar e resposta a um determinado estímulo para conectar com o público. Isso devido ao fato de, para além da estética, ele colocar em pauta como humana em relação a um determinado espaço por meio das disciplinas do design, da arquitetura e também da publicidade.

Juntos, a exatidão arquitetônica e a emoção humana têm o poder de dar vida a uma história muito mais impactante e aparente. A é capaz de transformar a relação do público não somente com eventos, mas também com espaços presentes na cidade – seja uma loja seja um bairro inteiro ou qualquer um recorte onde as pessoas.

Pensando nisso, destaco abaixo dez aspectos essenciais para evoluir uma execução de cenografia em um projeto de design de entretenimento de sucesso:

Personalização

Não adianta fazer o projeto mais bonito do mundo, se ele não refletir os valores, propósitos e objetivos da marca em questão. Ou, não é viável pegar um “produto de prateleira” para fazer apenas algo esteticamente bacana. A personalização se refere ao poder de materializar a marca ou a campanha. Parte do sucesso de um projeto está diretamente ligado ao entendimento que o arquiteto ou o cenógrafo absorveu do briefing e do branding do cliente, considerando seus desejos e necessidades. A outra parte se relaciona ao entendimento social.

Ou seja, por um lado desejado, tenha como ponto de partida as necessidades relevantes em relação a um determinado espaço e, por outro, estude o comportamento da audiência. Isso tudo com o objetivo final de se transformar como experiências objetivas e objetivas, facilitador de que conduzam o público potencial para a ação desejada – seja lúdico de marca ou mesmo uma conversão em venda.

Clareza nas soluções

Complicar o fluxo, as estruturas ou a ideia principal de uma cenografia nunca funcionam, só atrapalham. Independentemente da complexidade do briefing, o projeto de design de entretenimento deve estar alinhado com o propósito de ser descomplicado e claro em como solucionar os desafios propostos para não causar nenhum potencial público.

Um exemplo prático para esse tópico é o Isaloni em Milão. O evento respeita a estrutura do local (diga-se de passagem que é maravilhosa) e comunica muito bem todo o fluxo. Ele divide os expositores segmentos e distribui de uma forma que o não perca tempo visitando uma feira (que 22 pavilhões de exposição pública).

Inclusão

Projetar pensando na diversidade é obrigação de todos os arquitetos e os cenógrafos. O entretenimento é genuíno se pensarmos em todas as pessoas que podem visitar aquele espaço para gerar uma experiência completa, que faça com que todo o indivíduo sinta contemplado e entenda o propósito por trás daquele ambiente.

Instagram desmente boato e afirma que não compartilha localização dos

Bug faz “brotar” perfis verificados no Instagram

Cuidado com mais uma praga crescente no WhatsApp neste começo de semana! A firma de segurança A Kaspersky descobriu uma nova versão maliciosa do aplicativo de modificação YoWhatsApp. Em vez de trazer recursos para personalizar o mensageiro, o software espalha o cavalo troia Triada para dispositivo móvel. O malware já de 3,6 mil vítimas fez mais nos últimos dois meses em todo o mundo, e o Brasil é o segundo mais atacado, com mais de 400 infecções nesse mesmo período.

Falso e-mail do WhatsApp infecta computadores com vírus bancário
Novo golpe mistura phishing e ligações para contaminar celulares Android
A ameaça vem por meio de uma versão fraudulenta de um tipo de aplicativo bastante procurado na web, os mods para WhatsApp. Esses aplicativos permitem que os usuários possam alterar recursos ou recursos que o aplicativo original não traz, um aplicativo de fundos e fontes personalizados nos chats e login protegido por senha para conversas.

Embora seja uma possibilidade de “tunar” o Whatsapp sedutora para muitos usuários, representa também uma boa oportunidade para os lançados. No caso dessa YoWhatsApp, o cavalo Tríada é baixa da versão troia com os novos recursos, no momento da vítima confirma suas credenciais do WhatsApp.

Quando existem dispositivos oficiais, os usuários fazem o malware executam a conta do indivíduo no indivíduo no passam a usar logins e tirar dinheiro das usuários nem sabem que.

O mais curioso da nova campanha é uma maneira como a ameaça é distribuída: os usados ​​usam um software conhecido, Android Snaptube, utilizado para baixar vídeos do YouTube, Facebook e Instagram. Eles exploram a popularidade do aplicativo para anunciar o YoWhatsApp, o que dá uma impressão falsa de que é realmente um aplicativo autêntico e sem pragas.

  1. Aumenta a produtividade do tempo
    Ao mesmo tempo, o roteiro de vendas é uma ferramenta poderosa para turbinar a produtividade. Em um momento de dúvida, o vendedor recorre a ele para saber o que deve fazer, sem duvidar das respostas que já foram mapeadas. Da mesma forma, se o profissional nota que há alguma situação que foge do script, pode contribuir para melhorar o documento.

Trabalhar com modelos prontos é uma excelente forma de ganhar tempo. A construção dos roteiros ao ligações é apenas uma lado de templates de vendas e modelos de contratos de emails elaborados para delas.

O ritmo é fundamental para conquistar o cliente, menos tempo perdendo no mercado e quanto lembrar do processo, montando e-mails e editando contratos, mais tempo sobrando para negociar e garantir a venda!

Por falar em produtividade, confira dicas para melhorar o seu tempo no vídeo:

  1. Reduza a chance de desalinhamentos com o cliente
    Em vendas específicas, é extremamente importante fornecer todas as informações como certeza ao cliente da assinatura com clareza absoluta. Do contrário, pode ter dificuldades para usufruir do que comprou, ficar insatisfeito e até mesmo desistir da compra.

scripts de vendas, você assegura que seus produtos abrangem todos os itens importantes, mas sem esquecer de nada relevante e reguardando a sua empresa contra futuros.

  1. Auxiliar a manter o foco
    O roteiro da venda por telefone é um forte aliado do vendedor em ciclos de longa duração, porque evita que tanto o profissional quanto o cliente percam o fio da meada.

Principalmente nos primeiros contatos, em que estão se conhecendo e estabelecendo um, é essencial capturar todos os dados que ambos fazem para o relacionamento e a construção da proposta comercial.

Sem um script o vendedor pode facilmente engajar em conversas que vão fazer bem para o relacionamento com o cliente, mas que, sem fim contas, não geram informações tão importantes para seguir com as mesmas.

Isso travar ou estender ainda o ciclo de vendas, demandando mais contatos antes da apresentação de uma proposta adequada e poderia desgastar mais na relação.

Como criar um script de vendas por telefone?
Agora, vamos para a prática. Em um primeiro momento, crie um script de vendas do zero pode ser complicado, mas, seguindo os passos a seguir, você verá que é mais simples do que parece. A chave para o sucesso é observar os processos da sua empresa, de modo a criar um roteiro que se adapta a ela. Confira como dicas!

  1. Defina o formato ideal
    Tenha em mente que, apesar de ser um script, o documento precisa ser um guia geral para auxiliar seus vendedores a se organizarem durante cada contato telefônico telefônico.

Por isso, converse com o tempo para definir qual é o formato com o qual seus vendedores mais gostam de trabalhar. Veja alguns exemplos de roteiro:

tradicional, em texto, digital ou impresso
visual, como um infográfico com etapa, ou esquematizado, desenhado, digital ou impresso
explicado em vídeo ou áudio
script adaptado ao formato de tarefas

  1. Mapeie o seu processo comercial
    Seja qual for o modelo escolhido, o próximo passo é mapear o processo comercial, ou seja, cada ação que precisa acontecer para que uma venda exista. Divida-o em etapas, como estas abaixo, e liste os critérios de passagem de grandes etapas para outro.

Prospecção
Qualificação
Primeiro contato
Apresentação da proposta
Acompanhamento
Envio do contrato

Estratégia de anúncios do TikTok de maneira fácil

Instagram, com mais de 40 bilhões de imagens compartilhadas e 400 milhões de usuários ativos mensais, gera uma média de 80 milhões de fotos por dia. A rede social de compartilhamento de fotos e vídeos em dispositivos móveis potencializa o compartilhamento de imagens e a criação de comunidades entre os usuários do mundo todo. Com apenas seis anos de existência, a plataforma tem demonstrado um crescimento significativo em sua base global de usuários e em quase todos os grupos demográficos no ano passado.

Na medida em que as pessoas se juntam em massa ao Instagram, as marcas têm uma oportunidade única para interagir com seus fãs: os posts do Instagram geram uma taxa de interação por seguidor de 4,21% -58 vezes mais interação por seguidor em comparação ao Facebook e 120 vezes mais do que o Twitter.

O sucesso das marcas no Instagram precisa mais do que a publicação de imagens atraentes. Isto é o produto de estratégia cuidadosa e uma identidade de marca bem definida fundamentada na criatividade visual e na gestão eficaz da comunidade. Quando você examinar o potencial do Instagram para o seu negócio, tenha em mente os pontos fortes da rede social visual para contar uma história convincente sobre a sua marca.

Vídeo do Instagram

Crie conteúdos relevantes para o formato do Instagram Stories

Assim como acontece em qualquer rede social, o Instagram Stories também exige a produção de conteúdos que sejam relevantes e atrativos para o seu público.

Por isso, antes de começar a utilizar os stories na sua estratégia de marketing digital, você deve levar em consideração os assuntos que são, de fato, interessantes para os seus seguidores e a forma como esses temas podem aumentar a interação entre o usuário e a empresa.

Muito além de apresentar seus produtos ou serviços, você deve mostrar como a sua organização oferece soluções reais para os seus clientes. Um bom jeito de fazer isso é expor cases de sucesso, por exemplo.

Agora, se o seu foco é a aproximação com o seu público, vale a pena pensar em stories que mostrem os bastidores ou as novidades da sua empresa e insiram o seguidor na sua realidade.

Com o conteúdo planejado e bem organizado, é só escolher o formato ideal para divulgá-lo (fotos, artes ou vídeos) e aproveitar as ferramentas da plataforma para torná-lo ainda mais interessante.

Por que o Vídeo do Instagram está mudando?


Nos últimos 2 anos, o Instagram fez uma série de mudanças calculadas em direção ao vídeo de formato curto. Desde o lançamento do Instagram Reels em agosto de 2020, a plataforma aprimorou gradualmente sua oferta de vídeos de formato curto, estendendo a duração máxima para 90 segundos até a introdução de recursos como Remix e Dual

Em dezembro de 2021, o chefe do Instagram Adam Mosseri anunciou o plano da plataforma de mídia social de dobrar o vídeo. Ele confirmou que a plataforma consolidaria os formatos de vídeo do Instagram em torno do conteúdo de formato curto para continuar a aumentar o Instagram Reels.

Em julho de 2022, a Meta anunciou que o Instagram havia começado oficialmente a consolidar os formatos de vídeo do Instagram. Essencialmente, a natureza imersiva e interativa dos rolos do Instagram os torna muito mais envolventes, então o Instagram pretende orientar os usuários para esse formato.

Se você está prestando atenção ao movimento do Instagram em direção ao vídeo de formato curto, talvez já tenha começado a produzir mais rolos do Instagram. Nesse caso, você tem uma vantagem inicial para reagir a essas mudanças.

Mas uma resposta eficaz requer mais do que apenas repetir sua fórmula testada e comprovada para vídeos curtos do Instagram. Aqui estão alguns aspectos adicionais a serem considerados à medida que você continua a refinar sua estratégia:

Postagens de vídeo do Instagram: o Instagram começará a eliminar gradualmente a capacidade de criar novas postagens de vídeo do Instagram e começará a orientar os usuários a criar bobinas. Isso significa que é importante dominar as bobinas e saber como aproveitá-las para sua marca.
Guias de perfil do Instagram: o Instagram começará a exibir todos os vídeo do Instagram – incluindo bobinas e postagens de vídeo – em uma única guia de perfil. Isso significa que você pode precisar reconsiderar suas miniaturas e estética de vídeo do Instagram.
Oportunidades de descoberta do Instagram: o Instagram pode recomendar bobinas de contas públicas, incluindo contas comerciais e de criadores. Isso significa que com os rolos, você pode descobrir novas maneiras de aumentar o alcance de seus vídeos curtos do Instagram.
Recursos do Instagram Reels: o Instagram continua lançando novas ferramentas para criar conteúdo de vídeo curto do Instagram. Isso significa que você deve ficar de olho nos novos recursos para continuar desenvolvendo seus resultados.

comprar curtidas no tiktok

Desenvolva uma Estratégia de Conteúdo

O conteúdo é a base de sua presença no Instagram. Muitas empresas B2C usam o Instagram para que seu produto seja a estrela do show, enquanto empresas B2B muitas vezes se concentram na cultura da empresa e no recrutamento de equipe. Com base no seu público-alvo e os objetivos, desenvolva um plano para, de forma consistente, transmitir um conteúdo atraente para a sua comunidade.

Desenvolva temas de conteúdo

Reveja seus objetivos e determine quais aspectos da sua marca mostrar em seu conteúdo no Instagram. Produtos, serviços, membros da equipe e cultura são ótimas sugestões de temas ao longo do tempo. Quando tiver uma lista de temas de conteúdo específicos, faça um brainstorming dos possíveis temas para suas imagens e vídeos.

Algumas empresas se concentram em mostrar seus produtos e serviços, oferecendo tutoriais práticos ou indo na direção oposta e criando quadros por impulso com o seu produto como o herói. A Oreo faz um trabalho fantástico nesse sentido utilizando seus cookies na arte – muitas vezes paisagens ou recriações de momentos históricos.

Remixagem de fotos
Depois de expandir sua ferramenta Remix para incluir todos os vídeos em janeiro de 2022, o Instagram começou a lançar o Remix para postagens de fotos em julho de 2022. Agora você pode remixar postagens de fotos, transformando conteúdo estático em vídeos curtos.

Na maioria das vezes, a ferramenta Remix de fotos funciona da mesma forma que a ferramenta Remix de bobina e vídeo. Mas há uma diferença fundamental. Atualmente, os remixes de fotos não permitem alterações de layout. Isso significa que os remixes de fotos sempre exibem o conteúdo lado a lado, com a foto original à esquerda e o novo conteúdo à direita.

Estatísticas do Instagram
Como os rolos individuais não oferecem esses insights mais aprofundados, como você pode acessar esse tipo de dados? Embora não seja exato, o aplicativo Instagram oferece uma solução alternativa. No seu perfil do Instagram, toque em Insights e selecione uma das opções de prazo.

Na seção Visão geral do Insights, toque para focar em Alcance, Engajamento ou Seguidores. Cada uma dessas guias oferece um detalhamento de seguidores e não seguidores para que você possa ter uma ideia melhor de quem está visualizando seu conteúdo.

Na guia Alcance, você pode ver uma divisão entre seguidores e não seguidores para cada tipo de conteúdo. Embora não separe o alcance em rolos individuais, ele ajuda você a avaliar se os rolos estão realmente ajudando você a alcançar novos usuários. Isso ajudará você a ter um norte na produção de Vídeo do Instagram

  1. Acompanhe as ligações
    É importante acompanhar algumas ligações comerciais e identificar os padrões positivos que se repetem a cada etapa.

O que os vendedores fazem para passar um Lead para a fase seguinte do processo? Quais são as objeções mais comuns? argumentos encantam os clientes e facilitam o convencimento? Essas são algumas perguntas que ajudam a entender o que está dando certo na estratégia atual.

  1. Levante informações sobre o seu cliente
    Em seguida, a dica é cruzar essas informações das ligações que foram seguidas com os dados que você tem sobre o cliente. Quem é ele? Como se comporta? O que busca na sua solução? Quais enfrentam problemas no seu dia a dia?

Como resultado, você terá um rascunho para adequar o seu roteiro de vendas às vendas do cliente, e afunilar ainda mais o discurso por etapa do processo comercial.

  1. Liste as informações que precisam ser repassadas
    Em cada momento do processo, há informações que o cliente deve receber antes de passar para o próximo estágio. É importante listá-las, para que o vendedor seja o momento de seguir adiante na negociação.
  2. Crie modelos para o script
    Crie modelos para avaliar os contatos principais, como selos para os dados importantes para que possam ser feitos, listas de verificação para avaliar os contatos e etapas rápidas para avaliar se o contato foi feito rapidamente.
  3. Desenvolva a primeira versão do script de vendas
    Agora é a hora de desenvolvimento, modelo de roteiro de vendas e primeiro-lo para teste por um Lembre-se de validá-lo e ajustá-lo conforme as necessidades que surgirem. Além disso, reforce com os vendedores a importância de utilizar-lo nas ligações.

Evite os erros mais comuns ao fazer um script de vendas
Na hora de fazer um roteiro de vendas, é comum que as empresas cometam alguns erros com frequência. É importante conhecer-los e ter atenção para evitá-los:

O que é o agendamento de posts?
Por definição, o agendamento de posts é o ato de agendar suas postagens para serem postadas em uma determinada hora ou data nas suas contas das redes sociais, como o Facebook, Instagram, LinkedIn ou Twitter.

Você não quer perder tempo acessando todos esses perfis diferentes e publicando tudo manualmente de última hora. Com o agendamento, você não apenas garante que suas postagens saiam na hora certa, preparando tudo com antecedência, mas também faz isso para mais de uma rede simultaneamente.

Preparar as atualizações que serão publicadas nos perfis de diferentes redes com antecedência evita a confusão que acontece na hora de gerenciar várias contas e também permite que você crie uma programação alinhada com as demais atividades e datas importantes. Você não precisa mais fazer login no feriado para publicar!

Já deu para perceber como essa é uma tarefa que contribui muito para tornar seu dia a dia mais eficiente quando o assunto é o gerenciamento das redes sociais? Então já saiba que existem vários benefícios para quem faz o agendamento de posts, e o melhor é que tem uma solução para você já conseguir começar a agendar a partir de agora.

Quais os benefícios do agendamento de posts nas redes sociais?
Neste tópico, listamos os principais benefícios do agendamento de posts nas redes sociais. São eles:

Aumento da produtividade;
Organização do calendário de publicações;
Controle e segurança do processo;
Garantia da frequência de postagens;
Aumento da taxa de engajamento;
Consistência nos dados e melhores análises.
A seguir, veja cada uma dessas vantagens em detalhes.

  1. Aumento da produtividade
    Não dá pra ficar parando suas outras tarefas todos os dias pra ter aquela ideia genial de post para redes sociais, concorda? Nem contar com a sorte de não ter algum imprevisto que impeça a execução do seu plano ou mesmo ficar repostando o mesmo conteúdo várias vezes, fazendo pequenas adaptações, porque não deu tempo de criar algo novo.

Seria muito melhor se você pudesse escolher alguns dias do mês para executar o trabalho, criar todo o conteúdo e deixar seus posts agendados, organizando e otimizando a sua rotina.

Com isso, você daria a devida atenção à produção de conteúdo, revisitando a estratégia e os objetivos de cada rede, considerando o estágio da jornada em que sua Persona está para, então, definir as publicações.

A boa notícia é que dá para garantir todos esses benefícios ao fazer o agendamento de posts. Além de tudo isso, você pode ter tempo para criar imagens que realmente chamem a atenção da sua audiência, ajudando a melhorar o engajamento.

Deixar tudo programado para que as publicações nas redes sociais aconteçam de forma otimizada é tudo que você precisa! Assim não perde tempo com tarefas repetitivas ao longo do mês, consegue focar na análise de resultados, na otimização da estratégia e, é claro, em outras atividades do seu escopo de trabalho.

  1. Organização do calendário de publicações
    Agendando suas publicações, você organiza toda a parte criativa e consegue visualizar um calendário de publicações mensal.

Isso facilita o entendimento de quantas vezes sua audiência tem sido submetida a cada editoria do seu planejamento, ajudando a mensurar os resultados individuais e tomar decisões para a criação e agendamento dos posts do período seguinte.

Criar postagens com antecedência garantirá que você não confunda a comunicação e também lhe dará muita flexibilidade para criar um calendário de redes sociais sincronizado com os próximos eventos e datas comemorativas.

Ao criar esse calendário através do agendamento de posts, você encontrará tempo para priorizar a interação com seus seguidores e focar nos conteúdos que trazem mais resultado.

Mas atenção! Ao criar um cronograma de conteúdo, pense em:

Que tipo de conteúdo seu público quer consumir: adapte seu plano para acomodar postagens que atraem mais a sua audiência;
Como seus concorrentes estão usando as redes sociais: dê uma olhada e veja a que tipo de conteúdo eles publicam e como o público está reagindo;
Garantir que seu conteúdo é relevante: publicar conteúdo irrelevante é o mesmo que perder a chance de engajar seu público. Analise o que está funcionando e escute o que sua audiência fala.

Leia mais: SMO (Social Media Optimization): o que é e como otimizar seus conteúdos para as redes sociais

  1. Controle e segurança do processo
    Agendar significa, mais que qualquer outra coisa, antecipar. E não é justamente pela falta de antecipação, e visão do calendário de um ano inteiro, que você pode acabar perdendo a oportunidade de abordar datas comemorativas essenciais ao negócio? Ou pior: ter que fazer qualquer coisa, em cima da hora, não explorando o potencial de resultados que elas trazem?

É por falta dessa antecipação que muitas marcas correm o risco de não publicar cada post no melhor dia e horário. Por isso, ao trabalhar com o agendamento de posts, você possui mais controle do seu plano tático e segurança de que el

  1. Garantia da frequência de postagem
    O agendamento de atualizações torna-se possível que a frequência de redes mantidas. Isso por publicações conta da antecipação que você terá: dá pra agendar durante o final de semana sem precisar acessar as redes para fazer isso manualmente.

Como alcance, o canal atinge a entrega de conteúdo, aumentando o das publicações. A frequência também influencia positivamente o das redes sociais e conexão com os seguidores da marca.

Com isso, você está automaticamente trabalhando para aumentar o engajamento nesses canais, que é mais um benefício importante para conhecer.

  1. Aumento da taxa de engajamento
    A taxa de engajamento social representa o número total de comentários nas publicações, soma o número de comentários nas redes sociais compartilhados pelo das publicações.

Quando olhamos para ela que chamou a atenção de sua audiência dentro da série de publicações. Mantendo constância e frequência das publicações para os seguidores, é possível comparando postagens e entender o comportamento que cada uma delas gerou.

Por permitir que um aumento de visibilidade online, o anúncio de aumento de chances de divulgação nas publicações possa proporcionar maior visibilidade e, consequentemente, obter maiores oportunidades de engajamento do conteúdo.

  1. Consistência nos dados e melhores olhares
    Como agendar, agendar com antecedência libera muito tempo de trabalho. Você pode refinar suas estratégias e profundamente nas avaliações sem ter que se preocupar com a postagem nas redes sociais todos os dias.

Assim, é possível fazer uma mais precisa dos resultados e obter insights relevantes para o negócio. É aí que são identificados como medições: quando são elaborados e elaborados, eles facilitam o entendimento dos pontos e determinam a rede social do conteúdo.

Saber os melhores dias e horários para publicar, por exemplo, é muito importante para estratégias de marketing. Essa informação é obtida por meio de testes e avaliações de postagens agendadas para diferentes diferenças.

Existem outras informações que também devem ser levadas em consideração, como:

O número de visitas no seu site que promoveu as redes sociais;
O número de Leads gerados a partir dos posts;
O total de clientes que realizou uma compra ou fechou o contrato via redes sociais.
Esses são exemplos de dados adquiridos a partir das medições e comparações que um indicativo da performance do negócio e da influência das redes nesse resultado.

Focar no produto ou serviço
Criar um script e desenvolver técnicas para o vendedor, sem espaço para desenvolver suas técnicas próprias de abordagem de clientes
Deixar o atendimento robotizado, com o vendedor fazendo as mesmas perguntas sem adequá-las a cada ligação — uma abordagem pouco humanizada e que não gera conexão com os clientes em potencial
Seguir todas as etapas de criação do roteiro de vendas, mas não educar os vendedores para que o utilizem no dia a dia, deixando o documento na gaveta
Não, atualize e implemente melhorias ao script de vendas sem revisar o necessário

Para iniciar suas configurações e já agendar os posts em segundos, siga essas etapas:

  1. O primeiro passo é integrar os perfis de rede social da sua empresa com o RD Station Marketing. Nesse caso é necessário ter um usuário em cada rede social a ser conectado (no caso do Facebook e do LinkedIn, seu usuário precisa ter o perfil do administrador);
  2. Depois disso, no menu principal, acesse “Atrair” e clique em “Postagem em Mídias Sociais”;
  3. Na tela do calendário, clique no botão “Criar Postagem” para acessar o painel de criação de posts sociais e selecione em quais realizar uma postagem;

4 conteúdo da postagem, preenchendo o campo de texto e fazendo o upload da imagem a ser utilizado;

  1. O resultado você vai conferir no painel ao centro da tela e pronto!
  2. Para finalizar é só selecionar os dados e hora que deseja que a postagem seja lançada.

Viu como é fácil? Em poucos passos você garante que a publicação vai sair no dia e horário certo. No caso das publicações do RD Station Marketing, você ainda tem a garantia de que serão realizados sem riscos, inclusive no Instagram. Isso só é possível porque a ferramenta é licenciada pela própria Meta Platforms.

Então já sabe: buscou em ferramentas para agenda de posts só contando com o RD Station Marketing para isso.

Dicas úteis para fazer o agendamento de posts
Com uma variedade de benefícios e recursos diferentes, não há motivo para você não usar o agendamento de posts nas redes sociais! Mas para que seu trabalho ainda seja mais efetivo, listamos mais algumas dicas que vão no momento em que estão realizando o agendamento de postagens. Confira!

Agende suas mensagens para os altos em que seu engajamento é mais
Engajamento é fundamental para ter sucesso nas redes sociais. Por isso, acompanhe de perto seus resultados para encontrar o momento que sua audiência está presente em cada rede.

Como o agendamento é feito para facilitar sua vida, então nada melhor do que planejar suas publicações para o dia e o horário de retorno.

Sempre revise o que você está programando
É melhor verificar novamente o que você escreveu! Isso não é importante apenas para certificar-se de que não há erros de ortografia, mas também para entender que seu público compreende e envolve o conteúdo que você está postando.

Lembre-se de acompanhar suas postagens
Só porque você pode agendar suas colocações não significa que agora você pode ignorá-las. Depois que sua postagem for enviada, monitore o envolvimento com ela e responda como disponível para o público.

Faça testes para encontrar os melhores temas e formatos
Uma das melhores maneiras de melhorar seu desempenho nas mídias sociais são os testes contínuos Sem testar para ver o que funciona e o que não funciona, você não teria como saber quais são os melhores assuntos para sua audiência. É por isso que, especialmente nas primeiras publicações, o teste é essencial para identificar o que postar.

Aproveite o tempo extra para refinar sua estratégia
Organizar sua estratégia de conteúdo nas redes pode ser um grande desafio, especialmente se você estiver gerenciando várias contas. Agendar as suas atualizações com planejamento o dará todo o tempo extra para trabalhar na sua comunicação e estética do feed (especialmente para Instagram).

E é só isso: você também não procura tempo para fazer pesquisas e buscar inspiração em outras marcas. Sempre é válido explorar as tendências e o que está viralizando cada momento.

Por que você deveria considerar uma ferramenta de automação de marketing de posts?
Nós estamos buscando opções para fazer o agendamento de postagens pensando em otimizar seu processo de produção para as redes sociais, o grande é usar como ferramentas certas.

Então que tal publicar seus posts na mesma ferramenta que você também gerencia seus Leads e campanhas de Email Marketing? Isso traz muito mais facilidade no dia a dia das equipes de Marketing, sejam elas internas ou de agências. Afinal, tudo passa a ficar integrado e é bem mais simples criar uma jornada de relacionamento em todos os canais.

Conclusão sobre Vídeo do Instagram


À medida que o Instagram continua a consolidar a plataforma em torno de vídeos curtos, é essencial adaptar suas estratégias de marketing de vídeo do Instagram. Desde o aproveitamento das novas ferramentas até o monitoramento das métricas corretas, use as dicas acima para criar uma estratégia de vídeo do Instagram que funcione para o seu negócio.

Como os trending topics do Twitter funcionam?
Nem sempre os trending topics são orgânicos. Muitas vezes, podem ser resultado de grupos organizados, como políticos ou fãs-clubes de artistas, que querem dar visibilidade a algum assunto.

A rede social já modificou seu poder para prevenir esse tipo de ação, mas não foi bem-sucedida.

Para chave incluir ou não um assunto tópicos, ou entre do Twitter leva em conta número de publicações contendo uma quantidade de compartilhamento de tendência ou fator “novidade”, ou seja, se o assunto começou a ser comentada recentemente, entre outros critérios que não são divulgados pela rede social.

Além disso, é importante que o tópico não viole as diretrizes do Twitter. De acordo com as regras oficiais da plataforma, a finalidade da rede é proporcionar o diálogo público.

“Assédio, assédio e comportamentos de comportamento expressos em pessoas impedem que as pessoas vejam e outros valores”, diz a página. Por isso, as informações que promovam esses comportamentos ficam fora dos trending topics.

Eles são página inicial em diversos locais: na página inicial, nos resultados de busca, na aba Explorar. Alguns aparecem com uma explicação breve. Já em outros é necessário clicar sobre o termo para ver publicações e entender o contexto.

A rede social também agrupada #MotivationalMonday e #MondayMotivation.

É importante lembrar que os trending topics apresentados ainda não são os mesmos para todos os usuários. O Twitter mostra o que segue na localização de cada pessoa, nos perfis e nos seus interesses.

Mas é possível alterar esses parâmetros. Uma plataforma permite explorar a localização de pessoas específicas e escolher se deseja ou não os países personalizados com base na sua e que segue. Para isso, basta clicar no ícone de Explorar.

Quer aumentar seu engajamento ao fazer um Vídeo do Instagram ? Confira nossos planos pra você comprar curtidas no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Blog Seguidores no Instagram